Primeiro Influenciador Educador da Shopee Oficial  

Primeiro Influenciador Educador da Shopee Oficial  

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 15 de fevereiro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Primeiro Influenciador Educador da Shopee Oficial

Na última quarta-feira, 8 de fevereiro, me tornei o primeiro e até o momento o único influenciador/educador oficial da Shopee. No artigo de hoje eu gostaria de explicar um pouco como vai funcionar essa parceria e compartilhar com você a minha experiência em conhecer a sede oficial da Shopee.

Receber esse convite de parceria, foi algo que me pegou de surpresa. Afinal, eu não esperava esse tipo de contato, mesmo porque, se compararmos com outros canais, o meu canal tem menos vídeos do que outros, ele é menor do que outros.

Ou seja, existem canais maiores, existem canais que têm mais vídeo, inscritos. Então, receber esse convite foi algo que não esperava, mas, também acredito que não meramente uma sorte ou um acaso.

Acredito que houve muita dedicação da minha parte, muita entrega da minha parte de gravar vídeos quase todos os dias, vídeos de qualidade, com conteúdos relevantes, com conteúdo que, de fato, a partir do momento que você tire tempo para aprender e aplicar, você vai ter resultados.

A Shopee viu tudo isso, afinal, eles sabiam tudo sobre mim, parecia até que fizeram uma investigação CSI, sabia muitas informações sobre o meu canal, o meu blog, o meu treinamento, enfim. Eles sabiam, de fato, quem era o Cauê Oliveira, e fizeram esse convite, que para mim é algo de muita satisfação.

Mas antes deste artigo excelente começar. Quero disponibilizar um excelente vídeo para aquelas pessoas que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre O primeiro influenciador/educador da Shopee, entenda tudo sobre essa nova parceria:

Minha primeira impressão após a Shopee entrar em contato comigo

Vamos falar sobre a minha primeira impressão após receber esse convite da Shopee. Eu estive na última quarta-feira, dia 8 de fevereiro na Shopee, mas, antes disso, já participei de algumas calls com a plataforma, etc.

Ela possui dois prédios na Faria Lima, eu conheci um deles, onde fica a equipe de Staff, a equipe de Ads, os gerentes de contas, enfim, onde fica a parte de toda a dinâmica e negócio da Shopee.

Eu fui muito bem recebido pelas pessoas da Shopee, não sei se posso dizer nomes, mas, o André foi a primeira pessoa que entrou em contato, fui atendido super bem por eles.

Grande diferença na Shopee

O que percebi da plataforma, é que a Shopee quer fazer a diferença. Sim, a Shopee quer fazer a diferença, quer ser o maior marketplace do Brasil disparado em todos os quesitos, inclusive na questão de logística, ela quer e vai fazer isso acontecer.

E isso foi uma coisa que me chamou muito a atenção. A Shopee quer fazer a diferença, ela quer ser a maior do Brasil, da América do Sul, enfim. Isso ficou muito claro após conversar com eles.

Melhor relacionamento com os vendedores na Shopee

Vejo também que eles querem melhorar o relacionamento com o vendedor, cada vez mais eles se preocupam em melhorar o relacionamento com o vendedor, não somente esse relacionamento.

Mas, eles querem educar, cada vez mais ensinar os vendedores a utilizar a plataforma da melhor maneira possível, para que você através da Shopee consiga escalar as suas vendas.

Com isso, vai do objetivo de cada um. Ah, eu quero utilizar a Shopee como uma segunda fonte de renda. Ela quer te educar para isso, para que você conquiste o seu objetivo.

Assim, para os que querem viver somente vendendo na Shopee. Então, ela quer te educar e ensinar você para chegar no seu objetivo.

Primeiro Influenciador Educador da Shopee Oficial
Primeiro Influenciador Educador da Shopee Oficial

Problemas que vem acontecendo na Shopee

Segundo ponto importante, a Shopee sabe dos problemas que vêm acontecendo, ela sabe na questão de logística, na questão de suporte. Mas, são coisas que não se resolvem muito rapidamente.

Entende-se que a Shopee hoje é muito grande, ela possui praticamente 3 anos de mercado, e ela é extremamente grande no Brasil. Existem certas mudanças e correções que ela vai fazer funcionar, e será feito em curto espaço de tempo e outras que precisam de tempo para serem feitas.

Quando falamos de logística aqui no Brasil, principalmente a Shopee que veio da Ásia, onde o imposto é totalmente simplificado, e aqui no Brasil é totalmente diferente. O Brasil é muito grande, se pegarmos ele em área geográfica é quase o tamanho de uma Europa.

Então, isso não se resolve muito rapidamente, requer um período para melhorar, um período para ser feito um planejamento para chegar no modelo ideal, sendo aquele modelo que o cliente compra, recebe a mercadoria e vai receber no menor tempo possível.

Em questões de suporte, a Shopee também sabe disso. Mas, como eu disse, a Shopee sabe disso, e ela cresceu muito rápido, por mais que ela vem melhorando cada vez mais a sua equipe de suporte, o número de vendedores que vão entrando também vem aumentando.

Ela está trabalhando o tempo inteiro na correção disso, uma acontece mais rápido e outras demoraram um pouco mais.

Primeiro Influenciador Educador da Shopee Oficial
Primeiro Influenciador Educador da Shopee Oficial

Porque fechei uma parceria com a Shopee? 

A parceria com a Shopee tem alguma questão financeira? Sinceramente, não foi por isso que fechei essa parceria, sendo bem sincero. A questão financeira praticamente não existe, então não foi o intuito da questão financeira.

Oportunidades, foi por isso que fechei essa parceria com a Shopee, pela oportunidade. Mas, Cauê, quais são essas oportunidades? Conhecimento, contato e informações.

Por mais que eu tenha muita experiência, por mais que eu tenha muito conhecimento, sempre vai ter pessoas que vão ter mais do eu, e isso eu tenho a humildade de aceitar e entender.

Tanto é que na quarta-feira, eu fiquei 1 hora de reunião com a equipe de Ads da Shopee. A equipe de muito conhecimento ficamos mais de 1 hora conversando, explique a forma que lido com o Ads, etc. Eles também falaram sobre isso, com isso, aprendi coisas novas, eles aprendem métodos novos.

Por exemplo, eles me mostraram o ecossistema do Ads em uma planilha, basicamente um gráfico que eles montaram ótimo. Além do conhecimento, os contato, hoje eu possuo um contato com a Shopee.

E por último informações, eu acabo tendo informações que normalmente uma pessoa normal não vai ter. Agora, se você parar para pensar, conhecimento, contato e informações, quando eu fechei essa parceria, eu tendo conhecimento, contato e informações, não somente eu vou me beneficiar disso, você que me acompanha também vai se beneficiar disso.

Afinal, muitos conteúdos que vou trazer para o blog e canal, são em parceria com a Shopee, muito conteúdo, informações. Então, quando eu fechei essa parceria, foi por essa oportunidade de crescer com conhecimento e informações para trazer aqui para vocês.

Qual o intuito da parceria com a Shopee 

Uma coisa que gostaria que você entendesse e principalmente respeitasse, o meu contato com a Shopee, não é para que eu seja um meio de comunicação com ela. O que eu quero dizer, Cauê isso aqui não está funcionando, corre lá na Shopee e avisa para ele.

Não, esse não é o intuito da parceria, todos os problemas que ocorrerem eles já sabem e estão trabalhando arduamente para resolver.

Então, eu peço carinhosamente que vocês entendam e respeitem, a parceira não é um meio de levar e trazer informações. A parceria foi feita para que eu e a Shopee juntos, possamos ajudar você a crescer cada vez mais na plataforma.

Esse é o principal objetivo, eu trazendo melhores conhecimento, maneiras diferentes, informações, outros tipos de benefícios, por exemplo, um cupom para o Ads, um desconto para o Shopee Ads para quem utiliza ele. Então o intuito é agregar valor, informações e trazer para você.

Leia esse artigo também: Shopee: Impossível Não Escalar Suas Vendas com essa Dica

E por hoje é só isso, empreendedor. Espero que todos tenham gostado desse artigo, e entendam o real motivo dessa parceria. Fico por aqui e vou te esperar no artigo novo de amanhã.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!