Nova Ferramenta da Shopee Configuração do Produto

Nova Ferramenta da Shopee Configuração do Produto

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 18 de janeiro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Nova Ferramenta da Shopee Configuração do Produto

Nova Ferramenta da Shopee Configuração do Produto
Nova Ferramenta da Shopee Configuração do Produto

No artigo de hoje vamos conversar sobre duas ferramentas que a Shopee implementou recentemente. Uma delas não é tão nova assim, mas a plataforma se organizou dentro da Dashboard do Vendedor.

As duas ferramentas que estou falando são: O gerenciador de marcas e o gerenciador de tabelas de medidas. Fique comigo e acompanhe o artigo todo, que hoje você vai saber tudo como funciona essas duas ferramentas.

Se você tem uma marca ou se você tem produtos e eles são atrelados a uma marca que você criou, você pode registrar dentro da Shopee e mantê-la dentro do banco de dados. E através disso você pode deixar dentro do seu anúncio aquela marca.

Com isso, protege você de outras pessoas que a utilizarem indevidamente. Além disso, a Shopee organizou melhor o gerenciador de tabela de medida, agora você pode com maior facilidade inserir a tabela de medidas do seu produto.

Vale ressaltar que manter a tabela de medida dentro do seu anúncio, ou seja, manter o seu anúncio 100% atualizado e com todas as informações preenchidas, ajuda no posicionamento orgânico.

Mas, fazendo isso, eu vou me posicionar? Não, para você posicionar dentro do orgânico da Shopee, ficar no topo das pesquisas, são alguns processos que você precisa fazer e um deles é manter sempre o seu anúncio atualizado e com todas as informações adicionadas.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Quero disponibilizar um vídeo com excelente conteúdo para aqueles vendedores que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre As duas ferramentas novas que a Shopee implementou, a configuração do produto:

Onde encontrar a nova ferramenta na Shopee

Para falarmos sobre essas duas ferramentas, dentro da “Central do Vendedor” em “Produtos”, você vai visualizar as “Configurações do Produto”. Você será direcionado para a página das novas ferramentas.

Dentro dela você pode fazer a gestão da marca e também gerenciar a tabela de medidas  do seu produto. Acredito que a maioria de vocês tenha o interesse sobre o gerenciamento de tabela de medida.

Mas também tenho a certeza que vai ter pessoas que têm produtos e eles são frutos de uma marca desenvolvida por ela, então ela vai querer proteger essa marca. E se futuramente você tiver o desejo de desenvolver uma marca, você também já vai saber como se cadastrar na Shopee.

Na gestão de marca fala o seguinte: visão geral de registros de marca anteriores e apelos de marcas nas listas de bloqueio. Para que serve? Para que você possa primeiramente se respaldar, para que ninguém copie a sua marca e, além disso, caso alguém utilize ou copie algum produto que você venda, você pode apelar para que a Shopee remova aquele anúncio do site.

Uma vez que você registrou a sua marca dentro da Shopee, ela vai aparecer dentro da ferramenta, tudo que acontecer. Por exemplo, você solicitou a remoção de um anúncio, vai aparecer tudo nela.

Como registrar uma nova marca na Shopee

Após você entrar na ferramenta, você vai visualizar o botão “Registrar nova marca”, ao clicar nele você será direcionado a página de registro da marca.

Nesta página fala o seguinte: por favor preencha as informações necessárias para adicionar a sua marca em nosso banco de dados, para que você possa incluí-la nas informações do seu produto.

Então você vai colocar o nome da marca, a categoria dela, exemplos de imagens do produto, você vai colocar as imagens que você trabalha, o logo da marca. Então em exemplos de imagem do produto, você não vai colocar a sua marca.

Ah, Cauê, eu trabalho com 8 produtos, eu vou precisar cadastrar 8 vezes aqui? Sim, para cada registro é um produto. Logo abaixo, você vai colocar o site da sua marca e se você tiver alguma informação adicional coloque onde está pedindo.

Antes de enviar, você precisa marcar a última opção, ela diz o seguinte: ao marcar essa caixa, reconheço que minha marca registrada está sujeita à aprovação da Shopee e será automaticamente revisada para “Sem Marca” se não for capaz de atender os padrões da Shopee.

Além disso, através do momento que você passa a registrar as suas marcas, você consegue atingir ou bater alguns critérios para ser uma loja oficial da Shopee. Mas esse não é o intuito do artigo.

Nova Ferramenta da Shopee Configuração do Produto
Nova Ferramenta da Shopee Configuração do Produto

Gerenciamento de tabelas de medidas da Shopee  

Visão geral das tabelas de medidas usados por seus produtos, então ao clicar em criar nova tabela de medidas, você será direcionado para a lista de todas as suas tabelas.

Então, por exemplo, eu tenho uma tabela de medidas para calça legging, calça flare e shorts suplex, tenho separado por abas também, calças, conjuntos e vestidos. Então uma vez que você cria essas tabelas, elas serão separadas por categorias e abaixo quais são os produtos.

Após fazer o registro ou cadastro das informações, elas ficaram salvas e você não precisa ficar repetindo. Por exemplo, eu trabalho com um anúncio de calça legging que vendo na unidade e eu tenho as informações aqui, com isso vou e crio um anúncio com 2 calças leggings, eu vou ter a necessidade de repetir e criar uma nova tabela? Não, eu posso utilizar esta que já está salva. Isso já facilita muito a nossa vida.

Como criar uma nova tabela de medidas na Shopee

Para criar uma nova tabela, basta você clicar no botão “+Adicionar novo modelo”, você vai escolher a categoria do produto e dar um nome para essa tabela.

Vale ressaltar que essa ferramenta da Shopee, ainda é um pouco limitada, pode ser que o seu produto tenha dimensões não registradas nela. Mas aquilo que não tiver você deixe de fora.

A primeira coisa que você vai definir é o tamanho, se ele é do Brasil, dos Estados Unidos ou da Europa, no meu caso é do Brasil. Essas informações são para definir o tamanho, por exemplo, P, M, G, GG, tamanho único, as demais são as medidas.

Então, comprimento inferior, cintura, quadril, coxa, modelo de peso, enfim, já são outras medidas. Digamos que vou precisar do comprometimento inferior, a cintura e a coxa, abaixo você vai adicionar todas as medidas do produto.

Mas, Cauê, o modelo de altura e modelo de peso, o que eles significam? Ao selecionar elas, temos os tamanhos P, M, G, GG. Digamos que o seu P, vá servir para uma altura de 146 a 150.

Então você consegue colocar o tamanho e se ele vai servir em uma pessoa que tem X de altura a Y de altura, o mínimo e o máximo. O modelo de peso segue o mesmo modelo.

Vale ressaltar que isso vai mudar de um produto para o outro.

Pontos muito importante na tabela de medidas da Shopee

Antes de finalizarmos, você nunca pode esquecer de marcar a unidade de medida em cm. Uma vez que você fez todas as modificações e colocou a unidade de medida em cm, basta você adicionar ele.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala sobre Uma nova atualização do MEI. Após o término deste artigo, vou disponibilizar o link deste outro artigo maravilhoso para você acompanhar também: Shopee: Nova Atualização do MEI

E por hoje é isso empreendedor(a). Espero que você tenha gostado desse novo artigo e que você possa entender sobre essa nova atualização. Fico por aqui e sim, espero você no artigo de amanhã.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!