Shopee Ads: Triplique Suas Vendas

Shopee Ads: Triplique Suas Vendas

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 11 de janeiro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee Ads: Triplique Suas Vendas

Shopee Ads: Triplique Suas Vendas
Shopee Ads: Triplique Suas Vendas

No artigo de hoje vamos falar sobre todos os tipos de anúncios do Shopee Ads. Você vai entender e aprender a fazer todos os anúncios e principalmente entender em qual momento utilizá-los. Sendo assim, diminui as suas perdas e consequentemente potencializa as suas vendas. Então acompanhem esse artigo até o final.

O Shopee Ads é um serviço de publicidade online oficial da plataforma. Por meio dele, todos os usuários podem fazer os seus anúncios dentro do Marketplace para aumentar o alcance das ofertas e também as suas oportunidades de vendas. E sabemos que os anúncios são um fator essencial para ter sucesso no mercado, sobretudo a internet.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Irei disponibilizar um vídeo maravilhoso do meu canal para aqueles empreendedores que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como triplicar suas vendas dominando todos os Ads da Shopee

Tipos de anúncios que você consegue fazer no Shopee Ads 

Vou citar aqui todos os anúncios que você pode fazer no Shopee Ads, como eles funcionam e no final deste artigo, irei citar em que momento utilizá-los.

Então basicamente a Shopee trabalha com três tipos de anúncios ou campanhas, que são: anúncios de busca a nível de produto, anúncios de busca a nível de loja e anúncios de descoberta. 

Anúncio de busca a nível de produto no Shopee 

E qual será a diferença de cada um? O anúncio de busca a nível de produto, você basicamente vai pegar um produto seu, vai pagar para a Shopee dar exposição para você com base no termo de pesquisa que o consumidor final digita procurando por um produto. 

Por exemplo, digamos que eu trabalhe com calça legging, se a pessoa procurar por esse produto na Shopee vai aparecer todos os anúncios para ela. Um outro exemplo também, é o cliente procurar por uma calça de academia, também irá aparecer diversos anúncios.

Ou seja, quando eu criar um anúncio de busca a nível de produto, eu vou selecionar o produto ou o anúncio que eu quero ganhar exposição e vou dizer quais são os termos. Basicamente quais são as palavras-chaves que o consumidor ao digitar ou pesquisar o meu anúncio deve aparecer. É assim que o anúncio de busca a nível de produto funciona.

Anúncios de busca a nível de loja na Shopee 

Já falamos de produtos, agora de loja, qual seria a diferença? Quando você faz anúncios de busca para a loja, você vai utilizar o mesmo parâmetro para o de produtos. Porém ao invés de aparecer o seu produto, vai aparecer a sua loja.

Por exemplo, você pesquisando por calça legging e irá aparecer uma loja. Ou seja, a loja que aparecer está patrocinando o termo deste produto que o cliente pesquisou. Se você clicar nessa loja, será direcionado para ela. 

Um outro exemplo, digitando por calça de academia, não possui nenhuma loja patrocinando essa palavra. Igualmente a blusa suede, não existe nenhuma loja patrocinando este produto. 

E quando você trabalha a nível de loja, você pode selecionar quando o cliente clicar no anúncio, para onde ele será direcionado? Ele será direcionado para a página principal da loja ou alguma categoria em específico, você pode selecionar isso quando está criando o anúncio.

Anúncios de descoberta na Shopee 

Como funciona o anúncio de descoberta? Temos duas maneiras desse produto ser divulgado: página de detalhes do produto, ou seja, o cliente procura por algum produto e logo abaixo seu produto irá parecer para o cliente também, ele irá aparecer na aba “Você também pode gostar”.

E a segunda maneira é dentro da home da Shopee, em descoberta do dia. Isso é uma otimização que a Shopee cada vez mais vem aperfeiçoando e melhorando para quando você utilizar o anúncio de descoberta, ele mostre aquele seu anúncio para pessoas que de fato tenham o interesse naquele produto.

E não necessariamente naquele momento essa pessoa quer comprar, mas a Shopee identifica que ela tem um interesse naquele produto e irá aparecer para ela. Vou dar um exemplo, você tá ali mexendo no Instagram e do nada aparece um anúncio que você estava pesquisando recentemente na Shopee ou em qualquer outro Marketplace. 

Basicamente é isso, porém ele é um pouco melhor, porque a Shopee vai mostrar para essa pessoa que está procurando por esse produto ou semelhante ao seu. Então a diferença entre os três é essa.

Shopee Ads: Triplique Suas Vendas
Shopee Ads: Triplique Suas Vendas

Quando devo utilizar o anúncio de busca a nível de produto?

O anúncio de busca a nível de produto, ele é muito relevante, muito interessante quando você domina a ferramenta. Afinal, ela depende muito do seu conhecimento e dedicação de ficar configurando, fazendo ajustes. Então quanto mais ajustes você fizer, mais ele pode performar.

Então depende muito de você, óbvio que existem outros fatores como: o produto que você está vendendo tem uma certa procura dentro da plataforma, o seu anúncio está bem otimizado com fotos, descrição, vídeos? Tudo isso faz diferença em qualquer campanha, até mesmo fora das campanhas. 

Mas o anúncio de busca depende muito mais de você do qualquer outra coisa, e quanto mais você se dedica a ele, maiores são as chances de você otimizar e ganhar dinheiro com ele. 

Quando devo utilizar o anúncio de descoberta na Shopee?

O anúncio de descoberta é muito interessante, porém ele não depende tanto do seu conhecimento e sua dedicação, porque fica basicamente no piloto automático. Então o seu resultado depende muito daquele produto que você está divulgando.

Como assim Cauê? É você entender quais os produtos mais procurados, por exemplo, estamos no inverno, então não faz muito sentido eu colocar um produto de verão. Mas em contrapartida, o que as pessoas estão procurando neste momento? Produtos de inverno.  

Então você colocando um produto de inverno, você acaba performando mais esse anúncio, porque você identificou que nesse momento a procura maior de moda está concentrada nos produtos de inverno. Então por tabela, você vende mais.

Uma outra maneira de você colocar um produto em descoberta, é quando você faz o anúncio de busca a nível de produto, válida aquele produto, válida aquele anúncio e no momento de escalar você também utiliza o anúncio de descoberta para escalar mais ainda as suas vendas. Esses são os dois momentos que você deve utilizar o anúncio de descoberta.

Quando devo utilizar o anúncio de busca a nível de loja? 

O anúncio de busca a nível de loja é mais ou menos o Itaú, quando ele faz propaganda é só aquilo, muito difícil ele faz uma propaganda dizendo os benefícios, o foco dele é mostrar a marca deles.

A mesma coisa serve para a coca cola, ela só faz anúncios e propagandas mostrando a marca deles. Porque ela ganhou tanta relevância, que as pessoas não precisam entender o que elas fazem.

Isso é Market de você crescer a marca, você ganha relevância daquela marca dentro daquilo que você está disposto a fazer. Se o seu foco é crescer a sua loja e ser relevante dentro da plataforma, aí sim seria válido utilizar isso. 

Agora se o seu foco é trabalhar em venda imediata em curto prazo, é o anúncio de busca a nível de produto e o anúncio de descoberta. E se o seu foco for a longo e médio prazo, você pode utilizar o anúncio de busca a nível de loja.

Mas se você está escalando suas vendas e tendo 100 a 150 vendas por dia, vale a pena você colocar R$2 reais por dia no anúncio da loja. Isso para mostrar a sua loja e as pessoas seguirem ela.        

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala sobre Como escalar produtos usando os anúncios da Shopee Ads. Após acompanhar esse artigo maravilhoso, irei disponibilizar o link deste outro artigo para você ler também: Como Escalar Produtos Usando os Anúncios da Shopee Ads

Infelizmente por hoje é só empreendedor(a). Espero que você tenha entendido um pouco mais o assunto e que você tenha aprendido um pouco mais sobre o Shopee Ads e suas ferramentas. Fico por aqui e espero você no artigo novo de amanhã.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!