Segredo Revelado para Vender Todos os Dias na Shopee

Segredo Revelado para Vender Todos os Dias na Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 8 de agosto, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Segredo Revelado para Vender Todos os Dias na Shopee

Segredo Revelado para Vender Todos os Dias na Shopee
Segredo Revelado para Vender Todos os Dias na Shopee

Cauê, eu estou na Shopee algum tempo e não consigo vender, não consigo escalar as minhas vendas ou estou vendendo muito pouco. Qual o erro que estou cometendo? No artigo de hoje vamos conversar sobre esse assunto, você que não consegue vender ou que está vendendo muito pouco.

Hoje sentei para escrever o conteúdo da Spike Day 8.8. Porém, ao sentar eu senti a necessidade de conversar sobre esse assunto que já mencionei. Cauê, estou vendendo muito pouco ou não estou vendendo absolutamente nada.

Eu senti a necessidade de falar sobre isso. Caso você esteja passando por isso, fique comigo até o final deste conteúdo, porque eu tenho a certeza que você vai sair muito diferente do que entrou.

Mas antes de começar esse artigo maravilhoso. Quero disponibilizar um vídeo para todos os vendedores que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o vídeo abaixo com tudo sobre O segredo revelado para vender muito todos os dias na Shopee:

Persistência na hora de começar a vender na Shopee

Quando falamos em escalar as vendas ou destravar as vendas, para algum grupo de pessoas ela cadastra o produto na Shopee e já começa a vender. Isso é sorte? Eu acredito que não.

Normalmente, quando essa pessoa vem para a Shopee, cadastre seu produto e começa a vender, ela já tem uma experiência de fora, ela entrou na plataforma com um produto muito validado e equilibrado e as vendas começaram a acontecer.

Infelizmente, essa não é a realidade de todos, é a da grande minoria. A grande maioria tem dificuldades para começar a vender, eu falo por mim mesmo. Quando eu comecei há 10 anos, eu também subi um produto, não vendi, subi outro, não vendi, subi outro, não vendi.

Ou seja, eu subi 6 produtos que eu não consegui vender. É óbvio que naquela época não tinha nenhum tipo de informação como tem hoje, naquela época quem sabia não divulgava, porque ela tinha medo de gerar uma concorrência.

Então, era cada um por si, tinha grupos, mas ele era só para ostentar das pessoas que vendia e mostrava as vendas. Mas, dicas e informações não existiam. E por conta disso, 6 produtos me frustraram e não consegui escalar.

Não desista nos primeiros erros na Shopee

Normalmente a grande maioria desiste no 2 até 4 produtos, eu não, eu persistência e continuei. Então, essa é a primeira dica, persistir, tentar uma vez, não consigo com um produto, tentar com o segundo, terceiro, quarto.

No sétimo produto eu consegui, eu comecei a ter uma venda aqui e outra ali, depois passei a ter vendas todos os dias e assim foi escalando. O primeiro produto que acertei, eu precisei errar seis e cada vez que passava, menos eu errava.

Mas, por quê? Uma vez que aprendi a escalar um produto, escalar um segundo produto, vai ficar muito mais fácil e rápido comparado ao primeiro. O terceiro muito mais fácil e rápido comparado ao segundo. É normal isso acontecer, você precisa entender isso.

Tenha consistência na Shopee

Outro aspecto muito importante, o primeiro foi a persistência, o segundo é ter consistência. Isso é um trabalho diário, todos os dias estar ali fazendo um processo, fazendo alguma coisa que faça crescer.

Já cansei de falar para os meus alunos dentro do meu treinamento, existem duas maneiras de conquistarmos nossos resultados, uma é por meio de um grande passo e a segunda, é por meio de pequenos passos que se transforma em algo grande.

O que eu quero te dizer? A primeira opção que é um grande passo, isso é muito difícil, a lógica é que irei fazendo pequenas coisas, é um detalhe aqui, outro ali, outro aqui e outro lá. Esses detalhes que fazemos todos os dias se transformam em um grande detalhe, e esse grande detalhe é o que transforma.

Importância de possuir direção na Shopee

Outro ponto que eu gosto sempre de falar é a direção. Sim, o que eu vejo de pessoas com consistência, persistência, resiliência, dedicação e não tem direção. Ou seja, ela fica nadando, nadando, nadando e sempre morre na praia.

De nada adianta essas características sem direção, de nada adianta. Uma vez que você tenha direção e não tenha essas características, a probabilidade de funcionar é muito maior do que sem direção.

Agora, imagine você colocando essas características dentro da direção, persistência, dedicação, foco, resiliência, colocando tudo isso dentro da direção. Ou seja, a sua assertividade vai disparar, ela vai aumentar muito mais.

O que é direção?

Mas, Cauê, o que é direção? É o conhecimento. Então, por exemplo, concorda comigo que a ferramenta, a plataforma é igual para todos, as possibilidades que a Shopee disponibiliza é igual para todos.

Por que alguns conseguem e outros não? Se a ferramenta é igual para todos, o site é igual, o mesmo cliente, por que uns conseguem e outros não? A direção. As pessoas que consegue, sabe o que funciona e o que não funciona.

Aquele que tem direção, ele conhece o algoritmo da Shopee. Aquele que tem direção, ele sabe o que é bom e o que não é bom, com isso, ele passa a focar no que é bom e para de focar naquilo que não é bom.

Ou seja, quando você tem conhecimento, você passa a ter direção. Com a direção, você aplicando as características pelo qual já falei 3 a 4 vezes aqui nesse conteúdo, tudo tende a funcionar melhor. A probabilidade de funcionar aumenta drasticamente, por isso que falo, sem direção de nada adianta, você precisa ter direção e saber o que pode fazer e o que não pode fazer.

E para saber o caminho mais curto, você precisa ter conhecimento, você precisa saber o que deve fazer e o que não deve fazer. Por isso, não desista, você não deve e não pode desistir.

Esse mercado não é feito para qualquer um, nenhum mercado é feito para qualquer um. Porque se todos fizessem, não existiria comprador, seria vendedor, vendendo de um vendedor.

Como fazer parte do grupo que consegue na Shopee?

Cauê, eu quero fazer parte daquele grupo que consegue, me passa uma receita de bolo. Irei passar agora. A primeira delas é a direção, com ela você tem dois caminhos, através dos meus vídeos do YouTube e dos meus conteúdos do blog ou através do meu treinamento.

Não tem outra opção, ou você vai pegar um pouco de direção aqui no blog e no canal, ou você vai pegar toda a direção dentro do meu treinamento. O seu segundo passo é a dedicação, o seu empenho dentro desse projeto.

E qual seria a terceira? A resiliência. Todos os dias você precisa ter consistência, sempre fazendo acontecer. E por último, a persistência, por que ela entra em último? Porque pode ser que de primeira você não consiga, se consiga também é de terceira você consiga.

É óbvio que dentro do treinamento eu irei dar todas as condições para que você consiga de primeira. Mas, se você não conseguir, você vai conseguir de segunda. Porém, se você não possuir a persistência de pelo menos tentar por algumas vezes, você acaba desistindo antes.

Leia esse conteúdo maravilhoso também: O que Aconteceu em julho e vai Acontecer em agosto na Shopee

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado e aprendido um pouco mais dos segredos para vender na Shopee. E que a partir da saída desse artigo, você possa mudar sua expectativa de vida e vender muito mais.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!