Pode vender um produto falso na Shopee?

Pode vender um produto falso na Shopee? Guia Passo a Passo

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 26 de setembro, 2022
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Pode vender um produto falso na Shopee?

Pode vender um produto falso na Shopee
Pode vender um produto falso na Shopee

O assunto do post de hoje é um tanto quanto delicado, porém muito importante de ser falado, sendo o tipo de assunto que jamais poderia passar despercebido!

Afinal: Pode Vender um produto falso na Shopee?

A plataforma da Shopee sempre abriu suas portas para um enorme número de vendedores entrarem e montarem suas lojas, mas infelizmente nem todos que entram na Shopee estão preocupados com regras e leis que a plataforma impõe. 

Isso porque, hoje em dia não é muito difícil se deparar com produtos falsificados, que são chamados pelos mais variados nomes: “primeira linha”, “replica”, “similares” ou até “artesanais”. Em todos esses casos, vender esse tipo de produto é contra as regras da plataforma, e os vendedores podem podem ser responsabilizados e sofrer as consequências pela prática.

Hoje em dia muitos vendedores usam grandes plataformas de marketplaces, como a Shopee para vender falsificações, replicas e produtos proibidos sem licença. 

Como nós sabemos, esses produtos têm um grande volume de vendas, porém, de uma hora pra outra, você pode ver toda sua operação indo por água abaixo.

Esse é um conteúdo de alta qualidade que foi produzido para tirar todas as suas dúvidas, falando tudo sobre a venda de produtos réplicas/falsificados na Shopee. Então fique comigo até o final para não perder nada importante, caso você venda esse tipo de produto, eu tenho uma solução!

Também preparamos pra você um conteúdo incrível em vídeo para aqueles que preferem absorver o conhecimento de forma diferente, então segue o vídeo abaixo com vídeo Pode vender produto falso na Shopee:

Então, no post de hoje, você aprender:

  1. Pode vender réplica Na Shopee?
  2. Pode vender produto falsificado na Shopee?
  3. Quais as regras para vender na Shopee?

Sem enrolação bora porque realmente é importante, o conteúdo!

Pode vender réplica Na Shopee ou um Produto falso na Shopee?

O que diz a Shopee sobre:

É de total responsabilidade do Vendedor garantir que o produto disponível na sua loja esteja em de acordo com todas as leis da plataforma, para que esse produto possa entrar na lista de vendas cumprindo com as políticas e termos  da Shopee. 

Fique ligado, pois a Shopee atualizará esta diretriz quando for necessário. No caso de dúvidas, visite a página da Shopee para para além de receber atualizações, tirar sua dúvida. .

Alguns produtos específicos dentro da Shopee precisam de autorização prévia para serem vendidos, por esse motivo consideramos alguns itens como restritos para vendedores autorizados:Itens de airsoft, bebida alcóolica e jogos relacionados a sobrevivência, produtos digitais, produtos oftalmológicos e remédios para animais. 

A equipe Shopee diz cumprir com todas as regulamentações locais, por isso exige que os vendedores que querem trabalhar na plataforma também as sigam. por isso seus termos e condições proíbem a venda de produtos ilícitos.

A Shopee garante que os produtos listados passem por várias de verificações minuciosas, e os produtos que não estão de acordo com as regras são removidos instantaneamente.

Para os clientes, existem equipes locais dedicadas a esse tipo de atendimento, como canais de denúncia Shopee e Garantia, que segura o pagamento do produto comprado até que o recebimento do produto seja confirmado pelo cliente. 

Esses produtos com “procedência duvidosa” vendem como água na Shopee, e o fator principal sempre é o preço muito abaixo do mercado. 

O fato é que esse tipo de produtos proibidos, em especial as réplicas tem 3 fatores que fazem pessoas escolherem vendê-los:

Alto procura: Pelo valor chamar muita atenção, na internet um alto número de pessoas compram esses produtos “baratos”. 

Fácil venda: Com esse tipo de produto você consegue escalar as vendas quase que sem esforço, mas tem um porém: Esses produtos não tem vida longa, da noite pro dia tudo por ir por água abaixo e você sair de um negócio lucrativo para um negócio falido.

Baixa concorrência: Quando você vende um produto com um valor muito abaixo do que normalmente é esperado o mais natural é que quase não exista concorrência. 

Porém você deixa de ter segurança, não estabilidade nenhuma vendendo um produto assim, da noite para o dia, num estalo de dedos o seu negócio lucrativo pode quebrar!

Como confirmar se um produto é original?

Quando você quiser saber a procedência de um produto, procure a etiqueta de Oficial para determinar se um produto é de um vendedor autorizado.

Então, sempre que você quiser confirmar se um produto é realmente verdadeiro, você pode verificar se ele está classificado com o selo de vendedor Shopee Oficial. 

Sendo assim, os produtos de vendedores da Shopee oficial devem ter a garantia de ser 100% autêntico, já que os seus vendedores Shopee Oficial são verificados e possuem a liberação para venda desses mesmos produtos.  

Dentro da plataforma você encontra uma infinidade de produtos: com preços mais atrativos do que muitas lojas nacionais por aí. 

Pode vender produto falsificado na Shopee?

Como falamos acima, para confirmar se um produto é autêntico, você pode verificar se ele está classificado com o selo Oficial da Shopee. 

Mas tem um porém: Existem produtos que são proibidos de vender na Shopee, mas quando a própria plataforma autoriza então esse mesmo produto passa a ser permitido que você venda.

Exemplo: Bebidas alcoólicas, somente com a permissão da Shopee você pode vendê-la. Sendo assim, sem autorização é considerado um produto proibido!

Os produtos na Shopee são realmente bons?

No reclame aqui, o site brasileiro mais famoso de reclamações, a Shopee recebeu uma nota 7,2 e foi muito bem avaliada, sendo considerado pelo site como boa! O reclame aqui somava cerca de 35.884 queixas de consumidores, com índice de resposta de 95,7%. 

Como saber se o produto é novo ou usado?

Você consegue saber se o produto é novo ou usado na própria descrição do produto, lá o vendedor especifica detalhes sobre o produto, ou entrando em contato e falando com o vendedor direto pelo chat da Shopee, ali é só fazer o as perguntas que você que tiver sobre o produto que deseja comprar.

Produtos da Shopee Oficial tem a garantia de ser 100% originais, já que os vendedores Shopee Oficial são verificados com um selo, e possuem a autorização da plataforma para venda desses produtos, isso é bom, pois no final transmite mais confiança ao cliente que quer um produto de qualidade. 

Quais as regras para vender na Shopee?

Violações desta Política de Produtos Proibidos e Restritos podem sujeitar o Vendedor a uma variedade de ações prejudiciais, incluindo – mas não se limitando a – qualquer ou todas as ações seguintes:

  1. Exclusão de anúncios;
  2. Restrições nos privilégios da Conta;
  3. Suspensão e encerramento da Conta;
  4. Ações legais, incluindo o direito da Shopee de abrir recurso contra o Vendedor;
  5. Penalidades legais e administrativas;
  6. Indenização por danos morais e materiais.

É importante falar sobre o que a Shopee a reserva no direito de não aceitar e/ou excluir de sua plataforma qualquer conteúdo que viole as leis aplicáveis, as melhores práticas para os consumidores ou que sejam contra os valores da companhia. A falta do registro deste conteúdo não gera nenhum tipo de direito, dano ou prejuízo a você.

Além disso, as Políticas de Produtos Proibidos e Restritos podem ser alteradas a qualquer momento de acordo com critérios exclusivos da Shopee e/ou atualizações conforme as leis aplicáveis. Quaisquer que seja a modificação, inclusões ou exclusões dos itens que integram esta Política serão comunicadas aos Vendedores dentro de um aviso prévio de 30 dias publicado na Plataforma e/ou informados por e-mail ou qualquer outro canal de comunicação da Plataforma.

Portanto, Usuários e Vendedores concordam e reconhecem que a Shopee não se responsabilizará por quaisquer danos indiretos, incidentais, especiais ou consequências, perda de uso, perda de lucros, perda de rendimentos e perda de dados decorrentes de ou em PRODUTOS FORA DO COMÉRCIO conexão com modificações, inclusões ou exclusões de itens, produtos e/ou serviços listados nesta Política. O fato de um item ter sido permitido em algum momento não concede aos Vendedores nenhum tipo de direito de perpetuamente comercializá-lo através da Plataforma da Shopee.

Como saber se o vendedor é confiável?

Sabia que é muito fácil encontrar lojas confiáveis comprando online pela Shopee? Você sempre pode conferir as notas dos vendedores no aplicativo, assim tem certeza que está comprando um produto com máxima qualidade.

Vendedores nacionais e internacionais podem ser encontrados na plataforma e é fácil identificar os melhores. Fique de olho na avaliação das outras pessoas sobre os produtos e lojas, além da taxa de resposta dos vendedores no chat. 

Mande uma mensagem por via das dúvidas! A Shopee tem produtos de diversas categorias e com certeza você vai encontrar o que procura.

A Shopee é ou não confiável para comprar?

A reputação de um de e-commerce pode ser medida facilmente em sites de defesa do consumidor, como o reclame aqui por exemplo e pelas avaliações dos próprios usuários nas lojas de aplicativos através dos smartphones.  

A nota é calculada com base na experiência dos próprios usuários que atribuem ao produto ou serviço um valor positivo ou negativo, podendo ser usado como critério o volume de reclamações e o tempo de resposta para as queixas.

Na Apple Store, o aplicativo Shopee Brasil possui 571 mil classificações e uma nota de 4,8 que foi dada pelos usuários da Shopee, sendo a avaliação máxima de nota 5. O aplicativo segue todos os requisitos de privacidade e mostra os dados que são usados para rastrear o comportamento digital dos consumidores. 

O app também lista os dados coletados durante o uso do serviço: informações financeiras, localização, contato, histórico de busca, informações de uso entre outras.

Já na Google Play, o aplicativo é avaliado em 4,7, sendo a avaliação máxima também de 5 pontos. Apesar de não destacar as informações sobre a política de privacidade e uso de dados pessoais e de navegação, há informações sobre segurança de pagamento.

O aplicativo da Shopee se destaca a Garantia Shopee, ou seja, o pagamento só é entrego aí vendedores após o cliente confirmar a entrega do produto. Caso haja um imprevisto, a compra é cancelada. 

Entre todas as permissões que o consumidor concede para o funcionamento do aplicativo estão acesso à agenda, à câmera de foto, aos contatos e à localização do usuário.

Planilha Para Organizar Devoluções e Reembolsos:

Quero minha planilha

Planilha de Palavras Chave Para Validar Produto e Shopee ADS:

Quero minha planilha

Planilha exclusiva de Precificação de Produtos:

Quero minha planilha

Planilha Gratuita Para Calcular Lucro Na Shopee:

Quero minha planilha

Saiba que se você colocar a mão na massa e aplicar tudo que aprendeu aqui hoje, com certeza você vai fazer diversas vendas, além de atrair cada vez mais compradores para a sua loja.

Eai, gostou do artigo que preparamos pra você hoje? Saiba que tudo isso é para te ajudar a aumentar suas vendas na Shopee, trazendo ainda mais profissionalismo ao seu negócio para que assim você se diferencie da concorrência. 

Acesse a Home:

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!