Realizando sua primeira venda na Shopee

Realizando sua Primeira Venda na Shopee Passo a Passo

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 23 de fevereiro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Realizando sua Primeira Venda na Shopee

Realizando sua primeira venda na Shopee
Realizando sua primeira venda na Shopee

No artigo de hoje, literalmente trago o guia definitivo de como começar a vender na Shopee e conquistar o sucesso. Você vai sair de 0 vendas para mais de 160 mil vendas por mês, tenho a certeza que no artigo de hoje vou destravar a sua mente no que se refere a vender na plataforma.

O que você vai aprender hoje, dificilmente alguém vai ensinar gratuitamente, acredito que em até muitos cursos pagos de qualidade duvidosa, você não vai aprender o que ensinarei hoje.

Mas antes de começar esse artigo maravilhoso. Quero disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o vídeo abaixo com tudo sobre Como realizar a sua primeira venda na Shopee:

Por que alguns vendedores vendem muito na Shopee e outros não? 

A primeira coisa que você precisa entender é porque existem vendedores que não vendem e existem aqueles que vendem muito todos os dias. E a ferramenta e o público, são os mesmos para todos os vendedores.

Acredito que você já tenha refletido sobre isso, o fato do vendedor que vende muito, é porque ele conhece o que funciona e o que não funciona, e através da experiência, na prática, ele acaba criando um método.

E quando você começa a vender um produto, começa a ganhar dinheiro com ele, fica mais fácil replicar esse método em outros produtos. Isso, você só conquista de duas maneiras possíveis, alguém te ensina tudo ou você aprende sozinho, com suas tentativas, erros e acertos.

Infelizmente, aprender da segunda maneira, é a pior possível, já que normalmente a pessoa desiste precocemente.

A partir do momento que você entende que tudo é método, fica mais fácil para você crescer, já que você sabe o que precisa ser feito, basta executar e aguardar os resultados.

Realizando sua primeira venda na Shopee
Realizando sua primeira venda na Shopee

Quais os métodos para vender na Shopee?

Dependendo do método, o resultado aparece no curto prazo e dependendo no longo prazo, o fato é, você precisa saber o que deve ser feito. Tudo se resume em produtos, fornecedores, fabricantes ou fabricar e métodos de vendas.

O que vem a ser um bom produto? O fato dele ser muito procurado, o fato dele ter muitas vendas? Acredite, você pode estar muito equivocado.

Eu gosto de dizer que existem 3 classes de produtos, os básicos, os específicos e os produtos tendência. Cada um tem as suas vantagens e desvantagens, por exemplo, calça legging suplex é um produto básico, que possui aproximadamente 70 mil pesquisas por mês na Shopee.

Contrapartida, calça legging suplex forrada é um produto específico, possui aproximadamente 50 mil pesquisas por palavras calça legging forrada e suas semelhanças. Mas, por outro lado, a concorrência é muito menor e os preços são mais competitivos.

Como trabalhar com produtos de alta procura na Shopee

Produtos básicos, você precisa focar em poucos produtos para fazer muitos pedidos por dia, quando falo muitos pedidos, é acima de 500 por dia. Para você conseguir isso, basicamente você precisa de preço, ser competitivo.

E dificilmente você vai encontrar um fornecedor que venda o produto por um preço que seja capaz de você tirar sua margem de lucro e ainda ser competitivo. Já que esses concorrentes na sua grande maioria fabricam ou importam da China.

Os produtos específicos, você precisa ter uma diversificação de produtos. Ou seja, você vai ter poucas vendas por dia de cada produto, mas na soma de todas as vendas de cada produto, você é capaz de fazer muitos pedidos.

E facilmente, você consegue comprar de um fornecedor ou fabricante, ter uma margem de lucro e ainda ser competitivo. Já que a grande maioria desses vendedores ainda não pegaram o conceito por completo de vender na Shopee.

Os produtos tendência, são aqueles produtos que amanhã pode ser o campeão de vendas, e são capazes de ter a mesma procura de um produto básico. A diferença é você pegar esse produto antes do conhecimento, porque a partir do momento que ele bombar, todos vão querer vender.

Pontos positivos e negativos dos produtos de alta procura na Shopee

Produtos básicos ou de alta procura, os pontos positivos, são que eles possuem um volume muito alto. Agora, pontos negativos, enorme concorrência, preços acirrados e margem de lucro extremamente baixa, e às vezes você nem vai ter margem de lucro quando você procura comprar por fornecedores ou fabricantes aqui do Brasil.

Pontos positivos e negativos dos produtos de média procura na Shopee

Os produtos específicos ou de média procura, os pontos positivos são as concorrência muito menor, preços menos acirrados, margem de lucro boa quando você pega do fornecedor ou fabricante, margem de lucro alta quando você fabrica ou importa da China. Os pontos negativos, volume médio de procura.

Pontos positivos e negativos dos produtos de tendência na Shopee

Os pontos positivos dos produtos tendência são a concorrência baixa, margem de lucro alta e quem sai na frente, normalmente tem vantagens. Pontos negativos, você pode errar na escolha. Resumindo, esses são os pontos positivos e negativos dos produtos na Shopee.

Fornecedor, fabricante ou fabricar na Shopee?

Se, de fato, você for começar nos produtos básicos, aqueles mais procurados, dificilmente você vai ter preço comprando através de um fornecedor ou fabricante. Neste caso, você precisa fabricar ou importar da China.

Agora, se você for nos produtos específicos, onde a procura é menor, a concorrência é menor também, e você consegue através de um fornecedor ou fabricante pegar um pouco seu lucro e ser competitivo.

Realizando sua primeira venda na Shopee
Realizando sua primeira venda na Shopee

Métodos para vender na Shopee

Existem diversos métodos para vender na Shopee, e o mais importante é que quanto mais você aplicar todos os métodos, mais rápido você vai conquistar o sucesso. É claro, que terão pessoas que não vão conseguir aplicar todos, mas fique tranquilo, você pode demorar um pouco mais, mas no final você também vai conquistar.

Como eu disse, existem diversos métodos, uns mais curtos, outros mais longos e agora irei listar eles para você.

Como vender no orgânico da Shopee?

No orgânico você vai crescer na busca orgânica, mas é um trabalho de longo prazo, você precisa de alguns meses para esse produto se consolidar. E mais do que nunca, você precisa ter um menor ou um dos menores preços. Ou seja, você precisa ser um pouco mais competitivo.

Como vender usando os eventos especiais da Shopee?

Outro método, são os eventos da Shopee, você consegue cadastrar e validar os seus produtos nos principais eventos da Shopee. E assim, ganhar vitrine, ou seja, a partir do momento que você participa dos eventos, os seus produtos aparecem em destaque na plataforma.

É um trabalho de médio prazo, que concilia com o método de vendas no orgânico. Porém, preço baixo é essencial para a venda acontecer.

Como vender usando o Shopee Ads?

Você já pode começar a vender a partir do momento que você investir no Ads da Shopee. O resultado sai no curto prazo, porém, você precisa investir.

Como vender usando a lista de transmissão na Shopee?

Também é um agregador de vendas, que utilizado da maneira correta pode aumentar alguns porcentos de vendas no final do mês para você.

Como vender na Shopee com gerente de contas?

A partir do momento que você aplica todos os métodos, você começa a se destacar na Shopee e ser referência naquele produto. E a consequência do seu esforço, é possuir um gerente de contas.

Esse gerente é capaz de colocar você em todos os eventos da Shopee, destacar os seus produtos sem a necessidade da validação, ele ou ela coloca em pronto seus produtos nas ofertas.

Além disso, você conquista algo muito importante, sendo o rebate, o que seria isso? É um desconto que a Shopee coloca e paga por ele, por exemplo, você vende um produto por 10 reais, a Shopee dá um desconto de 5 reais, ou seja, o cliente final vai pagar 5 reais e a Shopee vai te pagar 10 reais.

Leia também: Shopee: Segredo Para Vender no Orgânico

Por hoje é isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado desse assunto novo no blog. Encerro aqui, e vou estar aqui amanhã de novo, com um conteúdo novo.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!