Principais Escolhas Shopee: Ferramenta gera Muita Exposição!

Principais Escolhas Shopee: Ferramenta gera Muita Exposição!

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 15 de novembro, 2023
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Principais Escolhas Shopee: Ferramenta gera Muita Exposição!

Principais Escolhas Shopee: Ferramenta gera Muita Exposição!
Principais Escolhas Shopee: Ferramenta gera Muita Exposição!

No artigo de hoje vamos conversar sobre uma ferramenta muito poderosa que não é valorizada pela maioria dos vendedores. Vamos falar sobre as principais escolhas, sim, ela é muito eficaz, claro, sabendo utilizá-la da maneira correta.

E torno a repetir, ela é muito poderosa e pouco valorizada pela grande maioria dos vendedores. Hoje, você vai aprender tudo que envolve ela. Por isso, quero te convidar a ler esse conteúdo até o final.

Antes de mais nada, eu preciso informá-los que esse artigo faz parte de uma sequência de artigos, onde de fato, você vai aprender o que é a Central de Marketing e como manusear todas as ferramentas.

Esse é o quinto artigo, já tivemos quatro outros artigos, o primeiro foi um balanço geral do que é a Central de Marketing, depois falamos sobre os meus cupons de vendedor, promoções, oferta relâmpago da loja e hoje, vamos falar sobre as principais escolhas.

Mas antes de entrarmos neste artigo interessante. Estarei disponibilizando vídeos no meu canal para empreendedores que desejam aprender conhecimentos de uma forma diferente. Siga o link abaixo para ver um vídeo com tudo o que você precisa saber sobre as principais escolhas da Shopee:

Como encontrar a Central de Marketing da Shopee?

Caso você não saiba como chegar na página da Central de Marketing, você vai navegar no menu à esquerda da Central do Vendedor e localizar a Central de Marketing. Ao clicar nele, você será direcionado para a página com todas as ferramentas.

Como Encontrar as principais escolhas da Shopee?

E para localizar as principais escolhas, vamos descer em aumente o tráfego da sua loja e principais escolhas. E olha o que a Shopee fala: direcione o tráfego para produtos selecionados mostrados nas suas páginas.

Essa ferramenta, basicamente, vai te proporcionar que você coloque um produto seu ou um anúncio em outro anúncio seu. E com isso o cliente vai navegar pelo seu produto e pode encontrar outros produtos que fazem parte do seu catálogo de vendas. E, na prática, você vai entender um pouco melhor.

Como funcionam as principais escolhas da Shopee?

Entrando na minha loja e irei clicar na Regata Suede, ao navegar pelo meu anúncio, eu irei encontrar as principais ofertas da loja. E terei alguns produtos selecionados, esses produtos só estão aparecendo porque eu defini eles nas principais escolhas.

Ou seja, o cliente pode vir através desse anúncio, porque esse anúncio está gerando exposição ou algo parecido, e através desse anúncio ele pode encontrar outros anúncios meus sem precisar ir para a minha loja.

Ele vai encontrar muito fácil esses produtos. Primeiramente eu vou explicar o que você faz para utilizar essa ferramenta e depois eu irei te passar uma estratégia que, de fato, vai te ajudar muito, você vai aplicar aí e depois vai me responder aqui nos comentários se você teve resultado.

Como criar uma principal escolha na Shopee?

Vamos clicar nas principais escolhas e dentro dela, podemos criar coleções. E o que seria isso? A coleção é um grupo que eu posso renomear e dentro desse grupo eu tenho só meus produtos e irei definir quais os produtos colocar.

E eu posso habilitar como também desabilitar, então, eu tenho a coleção para o verão, coleção para o inverno, primeira coleção. Enfim, você pode criar várias coleções, por exemplo, eu tenho um produto específico para o natal.

Principais Escolhas Shopee: Ferramenta gera Muita Exposição!
Principais Escolhas Shopee: Ferramenta gera Muita Exposição!

Então, quando chegar dezembro eu irei ativar essa coleção, e todo mundo que acessar meus anúncios vai ver essa minha coleção.

Como criar a sua coleção nas principais escolhas da Shopee?

E para que você possa criar a sua coleção, você vai clicar no botão de criar e vai dar um nome para essa coleção. Vale lembrar que o nome da coleção não é visível para os compradores, eu irei colocar a coleção em dezembro.

Em baixo, vamos adicionar até 8 produtos, até 8 itens podem ser selecionados e o restante será completada pela recomendação do sistema, até 15 itens. Isso foi uma mudança que houve, ficava antigamente engessado somente 8 produtos, agora, ao total ficam até 15 produtos.

Sendo que 8 você pode escolher o restante a Shopee que vai determinar qual irá aparecer com base na pesquisa do consumidor. Então, se ele está procurando um X produto e você tem um produto igual ou parecido, automaticamente a Shopee vai definir esse produto.

Agora, vamos adicionar os produtos, por exemplo, eu vou selecionar o body, o vestido, o conjunto de biquíni, o top. Lembrando que o máximo são 8 produtos. E após confirmar, olha só essa outra mudança que a Shopee fez, eu quero que a plataforma otimize meus produtos mais pedidos, ordenando com a recomendação do sistema e conforme a preferência de cada usuário.

Então, eu posso marcar essa opção, como também deixar desmarcado. Quando deixarmos marcado, a própria Shopee vai definir a ordem com base na experiência do usuário. Se eu deixar desmarcado, eu posso selecionar qual a ordem que esses produtos vão aparecer.

Depois disso, vamos confirmar e pronto, ele já está confirmado, se você quiser colocar já coloque ativar agora. E o que estiver ativo, é o que está aparecendo para os consumidores finais, quando, por exemplo, ele clicar em seu anúncio e ver as recomendações.

Dica de ouro para usar melhor a principal escolha da Shopee

Agora, vamos à dica de ouro para você utilizar melhor essa ferramenta. Parte do princípio que o objetivo dessa ferramenta é gerar exposição, tanto é que ela fica em aumente o tráfego da sua loja.

Se você tem anúncios que já estão bem posicionados no orgânico, anúncios que você utiliza o Shopee Ads para gerar exposição, esses produtos vão ser os âncora, é através desses produtos que já tem exposição, seja gratuita ou paga, vai fazer com o que seus outros anúncios vão aparecer.

Se você não gera exposição ou ainda não tem, essa ferramenta pode ser que não faça tanto efeito agora para você. Então, lembre-se, para que você potencialize essa ferramenta, você já precisa ter exposição, seja através do Ads ou através do orgânico, ou qualquer outra maneira que você tenha essa exposição.

Uma vez que você tem essa exposição, aí, sim, a ferramenta principais escolhas vai conseguir direcionar.

Quais produtos colocar na principal escolha da Shopee?

Cauê, eu devo colocar produtos que casem com ele? Não, porque se eu quiser um produto que case com ele, eu irei utilizar a ferramenta combo. E vamos ter um artigo sobre isso, o intuito aqui não é colocar produtos semelhantes, porque já tem uma ferramenta para isso.

A ideia aqui é colocar potenciais produtos, por exemplo, você tem um produto que sabe que tem um volume muito grande de pesquisa e você recém subiu na Shopee e está querendo gerar as suas primeiras vendas.

Ou outros produtos que você já tem vendas. Lembre-se que aqui não há produtos semelhantes. Definiu os produtos? Quando o cliente clicar no anúncio de exposição, a grande maioria deles ao descer vão bater o olho na sua coleção.

Se ele não tiver interesse, paciência, isso acontece. Agora, se ele tiver interesse, no mínimo ele vai clicar nesse anúncio e através disso, você pode vender ou não. E produtos sem avaliações acabam gerando impacto, como assim? Impactos positivos.

Porque o cliente vendo que o seu anúncio tem avaliação e o outro não, porque ele não vai achar que o seu produto é bom? Não tem porque ele achar isso. Por isso, se um anúncio da sua coleção não tiver avaliação, fique tranquilo, desde que o seu anúncio com avaliação seja bom.

Leia também: Super Liquida 11.11 da Shopee: Saiba o que Fazer!

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