Shopee Ads: Como Criar e Otimizar Anúncios

Shopee Ads: Como Criar e Otimizar Anúncios

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 4 de março, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee Ads: Como Criar e Otimizar Anúncios

Shopee Ads: Como Criar e Otimizar Anúncios
Shopee Ads: Como Criar e Otimizar Anúncios

No artigo de hoje vou ensinar a criar um anúncio e otimizar o seu anúncio na Shopee. Com isso, você vai passar a ganhar mais relevância no sistema de pesquisa da plataforma, e irei ensinar boas práticas para converter mais pedidos quando o cliente entrar em seu anúncio.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Criando e otimizando anúncios, na prática, passo a passo na Shopee:

Como criar o anúncio na Shopee

Hoje iremos criar um anúncio, otimizar ele, utilizar diversas técnicas para realizar as vendas na Shopee. Então vamos clicar em Novo Produto, o produto que irei comercializar é uma jaqueta jeans normal. 

Para quem me acompanha, sabe que eu possuo um modelo de jaqueta com um tecido diferente na manga, e agora irei trabalhar com esse novo modelo, porque eu consigo um preço ótimo, o valor de 37 reais na grade e uma quantidade um pouco. Mas, eu irei arriscar porque acho que vai vender bastante.

Então, a primeira coisa que irei fazer é dar um título para esse anúncio. Basicamente, você vai colocar qualquer coisa aqui, somente para sair dessa página, e depois você vai colocar as categorias, que no meu caso são roupas femininas e a sub categorias são jaquetas.

A primeira coisa que iremos trabalhar é com a imagem do produto, ela é tão importante quanto o preço, o preço se destaca mais. Porém, na sequência vem a imagem do produto.

O cliente final vai clicar em seu anúncio pelo preço ou pela imagem, não existe outra maneira para ele clicar em seu anúncio. Se você não tem um bom preço ou uma boa imagem, dificilmente alguém vai clicar em seu anúncio.

Às vezes você pode não ser competitivo em questão de preço, então uma pessoa que vende um produto a 10 reais e você a 14 reais. Porém, você possui uma imagem que se destaque, diferente dos seus concorrentes, as suas avaliações são ótimas, sua descrição é ótima.

Então, aqueles consumidores que estão procurando por preço, pode ser que não compre com você, mas uma grande maioria vai comprar com você, porque você se destacou de alguma maneira.

Como encontrar imagens de produtos para vender na Shopee

Então, tire fotos de qualidade, tenha imagens boas e de qualidade, caso você não consiga tirar uma foto, procure no Google, selecione diversas imagens e salve cerca de 10 a 15 imagens.

Com isso, você faz uma peneira deixando somente 2 a 3 imagens, depois você pode perguntar para algumas pessoas qual chamou mais a atenção delas. Assim, você terá uma imagem de qualidade. 

Existe um site gratuito que você consegue editar a imagem com uma boa qualidade, o nome do site é o Adobe. Irei disponibilizar o link desse site para que você possa passar lá depois que acompanhar esse artigo todo: Link do Express Adobe

Ao entrar no site, você irá criar um projeto, vai clicar em Mais no canto esquerdo superior, depois disso, você vai selecionar a imagem que deseja editar e vai começar o processo de carregamento da imagem. Em seguida, você pode clicar em personalizar para poder fazer a edição que deseja.

Após estar com as imagens editadas e portas, você vai inseri-las na Shopee. Uma vez que você inserir essas imagens, você precisa ter um vídeo em seu anúncio, é importante que esse vídeo seja o mais caseiro possível.

Porém, esse vídeo exige algumas métricas, as quais são elas: 

  • Tamanho: Máximo 30MB, a resolução não deve exceder 1280 x 1280px;
  • Duração: 10 segundos a 60 segundos;
  • Formato: MP4;

Vale lembrar que nas imagens do produto, se você vende produtos eletrônicos que precisam de medidas, é importante que você coloque essas medidas nas imagens.

Trabalhando no título do anúncio da Shopee 

Após inserir as imagens e o vídeo do produto, vamos trabalhar no título do nosso anúncio, e para isso, podemos utilizar o volume de palavras-chave através do Shopee Ads. Para isso, você vai entrar na Dashboard do Ads, após acessar o Ads, você vai clicar em Criar novo anúncio e escolher os anúncios de busca.

Lembrando que você não precisa pagar por isso, vamos simplesmente identificar o volume de palavras-chave em relação ao produto que vamos comercializar.

Em seguida, você vai selecionar qualquer produto para conseguir acessar a ferramenta, depois disso, você vai clicar em “Adicionar palavras-chave recomendadas” e depois “Adicione palavras-chave”.

Com isso, você vai começar a fazer a pesquisa, todas as palavras que você pesquisar recomendo que você anote a palavra e o volume de pesquisa em algum bloco de notas.

Shopee Ads: Como Criar e Otimizar Anúncios

Descrição do produto na Shopee

Agora iremos trabalhar com a nossa descrição do produto, irei deixar o modelo de uma que utilizo logo abaixo. Confira a seguir:

Produto a pronta entrega!!!

Postagem do produto em até 24 horas úteis.

Linda jaqueta jeans feminina, com ótimo caimento, 100% algodão, não amarrota, fácil de lavar, não desbota, com botões encapados, trazendo sofisticação para a peça, estilo e conforto para diversas ocasiões. Ela não possui forro.

Tabela de medidas:

Por favor, atente-se às medidas para que não tenha nenhuma divergência com seu produto na hora da entrega.

P: Veste 36.

M: Veste 38.

G: Veste 40.

GG: Veste 42.

A descrição do produto é muito importante para você tentar colocar o máximo de características que aquele produto possui. No primeiro trecho, você precisa ter um texto legal com o maior número de palavras.

Especificações do produto na Shopee

As especificações são muito importantes para que você preencha o máximo de informações possíveis. Por exemplo:

Marca: a marca do seu produto;

Material: se é algodão, etc;

Ocasião: se casual ou não;

Pequeno: se for pequeno selecione, sim, caso não seja, selecione não;

Estação do ano: o produto é para qual estação do ano? Inverno, verão, enfim;

Estilo: Básico, sexy, etc.;

Plus Size: Sim ou não?

País de origem: Brasil.

Enfim, você vai preencher todas as informações com o máximo de informações que conseguir.

Informações de vendas dos produtos na Shopee

Agora, iremos para a parte de informações de vendas. Se você tem um produto que não possui variações, você simplesmente pode colocar o preço e a quantidade em estoque. Mas, se o seu produto possui qualquer variação, seja tamanho, cor, modelo, etc. Você precisa preencher a variação. A sua primeira variação sempre vai ser a que você deseja colocar a foto.

Uma vez que você concluir todas essas informações, eu tenho uma observação a fazer. Na capa do produto e no vídeo do produto, é muito importante que você sempre utilize o mesmo título do seu produto na capa do seu anúncio.

No preço do produto, essa jaqueta vai me custar R$37 comprando na grade e em uma quantidade grande. Com isso, eu comecei a observar o preço dos meus concorrentes, e para começar a vender eu vou colocar um valor de 1 real mais barato do que os meus principais concorrentes. Afinal, o meu destaque não está sendo no preço final e sim, na compra desse produto.

Leia também: Shopee Ads: Validar e Otimizar para Escalar seus Anúncios

E por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado desse artigo novo, e agora, você consiga criar os seus anúncio e otimizar eles. Fico por aqui e claro, não se esqueçam de acompanhar o artigo de amanhã.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “Shopee Ads: Como Criar e Otimizar Anúncios”

Shopee: Venda Pelo Google e Aumente a sua Exposição

[…] Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre como criar e otimizar os seus anúncios no Shopee Ads. Caso tenha interesse, irei disponibilizar o link para que você possa acompanhar e ficar por dentro de tudo: Shopee Ads: Como Criar e Otimizar Anúncios […]

error: Content is protected !!