Shopee Ads: Entenda Isso Antes de Utilizar essa Ferramenta!

Shopee Ads: Entenda Isso Antes de Utilizar essa Ferramenta!

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 9 de julho, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee Ads: Entenda Isso Antes de Utilizar essa Ferramenta!

<yoastmark class=

Shopee Ads! Você precisa entender o que vou dizer neste artigo antes de utilizar essa ferramenta. Se você quer vender muito através dela e não somente isso, ser lucrativo, acompanhe esse artigo até o final, porque você vai descobrir os pontos mais importantes do Ads da plataforma.

Normalmente quando alguma pessoa quer aprender a usar a ferramenta, ela quer aprender a utilizar algo novo, qual é a pesquisa que ela faz? Como utilizo, como funciona, como que faz. Porém, vamos ir à contramão.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para todos os vendedores que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre alguns pontos do Shopee Ads que você precisa entender antes de utilizar essa ferramenta:

O que é o Shopee Ads?

A ferramenta do Ads é uma plataforma de publicidade que é paga da Shopee, onde todos os vendedores que utilizam ela podem realizar as suas campanhas de todos os seus anúncios ou até mesmo da sua loja. Com isso, ele vai alcançar mais o público de compradores, gerando muito mais visibilidade e chances para converter o seu anúncio em mais vendas.

Essa ferramenta pode te trazer diversas vantagens e benefícios, como uma maior alcance, ele vai destacar a sua marca e produtos sobre a sua concorrência, ela vai disponibilizar relatórios na própria plataforma para analisar se o seu investimento está compensado. E seu público será mais qualificado e disposto a comprar com a sua loja ou empresa, de acordo com as suas palavras-chave escolhidas.

Por que devo utilizar o Shopee Ads?

Quando falamos de Shopee Ads, antes mesmo de entender as suas funcionalidades, como funciona, a gente precisa entender o porquê devemos utilizar essa ferramenta. Pela primeira vez, eu irei dizer quais são os motivos pelo qual eu utilizo o Shopee Ads.

O Ads eu interpreto, encaro ele com dois objetivos. O primeiro é no curto espaço de tempo, ou seja, no curto espaço de tempo eu tenho vendas. E não somente isso, mas que essas vendas sejam lucrativas, uma coisa é bem diferente da outra.

O segundo objetivo é que, a médio e longo prazo, através do Ads eu posicione no orgânico. Uma vez que eu posicionei, essa realidade do Ads já não faz mais sentido, ou seja, eu deixo de utilizar a ferramenta para aqueles anúncios e produtos.

São por essas duas maneiras pelo qual eu utilizo essa ferramenta. Ou seja, eu sei o porquê irei utilizar, sabendo disso, eu desenvolvi métodos e formas com base nesse objetivo.

Qual a principal função da otimização do Shopee Ads?

Outro ponto muito importante, pelo qual eu já falei e vou refrisar. Uma coisa é fazer volume de vendas, ter volumetria através do Shopee Ads. Outra coisa é ser lucrativo com essa ferramenta.

E isso pode enganar e muito fácil ainda. Quantas pessoas utilizam essa ferramenta, tem um volume de vendas legal através do Ads, mas ela não sabe a lucratividade dela. E se for lucrativa, o tão quanto ela é.

A maioria não sabe metrificar isso, e é um grande risco. Por isso, a partir do momento que a gente tem esses objetivos, eles ficam claros, por exemplo, se eu tenho que vender e não somente isso, ser lucrativo, o que iria fazer na otimização, qual a principal função da otimização do Ads.

É ser lucrativo! Uma vez que você encontrar essa lucratividade, você vai trabalhar no aumento do volume de vendas, você aumenta o seu investimento. Esse exemplo fica claro quando trabalhamos com objetivos, criamos métodos encima deles e manusear o Ads, se torna algo muito simples, muito fácil.

Shopee Ads: Entenda Isso Antes de Utilizar essa Ferramenta!
Shopee Ads: Entenda Isso Antes de Utilizar essa Ferramenta!

Qual o intuito desse artigo em relação ao Shopee Ads?

Mas, por que eu estou trazendo esse tipo de conteúdo pro blog? Por que estou falando sobre isso? Eu comecei a mapear, a maioria sabe que tenho muitos seguidores e muitos alunos no treinamento.

Eu não irei abordar os alunos do meu treinamento, porque a grande maioria já entendeu, já sabe como funciona, eu irei abordar especificamente sobre os inscritos do canal e também para quem me segue no Instagram e aqui no blog.

Então, consegui mapear um pouco, e principalmente em comentários, dúvidas, perguntas que vocês já fizeram ao longo desses últimos meses. E através desse mapeamento que fiz, eu consegui identificar porque alguns tiveram muitos resultados através dos conteúdos gratuitos.

Lembrando que não estou falando do treinamento, eu estou me referindo aos conteúdos gratuitos. Por que alguns conseguem ter muitos resultados? E olha que recebi muitos elogios de pessoas que através do Ads conseguiram ter resultados.

E muitas pessoas que me chamaram falando que seu Ads não performa, o Ads não vende, quantos dias precisa ficar com o Ads sem vender, quantos dias eu dou de oportunidades para aguardar umas vendas. Todas essas perguntas eu consigo identificar que o Ads dessas pessoas não estão performando.

E através disso, eu consegui identificar quais são os pontos importantes para aquelas pessoas que tiveram resultados e quais foram os pontos importantes que não tiveram resultados. Então, vamos separá-los.

Quais os pontos importantes das pessoas que tiveram resultados através do Shopee Ads para as que não obtiveram?

As pessoas que tem resultados, ela fez todo o feijão com arroz, ela validou o produto, cadastrou e otimizou ele e passou a gerar exposição através do Ads, com técnicas simples. Essas técnicas do blog são simples, mas dão resultados, mesmo porque o feijão com arroz funciona, desde que você faça isso bem feito.

Então, essas pessoas que obtiveram resultados, elas fizeram o feijão com arroz bem feito. E aquela pessoa que não consegue dominar o Ads, porque ela não entendeu quais são os objetivos da ferramenta, o que você precisa visar dentro do Ads no começo, no meio e no fim.

E a pessoa que conseguiu através do Ads, mesmo nos conteúdos gratuitos ela conseguiu pegar isso, eu não preciso falar especificamente, através dos conteúdos, ela conseguiu pegar isso. Por isso, as pessoas que não obtiveram resultados, elas diretamente não entenderam.

E por isso, estou diretamente explicando isso. É muito importante quando formos trabalhar com o Ads, é entender o porquê você vai utilizar. Existem outros objetivos, se você quer pegar os meus objetivos pelo qual utilizo o Ads, não tem problema, é por isso que estou te explicando.

Entenda os seus objetivos para trabalhar com o Shopee Ads

Uma vez que você entendeu o objetivo disso, você passa a trabalhar da maneira certa. E trabalhando da maneira certa, você passa a dominar essa ferramenta com as técnicas. Aqui no blog, tenho muito artigo com a parte técnica, muitos artigos sobre validação do produto e principalmente dentro do meu treinamento.

E como eu disse, muitos inscritos do canal tiveram resultados, mandaram fotos, depoimentos agradecendo que no conteúdo gratuito elas tiveram resultados. Com isso, elas adquiriram o treinamento e dentro dele, elas escalaram a outro nível. Por isso, é importante você entender o contexto desse conteúdo, e através disso, você passe a dominar essa ferramenta.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um conteúdo que fala tudo sobre Conceitos básicos que você precisa ter antes de criar um Shopee Ads. Então, se você deseja saber esses conceitos, vou deixar o link para acesso deste artigo a seguir: Conceitos Básicos que Precisamos Antes de Criar um Shopee Ads

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos vocês tenham gostado e aprendido mais sobre as principais funções do Ads. E que a partir de hoje você possa escalar e otimizar muito bem seu Ads.

Vou encerrar esse conteúdo maravilhoso por aqui, mas antes disso, quero lembrar todos vocês que amanhã tem conteúdos novos no blog. Por isso, não deixem de acompanhar e ficar por dentro de todos os assuntos aqui.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!