Shopee ads anúncio de descoberta

Shopee Ads Anúncio de Descoberta Passo a Passo

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 8 de julho, 2022
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee ads anúncio de descoberta

Shopee Ads Anúncio de Descoberta
Shopee Ads Anúncio de Descoberta

O Shopee Ads é a plataforma de marketing online oficial da Shopee. Através da Shopee ads as lojas podem rodar diversos anúncios dentro da plataforma da Shopee, aumentando o número de pessoas que vê a oferta da loja, visita sua loja e depois compra seu produto. 

Suas chances de vender só crescem com a Shopee ads!

E uma ótima forma de ficar à frente das lojas concorrentes é através do anúncio de descoberta!

Com os anúncios de descoberta, a sua loja conquista diversos compradores interessados em produtos como o seu. Impactando diretamente nas suas vendas e elevando o faturamento.

Os anúncios de descoberta é uma ferramenta crucial para chegar ao sucesso na venda na Shopee, principalmente se tratando de uma plataforma com tanta concorrência. 

É por esse motivo que as ferramentas de tráfego pago, como o Shopee Ads fazem tanto sucesso.

E se você é do tipo de pessoa que prefere absorver o conhecimento de forma diferente, também preparamos um conteúdo incrível em vídeo  então segue o vídeo abaixo com Com tudo sobre os anúncios de descoberta na Shopee:

Shopee ads anúncio de descoberta como funciona?

Onde os compradores veem os Anúncios de Descoberta:

O anúncio de descoberta sempre aparece na página de detalhes sobre o produto, normalmente de produtos parecidos ou complementam de alguma forma. Conquistando assim um alto número de clientes altamente relevante, pessoas que já tem algum interesse pelo produto.

Shopee Ads Anúncio de Descoberta
Shopee Ads Anúncio de Descoberta

O que é anúncio de descoberta na Shopee?

Anúncios de Descoberta foram feitos para exibir seus produtos aos compradores. Como uma espécie de solução rápida, a Shopee oferece seu produto como uma opção parecida ou complementar ao que o cliente procura. 

Esse é o tipo de anúncio perfeito para você que acabou de se cadastrar na plataforma, pois ele é um anúncio que vai trazer mais visibilidade e relevância para sua loja. Duas coisas que são extremamente importantes no início, não é mesmo?

Esse tipo de anúncio pode ser visto em vários lugares na plataforma da Shopee. 

Como desativar Shopee ads?

A melhor coisa que você tem a fazer é gerenciar ativamente seus anúncios. Se você deseja ocultar ou desativar qualquer um dos seus anúncios, calma que é  bem simples! 

O que acontece quando atualizo ou desativo um anúncio?

  • Desativar anúncio:

A primeira coisa que temos que falar é sobre o status do anúncio. Saiba que desativar altera o status do seu anúncio de Ativo para Inativo, permitindo que você possa ocultar um anúncio por um tempo sem excluir suas informações e comentários de clientes.

Como eu desativo meu anúncio na Shopee ads?

Para desativar o anúncio de um único produto:

  1. Vá até ‘Meus produtos’
  2. Clique em ‘Mais’
  3. Aperta na opção ‘Desativar’

Para desativar anúncio em massa :

  1. Vá até a página ‘Meus produtos’
  2. Escolha quais produtos você deseja desativado
  3. Aperta em Desativar na parte inferior da página

Como aparecer na primeira página da Shopee?

Shopee ads anúncio de descoberta
Shopee ads anúncio de descoberta

Descobertas do Dia:

Esse tipo de anúncio aparece na seção Descobertas do Dia, logo na página inicial da Shopee de forma exclusiva apenas para compradores que demonstraram interesse em algum produto parecido com os seus nos últimos 30 dias.

No aplicativo da Shopee

São os 2 primeiros resultados da página de pesquisa. Depois disso, 1 anúncio de Busca de Produto é aplicado a cada 4 anúncios orgânicos.

No Site da Shopee

São classificados como os cinco primeiros e cinco últimos anúncios dos 50 resultados por página de pesquisa.

Planilha para shopee ads

Como baixar planilha Shopee ads:

  1. Acesse a página Meus Produtos no menu da barra lateral da Central do Vendedor.
  2. Selecione a função Upload em Massa no menu suspenso Ação em Massa.
  3. Na guia Baixar Modelos, selecione Modelo Básico e o Baixe.
  4. Abra o modelo usando o Microsoft Excel.

Afinal, por que usar os Anúncios de Descoberta?

Aumente a exposição da sua loja:

Mostre seu produto nas seções de recomendação da Shopee

Aumente suas vendas:

Alcance compradores com interesse em seus produtos

Tenha total controle de tudo

Defina seu orçamento e quanto você paga por clique

Comece em 2 etapas fáceis:

  1. Selecione o produto que deseja
  2. Defina um preço de lance com base no preço mais alto que você deseja pagar por clique. 

Como escolho os produtos certos?

Shopee ads anúncio de descoberta
Shopee ads anúncio de descoberta

Selecione seus produtos para anunciar baseado nos objetivos que você tem com sua loja:

Aumentar suas vendas 

Concentre todas as suas energias nos produtos com alto potencial de vendas, aqueles que são vendidos com um pouco mais de facilidade (por exemplo: produtos mais vendidos, produtos recomendados, produtos com promoções contínuas). 

  • Aumente o lucro

Para aumentar seu lucro na Shopee o interessante é que você foqu nos produtos best-sellers, aqueles que estão no topo da plataforma, principalmente aqueles com alta margem de lucro.

  • Aumente a visibilidade dos novos produtos

Esteja sempre atrás de novos produtos para aumentar sua exposição e testar o seu potencial de vendas no mercado.

Quem sabe você não encontra a “galinha dos ovos de ouro”com um produto que venda mais do que água no deserto?

Dica 01: 

O filtro de produtos da Shopee Ads processa os dados que ficam disponíveis para conseguir identificar e recomendar produtos com alto potencial de venda quando anunciados. 

Quando você for criar seus anúncios no Seller Center, dê prioridade para anunciar os produtos recomendados, produtos que você identifique uma oportunidade e também veja se está destacado com as tags “Mais Vendidos”, “Bom ROAS” ou “Mais Buscados”. 

Dica 02: Dê preferência para anunciar produtos que estão sendo recomendados e destacados com um pequeno ícone de ‘polegar para cima’

O que é o Modo de Otimização Automática? 

Através da função Otimização Automática, a equipe Shopee gerencia todos os preços dos lances para o local de exibição dos Anúncios de Descoberta, assim você não precisa fazer isso por conta própria. 

O valor do seu lance é ajustado pela Shopee dinamicamente,  baseado no desempenho que o seu anúncio teve em tempo real para garantir um retorno do investimento em Ads (ROAS) saudável para seu anúncio pago. Assim você realmente investe em algo que dá retorno.

OBS: Se você for novo com os anúncios de descoberta ou não quiser o incômodo de otimizar manualmente seus anúncios use o modo de otimização automática!

O que devo definir para o preço do lance, orçamento e duração?

Se a sua meta for aumentar consideravelmente seus pedidos diários, a sugestão é que você configure os anúncios de descoberta para pelo menos 40 produtos!

Vale lembrar que os anúncios de descoberta não têm nenhum tipo de orçamento ou limite de tempo por padrão. 

Mantenha essas configurações todas ajustadas, se desejar que seu anúncio tenha exposição constante e vendas.

Você pode facilmente selecionar a opção “Definir orçamento” usando seu orçamento diário ou total para gerenciar o custo do anúncio.

Para aumentar suas vendas, verifique seus anúncios após 5 a 7 dias e aumente o orçamento diário para anúncios com bom desempenho. Você pode selecionar “Definir data de início/término” se tiver uma duração específica em mente para sua campanha publicitária (por exemplo, publicidade durante algum período festivo).

Se você estiver definindo preços de lance manualmente: Defina el valor mínimo de R$0,06 por clique se você for novo em Anúncios de Descoberta, análise o desempenho do anúncio e aumente o preço do lance para trazer mais tráfego de anúncios

Use o preço de lance sugerido para melhor exposição do anúncio

O que é a taxa premium e como devo defini-la do jeito certo? 

A taxa premium permite que você aumente os preços de lance para cada local de exibição durante a configuração para que você tenha o melhor tráfego possível. 

Observe que, se você estiver criando Anúncios de Descoberta usando o aplicativo Shopee, a tarifa premium não estará disponível. Em vez disso, você poderá definir o mesmo preço de lance preferencial para todos os produtos escolhidos por local de exibição. 

Defina uma taxa premium competitiva se os produtos anunciados tiverem alto potencial de venda e alta margem de lucro. Se não tiver certeza, você sempre pode deixar a taxa premium como 0%. Revise seu desempenho após duas semanas e aumente o preço do lance para obter mais tráfego se o desempenho for bom.

Como revisar e otimizar meus Anúncios de Descoberta? 

Faça com que seus anúncios sejam exibidos de 7 a 10 dias primeiro: Para anúncios com bom desempenho (por exemplo: com pedidos e ROAS >1), duplique ou até triplique o orçamento por dia.

Já para aqueles anúncios que não têm pedidos após 100 cliques: Se seu anúncio está no modo de otimização automática, desligue-o e use o modo manual se a sua vontade for continuar promovendo o produto.

Se seu anúncio estiver no Manual, pense um pouco e considere aumentar os valores dos lances para ter mais visibilidade. 

Verifique seus anúncios a cada 1-2 semanas posteriormente.

Defina o orçamento como ilimitado para anúncios com bom desempenho para não limitar a quantidade de vendas que você pode alcançar!

Descubra como anunciar da forma certa na Shopee:

Temos um artigo incrível com tudo que você precisa saber, do básico ao avançado Como anunciar na Shopee e ter resultado! clique aqui e vá direto conferir!

Saiba que aplicar essas técnicas vai atrair cada vez mais compradores para a sua loja, principalmente quando começarem a ver com mais frequência seus produtos na página de resultados de pesquisa através da Shopee ads.

Eai, gostou do artigo de hoje? Saiba que tudo isso é para te ajudar a tornar o envio dos seus pedidos ainda melhor e trazer ainda mais profissionalismo ao seu negócio. 

 

Acesse a home:

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!