Novo formato de Imagem 3x4 na Shopee

Novo formato de Imagem 3x4 na Shopee: Entenda Tudo Sobre

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 2 de março, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Novo formato de Imagem 3×4 na Shopee

Novo formato de Imagem 3x4 na Shopee
Novo formato de Imagem 3×4 na Shopee

No artigo de hoje, vamos conversar sobre a imagem 4×3, que a Shopee recentemente implementou na categoria de modas. Essa categoria entrou como piloto e brevemente, vai se expandir para todas as categorias da plataforma.

De fato, a imagem 1×1 para a imagem 4×3, definitivamente vai melhorar o ângulo de visão do seu anúncio, ou seja, da foto do seu produto. E o resultado disso é que você vai atrair mais o consumidor para os seus anúncios.

Antes da atualização, o padrão de imagem na Shopee, era 1×1, com essa nova atualização de 4×3, definitivamente o seu cliente vai ter uma melhor visão do produto antes de comprar. E como disse, o resultado disso, aumenta-se a taxa de conversão do seu produto.

Então, se de fato, você quer sair na frente do seu concorrente, acompanhe esse artigo completo, que irei explicar como funciona essa nova proporção de imagem e como você edita as imagens e altera no seu anúncio.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Irei disponibilizar um vídeo excelente do meu canal para aqueles vendedores que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Novo formato de imagem 3:4 na Shopee promete destacar mais os seus produtos:

Atualização na categoria de modas da Shopee

Assim que você acessar os meus produtos ou criar um anúncio, ou editar um anúncio que esteja na categoria de modas, a princípio, vai aparecer a informação Imagem 3:4, impressione os compradores adicionando imagens 3:4 para produtos de moda.

Vale ressaltar que essa atualização no anúncio, está específico na categoria de modas a princípio. Em breve, a Shopee vai expandir para outras categorias.

Então, essa atualização nos proporciona modificar o tipo de imagem que vai mostrar para os consumidores. Por padrão, a Shopee disponibiliza a imagem 1:1, o que seria isso? As mesmas dimensões de altura, são as mesmas de comprimento.

Agora, a Shopee disponibiliza na categoria de moda a imagem 3:4, e isso é muito interessante, acaba mostrando mais do seu produto. Ao clicar em saiba mais na opção de 3:4, você será direcionado para o guia explicando quais são as mudanças.

Então, vamos acompanhar comigo o que a Shopee passa e depois irei explicar qual a proporção, altura, comprimento. Iremos fazer o passo para você entender tudo certinho.

Benefícios de adicionar imagens em proporção 3:4 em seus anúncios da Shopee

Incluir imagens em proporção de imagens 3:4 em seus anúncios pode aumentar a exposição do produto, visibilidade de pesquisa e atração visual, podendo aumentar, também, cliques e tráfego em seu produto e em sua loja.

O que são as proporções 3:4 na Shopee?

A proporção de imagem, também chamada de relação de aspecto da imagem, é a relação proporcional entre a largura (primeiro número) e a altura (segundo número) de imagem. Por exemplo, imagens quadradas possuem uma proporção de 1:1, pois a largura e altura são do mesmo tamanho. Ou seja, uma imagem com 500 píxeis x 500 píxeis, tem proporção de 1:1. Já as imagens com proporção de 3:4 possuem a altura maior do que a largura.

Nesta página, a Shopee nos mostra a diferença de uma imagem 1:1 de uma 3:4. Então, você consegue observar que a imagem 3:4 tem mais profundidade, temos uma maior área de atuação das nossas imagens ou produto. Com essa nova proporção, as fotos ou imagens dos anúncios, irão ficar muito mais visíveis.

Imagens de proporção 3:4 possuem mais espaço visual para mostrar os seus produtos, especificamente os detalhes deles, como estampas específicas, por exemplo. Isso é útil principalmente se você está vendendo produtos com um maior tamanho vertical ou altura, como vestidos e calças jeans, ou se as imagens dos produtos possuem modelos em pé.

Porém, a Shopee nos fala sobre a proporção 3:4, só que ela não nos mostra em píxel essa proporção. E agora eu irei mostrar para você como transformar a proporção em píxel, porque isso, de fato, é o mais importante.

Qual proporção utilizar nas imagens da Shopee?  

Irei disponibilizar uma imagem com dois quadrados para que eu possa explicar melhor para você. Confira abaixo:

Novo formato de Imagem 3x4 na Shopee
Novo formato de Imagem 3×4 na Shopee

Então, temos dois quadrados, os dois possuem a mesma proporção de 3:4 ou 3 para 4, significa que a altura é maior do que o comprimento.

O primeiro quadrado tem um comprimento e uma altura de 708 x 944, já o outro quadrado possui a proporção de 1062 x 1416. Então, como você pode observar, eles possuem a mesma proporção, mais dimensões diferentes, altura e comprimento, comprimento e altura.

Qualquer uma das duas, você pode utilizar que irá ficar na proporção 3:4. Eu gostei mais de utilizar a 708 x 944, porque as minhas imagens por serem mais quadradas, eu trazendo para um tamanho maior, igual ao 1062 x 1416, eu preciso esticar mais a imagem do que o original.

E o que acontece quando esticamos uma imagem? Ela perde a qualidade, além do tamanho maior tem um armazenamento maior. E neste tamanho ficou bem interessante, as imagens não perdem qualidade quando eu tirei de 1:1 para 3:4.

Então, eu recomendo que na hora de editar no canvas ou no seu editor, use a proporção 708 x 944.

Como fazer a alteração da proporção na Shopee

Irei explicar como editar as imagens no canvas, por exemplo, ao entrar no aplicativo, rapidamente você vai clicar redimensionar e vai colocar a largura e a altura, por exemplo, 708 x 944.

Depois você vai clicar em redimensionar, e ele vai fazer o processo que você solicitou. Neste site você vai fazer a alteração da sua imagem, você vai fazer o upload delas e encaixar no site.

Como adicionar as imagens 3:4 nos anúncios da Shopee

Uma vez que você terminar de editar suas imagens, você precisa carregar em seus anúncios, você deve selecionar a imagem 3:4 e adicionar.

Atenção: o fato de você adicionar as imagens neste campo, você não deve remover as imagens 1:1, você vai manter os dois, tanto imagens 1:1 como as imagens 3:4, você vai manter os dois aqui.

Mas, por quê? A Shopee ainda está em fase de validação das imagens, tudo certinho, então algumas vezes o seu anúncio vai aparecer em 1:1 e outras vezes 3:4. Por isso, mantenha os dois.

Em seguida, você vai adicionar as imagens e clicar em “Atualizar”. Caso você vá para a página do produto, você pode observar que aparentemente não mudou nada, agora vamos fazer o seguinte, vamos pesquisar pelo seu produto, e observar.

Não delete as imagens 1:1 dos anúncios na Shopee

Provavelmente o seu produto ainda vai estar com as imagens 1:1, essa é a importância de você não deletar 1:1 ainda, porque em algumas vezes o seu anúncio vai aparecer na proporção 1:1.

Lembrando que é uma nova ferramenta que a Shopee implementou, a maioria dos vendedores ainda não se adaptou, ou seja, ainda não criaram as imagens 3:4. Por isso, ele vai oscilando, às vezes aparece 3:4 e outras vezes 1:1, até que a maioria dos vendedores passe a utilizar essas imagens.

Pode ser que lá na frente faça sentido você remover essas imagens 1:1. Mas, eu particularmente não irei remover de maneira alguma, irei manter os dois tipos de imagens. E isso, não tem problema algum, o importante é que você já se adequar e inserir as imagens 3:4.

Leia também: Shopee: Como Fazer Anúncios com Variação

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado desse novo assunto aqui no meu blog, e a partir de agora você entenda a nova ferramenta que a Shopee implementou.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!