Quanto tempo demora para começar a faturar na Shopee?

Quanto tempo demora para começar a faturar na Shopee?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 17 de novembro, 2022
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Quanto tempo demora para começar a faturar na Shopee?

Quanto tempo demora para começar a faturar na Shopee?
Quanto tempo demora para começar a faturar na Shopee?

No artigo de hoje vamos conversar sobre Quanto tempo demora para começar a faturar dentro da Shopee. Essa é uma dúvida de muitas pessoas hoje em dia, então irei ensinar como fazer isso e quais são as métricas.

Quando pensamos em vender na Shopee ou já começamos a vender na plataforma, uma das nossas maiores dúvidas é a partir de quando eu começo a faturar ou a partir de quando a Shopee vai manter a minha pessoa física. E para isso irei passar todo o passo a passo, pois calcular isso tudo e criar uma estimativa não é tão simples assim.

Basicamente algumas pessoas vão conseguir mais rápido e outras mais devagar, e o que sempre digo, velocidade não transforma, o que transforma e a consistência.

Mas antes de começar esse artigo maravilhoso, vale ressaltar que tenho um vídeo no meu canal para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link do vídeo abaixo com tudo que você precisa saber sobre Quanto tempo demora para começar a faturar dentro da Shopee:

Saiba calcular os seus custos fixos

Primeiramente precisamos partir de um norte, algum princípio e quando a gente vai projetar o futuro e as possibilidades do dia seguinte, precisamos entender o dia de hoje. Quais são os seus custos fixo e o que seria esse custo, por exemplo, aluguel, água, luz, internet, enfim.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que falo sobre Quanto ganho por venda e também explico como calcular os custo fixo, caso desperte o seu interesse, irei disponibilizar o link aqui embaixo: Quanto ganho por venda na Shopee?

Normalmente quando as pessoas começam a vender na Shopee, o espaço físico para ela operar é dentro da casa dela e conforme forem crescendo as vendas, esse espaço físico não comporta mais, com isso você precisará de um lugar específico. E quase não temos custos, então a gente consegue remover o aluguel, a água, a luz, a internet e outros custos fixos. 

Tenha cuidado com o Pró-labore  

Vale ressaltar que o Pró-labore no começo é muito importante que evitamos de ficar pegando, porque quanto menos fizermos isso mais rápido iremos ter caixa e quanto mais rápido tivermos caixa, o nosso fluxo fica mais sustentável, ou seja, você vai diminuir as chances de travar o seu fluxo de caixa. Se você tiver condições de manter todo o seu lucro dentro da empresa, no começo é muito válido, caso não consiga tirar somente o necessário.

Foque primeiro em cobrir os custos para depois lucrar 

Normalmente quando começamos, fazemos o investimento e tem alguns custos, mesmo que seja pouco. Então a sua primeira importância é equilibrar e empatar isso, por exemplo, no primeiro mês você fecha negativo trezentos reais, no segundo você empata,

Então o nosso primeiro objetivo é empatar a estrutura, que a própria empresa pague para que ela possa funcionar, por menor que seja isso é muito importante. Uma vez que ela começou a pagar, aí sim iremos começar a pensar no retorno, ou seja, ela começa a ser lucrativa, se você não planejar isso e não entender isso, principalmente para quem vai começar ou começou agora e acha que é simplesmente vender e acabou, você está muito errado. 

Isso é muito importante, você calcular quais são os seus custos fixos, você saber quanto está retornando. Após você verificar isso tudo, o nosso próximo objetivo é lucrar.

Quanto tempo leva para começar a lucrar na Shopee? 

Quanto tempo demora para começar a faturar na Shopee?
Quanto tempo demora para começar a faturar na Shopee?

Quando de fato o retorno começa acontecer e cada vez mais ele vem aumentando, aí sim você pode pensar em pegar um Pró-labore e começar a ter um salário, pois você trabalhou por aquilo, então não é nada mais justo isso.

Mas Cauê, quanto tempo? Isso é muito relativo, eu mesmo conheço pessoas que em quatro meses já estavam altamente lucrativas na Shopee, como também conheço pessoas que demorou mais de um ano para começar a lucrar dentro da plataforma.

E com o passar do tempo eu aprendi o porque determinadas pessoas chegam ao seu objetivo mais rápido e outras demoram um pouco mais que o normal. Então por isso torno a falar isso denovo, velocidade não transforma, todos vão chegar nos seus objetivos, alguns mais rápido e outros mais devagar. Mas qual é o senso comum entre todos? A persistência, o foco e o trabalho diário.

Então indiferente se você vai demorar ou ser mais rápido, é importante manter a consistência e a persistência para que isso aconteça.

O que faz alguém ter resultados rapidamente na Shopee? 

Quando eu comecei a entender sobre as pessoas que demoraram mais para ter resultados e as pessoas que obtiveram esse resultado mais rápido. O que eu identifiquei em comum, é que as pessoas que obtiveram resultados mais rápidos, elas tinham algumas características, não necessariamente todas, mas tinham pelo menos uma. 

Primeira delas é trabalhou com produtos de alta procura, eram competitivos na questão de preço e em alguns eram mais do que competitivo, chegavam a ter entre o primeiro e segundo produto com o melhor preço dentro da plataforma, por último elas tinham um capital para investir, condições para jogar o Ads na Shopee. Mas volto a repetir novamente, nem todos tinham as três características em comum, e às vezes não era nem o menor preço, mas era competitivo. 

Vendedores que demoram um pouco mais a engrenar na Shopee

Mas isso eu identifiquei comparado às pessoas que demoraram um pouco mais a engrenar, cerca de oito e nove meses a pegar um Pró-labore minimamente aceitável, eu não entrarei em detalhes sobre o isso. Mas que de fato conseguia ja a viver da Shopee e ela já bancava os seus custos de vida.

Normalmente essas pessoas tinham produtos que não tinham tanta procura assim, mas era competitivas e às vezes produtos que nao sao tanto procurados, essa pessoa investindo no Ads e demorava um pouco para vender ou pessoas que tinham um ticket médio muito alto, por exemplo, cerca de cento e cinquenta reais à trezentos reais, isso funciona sim, mas demora um pouco mais para engrenar.

As pessoas requerem um pouco mais de avaliações para analisar produtos mais caros antes de comprar um parado a produtos mais baratos. Mas não existe uma regra, às vezes você será muito rápido e o outro um pouco mais devagar. Porém quando você entende que produtos de maior procura e você sendo competitivo, você conseguirá escalar um pouco mais rápido do que produtos de menor procura.

Seja competitivo na questão de preço na Shopee

Mas como eu disse, existe um porém, você precisa ser competitivo em questão de preço, indiferente de qualquer coisa. Se você tem condições de utilizar o Ads será melhor ainda, também se você tem condições de dar descontos para participar das ofertas oficiais. Com isso, você vai conseguir acelerar esse processo e vai chegar em um objetivo mais rápido.

E se caso você não tenha essas condições, não haverá nenhum problema. Você também chegará no seu objetivo, pode ser que seja um pouco mais devagar e não tem nenhum problema nisso. Quando você tem consciência disso, entenderá que o processo é um pouco mais devagar. É por isso que quando falo para algumas pessoas que a gente precisa criar metas, criar objetivos que possam ser alcançadas, que não sejam muito altas e que não consiga bater aquela meta. 

Então a partir do momento que você sabe que demora um pouco mais, você não terá aquela expectativa de ter as coisa mais rápidas. Você sabe que esse processo vai demorar um pouco e sabendo que você irá conseguir chegar lá. Então entendam que velocidade não muda, o que vai mudar é você entender que é consistência, muita persistência, que é um trabalho diário para que lá na frente você possa colher tudo.

E por hoje é isso empreendedor. Espero que você tenha gostado e com esse artigo tenha tirado algumas dúvidas de muitas pessoas. Fico por aqui e espero você no artigo de amanhã.             

5/5 - (1 vote)

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!