Por que Não Consigo Escalar Minhas Vendas Na Shopee

Por que Não Consigo Escalar Minhas Vendas Na Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 22 de janeiro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Por que Não Consigo Escalar Minhas Vendas Na Shopee

Por que Não Consigo Escalar Minhas Vendas Na Shopee
Por que Não Consigo Escalar Minhas Vendas Na Shopee

No artigo de hoje iremos conversar quais são os principais erros de quem começa na Shopee ou no marketplace. Então fique comigo até o final desse artigo, porque ele é extremamente importante para você que está começando ou comeu recentemente.

Uma das perguntas mais frequentes que recebo é sobre esse assunto, por isso resolvi trazer esse artigo explicando sobre isso.

Mas, de nada adianta você ter o conhecimento de alguns métodos ou formas de escalar e destravar as suas vendas, se o básico, a essência para que tudo isso possa funcionar, não foi feito.

É nisto que muitas pessoas falham, elas procuram entender e se aperfeiçoar em Ads, elas procuram entender e se aperfeiçoar em transmissão por chat, mas ela esquece do básico. E isso é extremamente importante para que você tenha sucesso. Sem isso, de nada adianta.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Irei disponibilizar um vídeo com um excelente conteúdo para aqueles sellers que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Por que não consegue escalar e destravar as suas vendas na plataforma da Shopee:

Validação do produto na Shopee

O primeiro passo que você deve fazer é a validação do produto, isso é 70% do seu sucesso, você precisa definitivamente saber se o seu produto é procurado dentro da Shopee, se existe mercado para ele e caso exista, qual o tamanho dele.

Após descobrir isso, você também precisa fazer uma pesquisa de mercado e identificar o quanto você é competitivo na questão de preço. Lembrando que ser competitivo, não necessariamente você precisa ter o menor preço, você precisa ter um dos menores preços.

Então, gaste o tempo que for necessário para validar esse produto, para encontrar esse produto. Essa, de fato, é umas das maiores dificuldades para quem vai começar neste mercado, e para quem vai começar acha que vai fazer isso em 1, 2 dias e no 3 dia já está vendendo, ganhando muito dinheiro. A maioria acha que é assim.

Vou dar um exemplo de uma pessoa que conheço, ela vende produto smartwatch, que vê a pulsação, conecta com o celular. Ele importa da China, trazia para o Brasil e vendia, porém, tinham muitos defeitos, e para devolver isso e trocar é um trabalho mais difícil e se torna mais caro.

Com isso, ele parou de vender esse produto e começou a procura aqui no Brasil alguém que vendesse para ele os produtos, afinal, facilitaria o processo de devolução e as aceitasse, por um preço igual ou muito parecido com o da China.

Era algo muito difícil, ele demorou quase 3 meses para descobrir um distribuidor aqui no Brasil, que aceita troca e o valor ficou parecido ao da China. Mas, mesmo demorando 3 meses, ele encontrou.

Não perca o foco na sua validação na Shopee

Gaste o tempo que for necessário para realizar essa primeira parte, se você ainda não finalizou, você não tem que ficar perdendo tempo com outros aspectos, por exemplo, como vou criar o anúncio, como funciona a nota fiscal, enfim.

Cadastrar e otimizar o seu anúncio na Shopee

O seu foco vai ser 100% nessa parte, validou o produto de fato, aí vamos para a segunda parte. Cadastre e otimize o seu anúncio, gaste o tempo que for necessário para isso, foque somente nisso.

Tudo o que for para cadastrar e otimizar o seu anúncio você vai fazer, por exemplo, capa, foto, vídeo, benefício, gerar avaliações, isso é parte da otimização do seu anúncio. Enquanto você estiver fazendo isso, o seu foco será 100% nisso.

Gerar exposição para o seu anúncio na Shopee

E por fim, a terceira e última parte, gerar exposições para o seu anúncio. Existem diversas maneiras de você gerar exposição para o seu anúncio, e você vai focar em todos? Não, você precisa ser o melhor naquilo, entender aquilo, dar o seu melhor nisso.

E em todos ao mesmo tempo, você não vai conseguir. Então entenda quais as maneiras de gerar exposição, opte por 2 ou 3 maneiras, entenda e foque naquilo, aprenda como funciona aquele tipo de exposição e como você faz da melhor maneira.

Por que Não Consigo Escalar Minhas Vendas Na Shopee
Por que Não Consigo Escalar Minhas Vendas Na Shopee

Onde a maioria das pessoas falha na Shopee

Esses são os três pilares básicos, se você pular qualquer, você não terá sucesso. E é nisso que a grande maioria das pessoas falham, partes falham por não entender esse processo e ela sai pulando ele e no dia seguinte acha que vai ter vendas.

Com isso, passam 2, 3 dias e as vendas não acontecem, onde será que estou errando? Parte das pessoas que não conseguem, é por conta disso.

E infelizmente tem uma outra parte, que sabe desse processo, começa executar ele e se perde durante o caminho. Mas, como assim? Ela sabe, aplicá e ela se perde? Sim, ou seja, ela gasta o tempo que for necessário, gasta tempo para cadastrar e otimizar e ela fez isso, aí quando chega na 3 etapa de gerar exposição, passa alguns dias e as vendas não acontecem.

Com isso, ela começa a desfocar daquilo achando que não está vendendo por conta de diversos aspectos, por exemplo, a decoração da loja, ela começa a encontrar diversos erros e começa a querer corrigir os erros.

Então, ela perdeu o foco daquilo que era mais importante, ela saiu daquilo que era necessário fazer para que as coisas começassem a acontecer.

Produtos escalados mais rápidos que outros na Shopee 

De fato, tem produtos que vão ser escalados mais rápido do que outros, o porquê? Diversos motivos, mas é fato que um produto vai conseguir trazer vendas todos os dias, escalar elas mais rápido do que o outro.

Mas eu já cansei de dizer que velocidade é importante, mas ela é crucial para o seu sucesso? Não, o crucial para o sucesso é a consistência.

Consistência é crucial para o sucesso na Shopee

Todos os dias, aplicando, fazendo, dedicando. É isso que vai te trazer o sucesso e não velocidade, eu vejo pessoas desesperadas que começou na Shopee não faz nem 2 semanas e ela já fica desesperada porque não vendeu.

Eu queria entender o sentido de achar que tudo na Internet é fácil e rápido, não, isso não é fácil e não necessariamente seja rápido. Se você acredita que vai ganhar muito dinheiro com o celular em uma mão e um copo de suco na outra mão na praia, não se engane, não vai ser no marketplace.

Nenhum outro tipo de mercado vai te dar tanto dinheiro desta maneira, é muito trabalho, dedicação, persistência, todos os dias você aplica isso, trabalhando, executando, abrindo mão de alguns momentos de prazeres e curtir a sua vida.

Não será fácil e nem rápido esse processo

Então não ache que é fácil e nem rápido, sempre que tenho a oportunidade, eu refiro isso. A internet tem esse poder de acelerar? Sim, mas quando se compara com o aspecto físico, por exemplo, dificilmente você consegue crescer em uma empresa no âmbito físico sem investimento e no curto espaço de tempo.

Agora na internet, esse curto espaço de tempo não necessariamente vai ser em 3 dias, 3 semanas ou 3 meses. Precisamos levar isso em consideração, o quanto temos para investir é determinante para a velocidade que vamos chegar onde queremos, quanto menos eu tenho para investir mais devagar eu vou chegar.

Leia também: Cinco Dicas Para Vender Muito na Shopee

E por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que tenham gostado desse novo assunto aqui no blog, agora você que começou recentemente na Shopee tem o conhecimento do que deve fazer. Encerro hoje por aqui e te espero no artigo de amanhã.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!