Shopee Ads: Importância da Central de Marketing e Por que Usar?

Shopee Ads: Importância da Central de Marketing e Por que Usar?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 16 de outubro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee Ads: Importância da Central de Marketing e Por que Usar?

Shopee Ads: Importância da Central de Marketing e Por que Usar?
Shopee Ads: Importância da Central de Marketing e Por que Usar?

No artigo de hoje vamos conversar sobre a importância de utilizar a Central de Marketing a nosso favor, e, porque você deve utilizar. E nesse artigo, irei provar para você que é possível faturar mais de 100 mil reais por mês com as ferramentas da Central de Marketing.

Por isso, te convido a ficar comigo até o final deste conteúdo, porque hoje promete. Antes de mais nada, eu preciso informá-los que esse artigo faz parte de uma sequência de artigos onde vamos falar especificamente sobre os benefícios e as vantagens de utilizar a Central de Marketing.

Vamos abordar todas as ferramentas, para que você possa vender muito mais na plataforma. E esses artigos vão ao ar todas as sexta-feiras, começando por esse aqui.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Vou disponibilizar um vídeo do meu canal do YouTube para aqueles empreendedores que preferem absorver o seu conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre A importância da Central de Marketing e por que você deve utilizá-la:

Como funciona a Central de Marketing da Shopee?

Quando a gente fala da Central de Marketing da Shopee, a gente precisa entender que ela trabalha em dois aspectos. Ou seja, ela vai disponibilizar ferramentas para você melhorar a sua oferta.

Então, para que você tenha um anúncio mais atrativo, isso vai fazer com que você venda muito mais dentro da plataforma. E, além disso, ela também tem ferramentas para que você gera mais exposição.

Ela acaba atraindo o melhor do método de vendas, porque ela vai te dar as possibilidades de gerar mais exposição. Uma vez que o cliente viu seu anúncio e clicou nele, ele vai passar a comprar.

Se você utilizar as ferramentas para gerar mais valor de benefício para ele, essa taxa tende a aumentar. Ou seja, a probabilidade dele comprar fica muito maior. Além disso, é um método que sigo na minha vida, nós somos capazes de conquistar os nossos objetivos ou nosso sucesso por meio de duas maneiras.

A primeira é por meio de um grande passo, a segunda é por meio de pequenos passos que juntos se transformam em algo muito grande. Eu particularmente adoto a segunda opção, com a minha experiência eu entendi que a segunda opção, além de ser mais fácil, rápida e principalmente mais assertiva. E, por que estou falando isso? Porque a Central de Marketing é muito pouco valorizada pelos vendedores, e ali, em pequenos passos que a gente vai fazendo, ela se transforma em algo muito grande.

Qual o poder da Central de Marketing na Shopee?

Agora, estou em uma das minhas contas e basicamente nas informações gerenciais. Para chegar nessa página, você vai navegar no menu à esquerda e encontrar as informações gerenciais.

E antes de mais nada, eu irei te provar o poder e a força da Central de Marketing. Navegando pelo menu das Informações gerenciais nós temos o painel, produto, vendas e serviços, trafego, marketing e assistente de vendas.

Vamos clicar em Marketing. Após isso, ao menu à esquerda, a gente tem as métricas de todas as ferramentas que a Shopee disponibiliza da Central de Marketing, por exemplo, temos a promoção de desconto, leve mais por menos, recompensa de seguidor, cupom, oferta relâmpago da loja, oferta combo, prêmio da loja, e agora uma nova ferramenta que a Shopee disponibilizou como também a transmissão por chat.

Cada uma dessas ferramentas citadas acima vai trazer as métricas de cada ferramenta, eu irei pegar o período dos últimos 30 dias. E para você ver só com a promoção de desconto eu fiz mais de 423 unidades vendidas, totalizando mais de R$10 mil em 30 dias. Acompanhe na imagem abaixo:

Shopee Ads: Importância da Central de Marketing e Por que Usar?
Shopee Ads: Importância da Central de Marketing e Por que Usar?

Meus resultados com a Central de Marketing na Shopee

Vamos ser mais específicos e pegar o mês de setembro por completo, no mês 9 eu faturei 8 mil reais com as promoções de desconto. Agora, eu vou pegar, por exemplo, os cupom, vou pegar o mês de setembro e nele eu faturei mais de 61 mil reais através dos cupons.

Vamos pegar a recompensa do seguidor, através dela no mês de setembro eu faturei mais de 5 mil reais, somente com a recompensa de seguidor. E por último, vamos ver a leve mais por menos, ela é uma ferramenta que não estou utilizando muito por conta do frete grátis que está a partir de R$10 devido às promoções que a Shopee vem fazendo.

Mas, somente com ela eu faturei mais de 2 mil reais no mês de setembro, isso porque não estou utilizando ela direito. Então, se a gente for somando tudo isso, vai passar dos 100 mil reais, é só eu ir em cupons e pegar os últimos 30 dias.

Ou seja, ele está pegando do mês de setembro e foi somente 92 mil reais somente com os cupons. Por isso, espero que agora tenha ficado claro para você que a Central de Marketing é capaz de trazer muitas vendas para você.

E não somente isso, mas aumentar e melhorar o seu faturamento. Agora fez sentido para você a importância da Central de Marketing? Beleza, agora vamos conversar um pouco sobre as ferramentas da plataforma.

Como acessar a Central de Marketing da Shopee?

Para que você possa encontrar essas ferramentas, você vai navegar dentro da Central do Vendedor pelo menu à esquerda, vai encontrar Central de Marketing e clicar nele. Você será direcionado para a página das ferramentas.

E eu irei dizer aqui para você quais são as ferramentas disponíveis dentro da Central de Marketing, porém, vamos falar especificamente sobre cada uma delas em um artigo específico. Muito provavelmente na próxima sexta-feira, vamos começar pelo meu cupons de vendedor, depois promoção, oferta no combo, oferta relâmpago da loja, transmissão por chat, prêmio da loja e assim sucessivamente.

No artigo de hoje, eu queria simplesmente mostrar o poder da Central de Marketing e o porquê você deve utilizá-la. E também mostrar onde ela se encontra.

Quais as ferramentas da Central de Marketing da Shopee?

Após acessar a Central de Marketing, a gente vai encontrar todas as ferramentas que ela disponibiliza para a gente, que são elas como a cupons de vendedor, aumente os seus pedidos oferecendo aos compradores preços reduzidos no checkout com o cupom de vendedor.

Também temos a promoção, defina descontos com seus produtos para aumentar as vendas, oferta no combo, venda mais produtos, sugerindo ofertas no combo com desconto ou dando presentes grátis com gasto mínimo.

Também temos as ofertas relâmpago da loja, aumente as vendas de produtos criando ofertas de desconto por tempo limitado em sua loja. E no quesito de aumentar as vendas com promoções, a gente tem a leve mais por menos, que aumenta o gasto médio por pedido oferecendo aos compradores itens em promoção.

Com isso, lembra o que falei das ferramentas que elas trabalham em dois níveis. Esse primeiro nível é tudo que envolve você aumentar os benefícios, você praticamente gera mais valor de oferta.

Agora, a gente vai falar um pouco da questão da exposição e do engajamento. A transmissão por chat, compartilhar as suas últimas ofertas de compras com os seus clientes alvos por meio de mensagens personalizadas.

Prêmio da loja, crie seu próprio jogo para atrair compradores para a sua loja. Recompensa de seguidor, incentive compradores a seguir a sua loja recompensando os com cupons de seguidores novos.

Então, por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos vocês tenham gostado e aprendido tudo sobre a Central de Marketing da Shopee. E que a partir de hoje, todos você possa vender muito mais com as ferramentas que a Shopee disponibiliza para você.

Leia também: Shopee Ads: Anúncio de Busca/Descoberta ou Combinado?

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!