Melhores Lugares Para Comprar Produtos e Vender na Shopee

Melhores Lugares Para Comprar Produtos e Vender na Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 3 de janeiro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Melhores Lugares Para Comprar Produtos e Vender na Shopee

Melhores Lugares Para Comprar Produtos e Vender na Shopee
Melhores Lugares Para Comprar Produtos e Vender na Shopee

No artigo de hoje vou ensiná-lo a encontrar fabricantes para que você possa vender dentro da Shopee. Então fique comigo até o final deste artigo que hoje ele promete.

Vender dentro da Shopee tem sido o desejo de muitos vendedores, desde o surgimento do Marketplace há alguns meses. Porém, na hora de colocar a mão na massa, uma dúvida surge: onde posso comprar meus produtos para vender na Shopee? É isso que iremos conversar neste artigo.

A maior dificuldade de quem está começando na Shopee é encontrar o produto certo, a maioria já sabe que precisa fazer a validação do produto, quanto esse produto é procurado e o quanto você é competitivo. Então você sabe que precisa fazer essa validação e o quanto esse produto é procurado, até aqui é muito fácil.

O problema começa quando você vai ver o quanto você é competitivo. Nisso você irá procurar fornecedor e normalmente você não consegue ser competitivo tendo uma margem de lucro. Para quem está começando e não consegue engrenar passe por essa dificuldade.

Por isso resolvi trazer este artigo e vou ensinar maneiras de você conseguir fabricantes desta mercadoria. Se pegar do fornecedor não torna você competitivo, agora pegar do fabricante muito provavelmente sim.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Irei disponibilizar um vídeo do meu canal do YouTube para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Melhores lugares para comprar produtos e vender na Shopee passo a passo:

Como achar fabricante na sua cidade para vender na Shopee

A primeira dica que eu sempre dou é que você tenha um fabricante que facilite a sua vida. E a melhor maneira de facilitar a sua vida é ter um em sua cidade e região. Por exemplo, se você está em São Paulo, vale a pena você ver os polos, fabricante da cidade de São Paulo. 

Depois se por algum motivo dentro da sua cidade não tiver nenhum fabricante, aí sim você vai para as cidades vizinhas, para dentro do seu estado. E por último você paga a pega de um outro estado e por que isso deve ser em último caso? Como eu disse, o primeiro motivo é para facilitar a sua vida, segundo motivo é quando você emitir nota fiscal na Shopee. 

Você irá precisar da nota fiscal de entrada, quando você pega uma mercadoria de um outro estado e esse fabricante vai emitir nota fiscal para você, você irá pagar o ICMS daquela nota fiscal mas a nota fiscal de saída quando você enviar para o seu cliente.

Ou seja, normalmente um vendedor paga somente pela saída, agora se você pegar de um outro estado, você irá pagar dois impostos, o de ICMS e a nota fiscal de saída.

Melhores feiras e polos de produtos com preços competitivos 

O segundo ponto é que você pode pesquisar as feiras que existem pelo Brasil, eu listei algumas ou uma das principais que temos pelo Brasil a fora. Por exemplo:

  • Feira da madrugada, que fica em São Paulo na região do Brás;
  • Feira 44, ela fica em Goiânia- GO;
  • Feira de Caruaru, ela fica em Caruaru em Pernambuco;
  • Feira do Jeans, ela fica em Toritama em Pernambuco;
  • Moda Center, que fica em Santa Cruz em Pernambuco;
  • Feira do Vestido de Festa, que fica em São Paulo na região do Bom Retiro;
  • E por último a Feira da Madrugada, ela fica em Fortaleza, Ceará.

Essas feiras são todas de moda, como é o meu nicho elas são todas que eu conheço de moda feminina, moda masculina, moda infantil, etc.

É muito simples de você encontrar feiras da sua cidade, do seu estado ou outras feiras como eletrônicos, temos a 25 de março, enfim. Então essas feiras você acaba encontrar um bom preço e normalmente você vai comprar de pequenos fabricantes, aqueles que são caseiros que trabalham com a família, enfim.

Você já consegue ter uma margem muito boa, você também não necessariamente precisa encontrar em grande volume. E o mais interessante dessas feiras, é que normalmente são pequenos fabricantes, aqueles que trabalham em família e tem dois aspectos legais.

Aspectos importantes dos fabricantes para vender na Shopee

O primeiro ponto é que você não precisa comprar em grandes volumes. E o segundo ponto é que aqui você consegue ter preço, você consegue ser competitivo e ter uma margem significativamente legal.

A segunda forma é você encontrar os pólos e fábricas, por exemplo, temos:

  • Jaú (SP) – Capital dos Calçados Femininos;
  • Franca (SP) – Capital dos Calçados Masculinos;
  • Ibitinga (SP) – Capital do Bordado;
  • Borda da Mata (MG) – Capital do Pijama;
  • Jacutinga (MG) – Capital das Malhas;
  • Nova Friburgo (RJ) – Capital da Moda Íntima;
  • Porto Ferreira (SP) – Capital da Cerâmica e da Decoração;
  • Nova Iguaçu (RJ) – Capital dos Cosméticos;
  • Tracunhaém (PE) – Capital do Artesanato em Cerâmica; 
  • Laranjal Paulista (SP);
  • Birigui (SP);
  • Toritama (SP);
  • Vale do Itajaí (SP);
  • Apucarana (PR) – Capital do Boné e Camiseta;
  • Limeira (SP) – Capital da Jóia Folheada;
  • Juruaia (MG) – Capital Mineira da Lingerie.

Aqui você encontra os grandes polos do Brasil lá fora. Ressaltando que na sua grande maioria são de moda, como também as feiras.

Melhores Lugares Para Comprar Produtos e Vender na Shopee
Melhores Lugares Para Comprar Produtos e Vender na Shopee

Como achar polos de vendas em minha cidade? 

Se você trabalha em outro ramo e quer ver os pólos, é muito simples, pelo Google você consegue fazer esse trabalho. Por exemplo, pesquisando por feria minas ou pesquisar por polos do seu nicho. Essas são as dicas que eu gostaria de passar para você.

A primeira delas é procurar por fabricantes dentro da sua cidade e região, não encontrou? Procure dentro do seu estado, não encontrou? Por último procure fora do seu estado. 

Principais feiras e polos de modas do Brasil 

Então como eu mencionei acima, nas principais feiras e polos do Brasil, você também pode utilizar o Google para pesquisar. Por exemplo, você quer saber das fábricas dos calçados femininos, na fábrica de Jaú se vende isso, então pesquisei por essas fábricas dessa cidade. Você quer saber de calçados masculino, isso se vende na Franca em SP, então pesquise isso na internet.  

O principal é ter um norte e o segundo é ter o Google a seu favor para localizar essas fábricas, e principalmente as feiras do Brasil lá fora.

Quais os produtos mais vendidos da Shopee?

Entre os produtos mais vendidos da plataforma estão: Jogo de lençol 3 peças de Casal; Dispenser aplicador creme dental; Conjunto caleçon todo em renda; Esponja elétrica forever para limpeza facial; entre muitos outros.

Vale a pena vender na Shopee?

Vender na Shopee nos dias de hoje vale muito a pena. Um dos principais sinais para isso é a forte audiência do Marketplace. Segundo um relatório da Conversion, a plataforma da Shopee recebeu 125,9 milhões de visitas só no mês de maio de 2022.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala sobre Como achar produtos vencedores na Shopee. Então após o termino deste artigo maravilhoso, irei disponibilizar o link deste outro artigo para que você possa acompanhar também: Como Achar Produtos Vencedores na Shopee

Infelizmente por hoje é isso meu empreendedor(a). Espero que eu tenha ajudado você neste novo assunto e que você consiga encontrar feiras, polos, etc, para vender muito nos dias de hoje. Vou ficar por aqui e sim, espero você no artigo de amanhã.

5/5 - (1 vote)

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “Melhores Lugares Para Comprar Produtos e Vender na Shopee”

Melhores Dicas para Lucrar Muito na Shopee

[…] Vale ressaltar que aqui no meu blog que tenho um artigo que fala tudo sobre os melhores lugares para comprar produtos e vender na Shopee. Caso você tenha o interesse de acompanhar, irei disponibilizar o link para que você possa acompanhar: Melhores Lugares para Comprar Produtos e Vender na Shopee […]

error: Content is protected !!