O que Vender na Shopee? Como Encontrar o Produto Estrela!

O que Vender na Shopee? Como Encontrar o Produto Estrela!

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 1 de novembro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

O que Vender na Shopee? Como Encontrar o Produto Estrela!

O que Vender na Shopee? Como Encontrar o Produto Estrela!
O que Vender na Shopee? Como Encontrar o Produto Estrela!

No artigo de hoje vamos conversar sobre o que vender na Shopee. Se você quer começar a vender ou começou agora e está encontrando dificuldades para destravar e escalar as suas vendas, esse artigo vai ser muito útil para você.

Por isso, te peço para acompanhar esse conteúdo e ler ele até o final, porque hoje iremos falar tudo sobre o que você deve vender na Shopee. Normalmente, quando uma pessoa quer começar a vender na plataforma, a maior barreira, a maior dificuldade que ela encontra é achar um produto para se vender.

Eu falo isso, porque também aconteceu comigo, quando eu comecei a mais de 10 anos atrás, eu passei por essas dificuldades de encontrar um bom produto. É claro, que naquele período eu não tinha experiência nenhuma e não tinha nenhuma base.

Então, era basicamente eu escolher um produto aleatório e colocar para vender, depois um segundo, terceiro, até achar um produto que, de fato, fosse o meu campeão de vendas. Hoje, 10 anos depois, eu faço isso com muita facilidade, com muita tranquilidade.

E com o menor percentual de erro, porque a minha experiência, a minha bagagem me ajuda. E nesse artigo eu quero te trazer um pouco da minha bagagem e da minha experiência para que você possa destravar as suas vendas.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Vou disponibilizar um vídeo do meu canal para todos os empreendedores que preferem absorver o seu conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre O que Vender na Shopee? Como encontrar o seu produto estrela e vender muito na plataforma:

A realidade é diferente para todos na Shopee

O primeiro ponto, a primeira regra que precisamos levar em consideração é a minha realidade é diferente da sua. O que você quer dizer com isso, Cauê? O maior erro de um vendedor que pretende começar a vender na Shopee é se basear no que os outros vendem para determinar aquilo que ele quer vender.

Nossa, eu vi uma calça legging com mais de 100 mil vendas na Shopee, então, é um bom produto. Sim, ele é bom para vender, concordo, mas você está se baseando na realidade daquela pessoa para tentar determinar a sua.

É um caminho possível? Sim, é o caminho fácil? Não. E a grande maioria vai pelo caminho mais difícil, essa é a primeira regra que precisamos levar em consideração.

O produto é a alma de todo o seu negócio na Shopee

A segunda regra é que o produto é a alma do negócio. O produto é a nossa enxada, a nossa ferramenta de trabalho, e a escolha dele é a alma do negócio. O que eu quero te dizer com isso? Que 80%, 70% do seu tempo é achar esse produto.

Mas, calma, que vamos chegar nesse contexto, primeiro preciso te passar as regras básicas para que você acelere esse processo. Basicamente, o que eu estou te dizendo aqui é o caminho das pedras, é encurtar o caminho.

Então, você precisa primeiramente entender esses conceitos para que depois, de fato, você comece a aplicar o que irei fazer. Mas, aqui você também já precisa aplicar a minha realidade é diferente da sua, a segunda o produto é a alma do negócio.

Por que eu estou enfatizando isso? Muitas pessoas quando querem vender, elas não gastam o tempo necessário para localizar esse produto, um bom produto, e um bom produto requer algumas características e você já vai entender isso.

Normalmente, a pessoa não gasta o tempo que for necessário. Já houve casos de alunos que demoraram 3 meses, ele gostou do tempo que foi necessário para isso. Quando ele, de fato, encontrou o produto certo, tudo o que ele aprendeu conforme eu ensinei, ele teve resultado.

Porém, ele se dispôs a gastar o tempo que for necessário. Eu não estou dizendo que o seu caso vai ser 3 meses, pode ser menos ou mais, como tem caso de alunos que demoraram 10 dias.

Tudo isso tem a ver com a sua localização geográfica, e daqui a pouco vamos entrar nesse contexto. Mas, o mais importante aqui é que o produto é a alma do negócio, achar o produto certo requer tempo e dedicação.

O que Vender na Shopee? Como Encontrar o Produto Estrela!
O que Vender na Shopee? Como Encontrar o Produto Estrela!

Como encontrar o produto certo na Shopee?

O primeiro ponto que a gente tem que levar em consideração, é que cada um tem a sua realidade, principalmente a sua localização geográfica. É claro que pessoas que, por exemplo, estão em São Paulo, capital tem a região do Brás, região da 25 de março, que mesmo no Ceará também tem seus polos e pessoas que estão mais afastadas dos grandes polos.

Então, cada um tem a sua localização geográfica. E ter uma localização geográfica que favorece, isso acelera o processo, não tem porque eu mentir para você. Se você está em SP capital ou dependendo da sua cidade, que não tenha um polo industrial e você está a 700 km, quem está em SP capital vai ter uma vantagem.

Mas, isso não significa que a pessoa distante não vai conseguir, isso eu deixo muito bem claro. Como também tem pessoas no interior de SP e na cidade dela tem um polo industrial.

Ou seja, ela não precisa se locomover para SP para encontrar o produto certo, dentro da sua cidade ou nas regiões próximas, ela já encontrou o seu polo, ela já encontrou o seu produto.

Encontrar o produto certo, obrigatoriamente a gente tem que levar aquilo que temos de vantagem. Se eu estou em SP, capital, qual a minha vantagem? O Brás e a 25 de março.

Como validar o produto na Shopee?

Uma vez que você encontrou os fornecedores ou fabricantes, o que você vai fazer? Validar os produtos. Então, se você encontrou 3 fabricantes e te passam o catálogo, o produto que vende, as características daquele produto e o preço que ele vai passar para você.

Normalmente de fábrica, quanto mais você comprar o produto dele, mais opções de desconto você acaba tendo, ou você tem condições de negociar menores valores. Mas, uma vez que você encontrou, você vai validar esses produtos.

O que eu quero te dizer? O tão quanto esses produtos são procurados dentro da Shopee e o tão quanto você é competitivo. Basicamente, fazemos duas análises, qual a demanda do produto, as pessoas que acessam a Shopee para realizar a sua compra procuram por esse produto? Se sim, ok.

Depois, vamos analisar a questão do preço, analisar os meus concorrentes, vamos pesquisar por aquele produto e quais são os preços praticados, desde que o anúncio tenha venda, irei ver o maior e o menor.

E o seu preço precisa encaixar entre o menor e o maior. Lembrando que quanto mais próximo do menor valor, melhor vai ser. Mas, lembre-se que ter o menor preço da Shopee ano significa que seja competitivo, ser competitivo é você ter um preço médio de venda comparado ao seu concorrente que já vendem.

Ponto importante para vender na Shopee

E para finalizar, um ponto muito importante que quero levar em consideração com você. Eu não entrei muito na parte técnica de como que valida um produto, como precificar um produto, como que eu encontro esse produto, porque aqui no meu blog e no meu canal já tem conteúdo sobre isso, o que eu precisava trazer hoje era o início, abrir a sua mente de como que você deve realizar esse processo.

Agora, é com você, procurar aqui dentro do meu blog e no meu canal todo o processo que vai contemplar o seu sucesso. Basicamente, o que fiz hoje, eu te dei a isca, agora, vamos pescar?

Leia também: Shopee: Oferta Relâmpago da Loja – Atualizado 2023 e Passo a Passo

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!