Produtos para Lucrar mais de 100 Mil Reais na Shopee

Produtos que Geram Mais de 100 Mil Reais na Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 3 de julho, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Produtos que Geram Mais de 100 Mil Reais na Shopee

Produtos que Geram Mais de 100 Mil Reais na Shopee
Produtos que Geram Mais de 100 Mil Reais na Shopee

Como encontrar os produtos vencedores para vender na Shopee e como validar esses produtos. Fique comigo até o final deste artigo, porque hoje vamos conversar tudo sobre isso.

Hoje estamos no nosso segundo artigo de 7 artigos que vai até domingo, onde passo a passo, e definitivamente eu vou ensinar se eu estivesse começando na Shopee o que eu faria.

Se você perdeu o artigo de ontem, irei deixar o link aqui: Como Começar do Zero na Shopee. Corra lá e acompanhe esse artigo, e depois você volta para esse artigo de hoje.

Ontem eu ensinei você a calcular sua atual situação financeira e geograficamente. Se você fez isso, parabéns, é de extrema importância que você faça antes de seguir para esse artigo. Agora, se você não fez, não se esqueça de fazer.

Após realizar isso, partimos para um novo ciclo, que é encontrar um produto, fornecedor, fabricante ou se duvidar você fabricar esse produto. Neste artigo, vamos abordar muito esses assuntos com base na atual situação geográfica.

Mas antes de começar esse artigo maravilhoso. Vale lembrar que irei disponibilizar um vídeo para aqueles empreendedores que preferem absorver um conhecimento de uma forma diferente, segue o link do vídeo abaixo com tudo que você precisa saber sobre Produtos que geram mais de 100 mil por mês na Shopee:

Você já possui um fabricante na Shopee?

Quando falamos de produtos ou validação de produtos, partimos de dois princípios. Você já tem um fabricante, fornecedor ou produto, ou você não tem um fabricante, fornecedor ou um produto.

Então, você precisa saber em quais dos dois grupos está, porque vamos trabalhar de maneiras diferentes. Vamos começar pela segunda opção, que na grande maioria das pessoas estão neste grupo.

Não tenho fabricante, o que fazer?

Eu não tenho nenhum produto, nenhum fabricante ou nenhum fornecedor. O que você precisa fazer? Você precisa ter alguma noção de um produto que possa vender, aí você pode partir de duas coisas.

Você pode partir do produto, fazer a validação dele, depois corre atrás de quem vende esse produto, ou você faz ao contrário, corre atrás de fornecedor ou fabricante, e dos produtos que ele tem você faz a validação.

As duas maneiras irão dar certo, mas o importante é que você faça e siga à risca. Então, digamos que você queira começar pelo produto, verificar o quanto ele é procurado e depois você vai procurar algum fornecedor, fabricante ou fabricar para ser competitivo.

Ferramenta produtos mais vendidos da Shopee

E a Shopee possui uma ferramenta própria para isso, a gente vai acessar as Informações Gerenciais, depois Assistente de Vendas e teremos dois menus, produtos mais procurados e os produtos em alta.

Eu gosto de utilizar os produtos mais vendidos, e nesta ferramenta você consegue ver todas as categorias, primeira sub categorias e a segunda sub categoria. Alguns nichos vão somente até a primeira subcategoria, eles não possuem terceira, por exemplo, roupas femininas é a categoria, depois tem lingerie e roupa íntima que é a primeira subcategoria, e depois temos a terceira sub categorias, sutiãs, calcinhas, cintas modeladora, conjuntos, e outros.

Terão algumas categorias que vai ter apenas uma subcategoria, por exemplo, se vemos em roupas masculinas e jeans, ela não tem uma segunda subcategoria, ela pega todos os jeans.

Digamos que eu queira fazer a validação de um produto na parte de roupas femininas, calças e leggings. Ao lado direito, a Shopee vai me dar os produtos mais vendidos, o cálculo dos produtos mais vendidos é baseado na quantidade de itens vendidos na plataforma (não inclui seus próprios produtos), ou seja, do dia 11/11/2022 a 11/12/2022.

Por isso, você pode estar se perguntando se não é mais fácil ir ao site da Shopee e ver os produtos? O meu anúncio na Shopee possui 18 mil vendas entregues, as que não foram entregues ou vai ser postado não contabiliza, porém, isso é no modo geral de todo tempo de anúncio.

Mas, na ferramenta de produtos mais vendidos você pode ver nos últimos 30 dias. A própria ferramenta já fala: melhores 11/11/2022 produtos na categoria até 11/12/2022 durante (todas as unidades vendidas abaixo são de pedidos concluídos). Lembrando que seu anúncio não será incluído nesta ferramenta.

O que fazer após ter um fabricante na Shopee?

Então, você já possui um fabricante, fornecedor ou um produto, você já tem isso, o que você precisa fazer então? Validar esse produto. E a melhor forma para validar ele, é saber o quanto aquele produto é procurado na Shopee, e você precisa validar ele utilizando a ferramenta do próprio Shopee Ads.

Porque dentro Ads, se você clicar em Adicionar mais palavras, você digitando por calça legging, por exemplo, você consegue identificar quantas pessoas pesquisam pela palavra calça legging nos últimos 30 dias.

Você precisa acompanhar esse artigo que irei disponibilizar para você: Como Validar Produtos na Shopee: Meu Método. Você precisa validar o seu produto, ou seja, você precisa saber o quanto aquele produto é procurado na plataforma pelos compradores e o quanto você é competitivo.

Se os dois não passarem, ou um dos dois não passar, você corre grandes riscos de não conseguir escalar as suas vendas na plataforma.

Ah, Cauê, meu produto tem uma alta procura, mas eu não sou competitivo na questão de preço. Dificilmente você vai conseguir escalar.

Meu produto tem uma baixa procura, muito baixa mesmo, porém, eu sou competitivo. Muito dificilmente você vai conseguir escalar esse produto em grandes quantidades.

Então, você precisa validar esses dois produtos, eles bem validados, você pode gastar tempo e energia daqui adiante, que ele vai ter tudo para escalar e te trazer muitas e muitas vendas daquele produto a médio e longo prazo.

Não tenho fabricante, mas já identifique os produtos na Shopee e Agora?

Se você está no grupo onde não tem um fabricante, fornecedor ou um produto, e você já identificou os produtos, você também precisa fazer a validação. Afinal, você já sabe qual os produtos que se vende.

Segundo ponto, você já achou um fabricante, fornecedor ou vai fabricar esse produto, agora, você precisa saber o volume de pesquisa dele, por mais que você já tenha uma noção. Mas, principalmente, você precisa identificar o quanto você é competitivo na questão de preço.

Uma vez que você validou esse produto, você pode correr tranquilamente. Ah, Cauê, o volume de pesquisa do meu produto é muito alto, e sou competitivo na questão de preço, mas não estou confiante, posso utilizar essa ferramenta de produtos mais vendidos para agregar valor? Sim.

Uma vez que você o volume de pesquisa daquele produto e o quanto você é competitivo, isso já casou, já é o suficiente. Mas, se você ainda está apreensivo e quer mais validação, você pode utilizar a ferramenta para ver se, de fato, o seu produto tem uma alta procura.

Como utilizar o Google Trends

E para complementar, mas sua análise, você pode utilizar o Google Trends. Neste site, você pode fazer a pesquisa, focamos nas pesquisas que são feitas no Google, porque são realizadas na Shopee também.

Lembrando que aqui, a volumetria não é em quantidade de pesquisas, mas é um cálculo que o Google faz de 0 a 100. Sendo o 0 muito baixo por pesquisa, e 100 o maior pico de pesquisa.

Produtos que Geram Mais de 100 Mil Reais na Shopee
Produtos que Geram Mais de 100 Mil Reais na Shopee

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre Como vender na Shopee. Após a leitura deste artigo, irei disponibilizar o link deste outro artigo para que você possa acompanhar também: Guia Completo: Como Vender na Shopee

E por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado desse novo conteúdo aqui no meu blog, e agora, você possa encontrar os produtos e fabricantes na Shopee. Fico por aqui, e claro, venho lembrá-lo que todos os dias tem assunto novo aqui no meu blog, então não deixe de acompanhar.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!