Shopee Anúncio em Revisão ou Excluídos

Shopee: Anúncio em Revisão ou Excluídos, o que fazer?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 30 de julho, 2022
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee Anúncio em Revisão ou Excluídos

Tudo que você precisa saber sobre anúncios na Shopee – Como Anúncio Excluídos ou em Revisão.

Shopee Anúncio em Revisão ou Excluídos
Shopee Anúncio em Revisão ou Excluídos

A Shopee monitora todos os anúncios enviados pelos vendedores para garantir que os produtos vendidos cumpram os regulamentos de cada país sobre o que é permitido na venda online, como a política da nossa plataforma por exemplo. 

Além disso, também a plataforma da Shopee quer garantir que nenhum vendedor possa manipular injustamente os resultados da pesquisa para obter uma vantagem injusta sobre outro.

Por isso, fique até o final, pois hoje você vai descobrir tudo que você precisa saber sobre anúncios na Shopee – Como Anúncio em Excluídos ou Revisão.

Como nosso maior propósito é sempre te trazer o máxima de informação relevante, deixamos um conteúdo em vídeo para aqueles que preferem absorver o conhecimento de forma diferente, então segue o vídeo abaixo com tudo que você precisa saber sobre: Shopee Anúncio em Revisão ou Excluídos:

O que acontece se eu cometer violações de anúncio?

Todo anúncio que violar as diretrizes da plataforma será suspenso ou excluído. Anúncios excluídos pela plataforma da Shopee resultam em pontos de penalidade na sua conta, esses pontos ficam no sistema de penalidade do vendedor. 

Você sabe tomar muito cuidado para não tomar uma penalidade, pois os privilégios de venda podem ser restritos para vendedores com um número alto de pontos de penalidade. 

Assim como os vendedores que acumulam um alto número de pontos de penalidade por violações de anúncio também terão sua conta de anúncio temporariamente limitada na plataforma por 28 dias. 

Porque um produto fica em revisão na Shopee?

Se por exemplo você publicar o anúncio de uma ‘bomba de ar’, é bastante provável que ele vá para revisão na Shopee por conta da palavra ‘bomba’, que também está relacionada a um artigo cuja venda é proibida.

Para garantir uma experiência de compra segura para os compradores, a Shopee adotou uma ação contra esses três tipos principais de violação de anúncio:

  1. Anúncio proibido
Shopee: Anúncio em Revisão ou Excluídos
Shopee: Anúncio em Revisão ou Excluídos

Detalhes: Vender produtos que não podem ser vendidos online, de acordo com os regulamentos locais ou a política da Shopee. 

Propaganda: Fazer propaganda de outros canais de vendas nas informações do produto. 

Anúncio enganoso: Editar um anúncio existente para vender produtos diferentes do anúncio original.

Desconto enganoso: Exagerar nos descontos aumentando o preço do produto antes de uma promoção. 

  1. Falsificação e violação de Propriedade Intelectual

Violação de Propriedade Intelectual: Vender produtos contendo marcas registradas sem autorização do proprietário da marca comercial. 

  1. Spam

Anúncio duplicado: Anunciar exatamente o mesmo produto várias vezes. 

Spam de preço: Anunciar um produto a um preço extremamente baixo ou alto, sem a intenção de vender a esse preço. 

Spam de palavras-chaves: Usar um título de produtos com palavras-chave irrelevantes. 

Spam de característica: Inserir uma característica do produto incorreta. 

Como recuperar anúncio excluído shopee?

Uma dica para recuperar um anúncio excluído é: Se seu anúncio foi excluído devido a violações, não reenvie o mesmo produto!

Se seu anúncio foi suspenso, revise-a e edite-a antes de enviá-la novamente.

Porque meu anúncio não aparece no Shopee?

Muitas coisas podem acontecer para o seu anúncio não estar aparecendo, mas antes de tudo, veja se você finalizou 100% do seu cadastro da conta.

Com seu número de telefone, até porque os produtos não estarão visíveis para o comprador se o registro não for 100% concluído com um número de telefone.

Quanto tempo um produto fica em revisão na Shopee?

Quando um anúncio é cadastrado por um vendedor na plataforma da Shopee, o algoritmo leva de 3 à 5 dias úteis para essa análise.

Shopee: Anúncio em Revisão ou Excluídos
Shopee: Anúncio em Revisão ou Excluídos

Quanto tempo a Shopee demora para avaliar?

Após o anúncio do produto ser corrigido, a Shopee tem o prazo de revisão de 3 à 5 dias (úteis), para que você possa começar a vender o produto novamente. 

No entanto, se o seu processo de revisão demorar mais que o esperado, contate nosso time de Serviço de Atendimento ao Cliente.

Lembrando que qualquer alteração feita no anúncio o levará para fase de revisão.

Também é importante entender que, caso o produto seja banido pela Shopee e necessite de alterações por sua parte, você tem o prazo de 5 dias para realizar as modificações nos atributos, caso essa prazo exceda ou você não realize as alterações conforme solicitadas, o seu anúncio será retirado da nossa plataforma de maneira permanente. 

Porque uma loja é congelada na Shopee?

Banimentos e congelamentos de contas por fraude e violações podem durar por tempo indeterminado. 

Se a conta de um vendedor foi congelada devido ao acúmulo de 15 pontos de penalidade de vendedor no sistema, isso dura 28 dias e pode ser prorrogado se um vendedor acumular pontos de penalidade adicionais.

Como evitar violações na Shopee:

  1. Verifique se o seu produto se enquadra na nossa Lista de Produtos Proibidos para a Venda antes de fazer o upload:

Os produtos anunciados na Shopee devem cumprir as leis locais, bem como os termos e políticas da Shopee. É sua responsabilidade verificar antes de anunciar os produtos. Para produtos que exigem licenças para venda on-line, envie-nos toda a documentação necessária antes de anunciar.

  1. Verifique se o seu anúncio não contém links externos, informações pessoais ou informações enganosas.

É estritamente proibida qualquer tentativa de desviar as vendas fora da Shopee. Você não tem permissão para solicitar que os compradores entrem em contato com você por meio de canais de terceiros, como WhatsApp ou Facebook, ou incluir qualquer link para sites externos com a intenção de direcionar transações para fora da Shopee.

Todas as informações e conteúdos publicados na Shopee devem ser precisos e consistentes. Isso inclui, entre outros, sua loja, produtos, recursos, descrições e características. Informações destinadas a induzir ao erro ou enganar compradores não são permitidas.

  1. Analise cuidadosamente o conteúdo do seu anúncio para evitar spam.

Quaisquer práticas para manipular os resultados da pesquisa e obter uma classificação injusta são estritamente proibidas. Verifique se não há termos de pesquisa irrelevantes ou excessivos no título ou na descrição do anúncio, se o preço do anúncio é exato com a intenção de venda e se não há anúncios duplicados. 

Se você tiver anúncios altamente semelhantes, considere colocá-los como variações.

  1. Se seu anúncio foi excluído devido a violações, não reenvie o mesmo produto.

Os vendedores que fazem upload repetidamente de anúncios proibidos podem receber pontos de penalidade adicionais. Para casos graves, a Shopee pode suspender temporária ou permanentemente os privilégios de venda. Você pode revisar os anúncios excluídos via Central de Gerenciamento de anúncio da Shopee.

  1. Se seu anúncio foi suspenso, revise-a e edite-a antes de enviá-la novamente.

Revise o motivo da suspensão do anúncio via Central de Gerenciamento de anúncio da Shopee. Certifique-se de editar o anúncio adequadamente antes de enviar. Todos os anúncios suspensos anteriormente serão revisados para garantir a conformidade com nossa política. 

Saiba que se você aplicar o que aprendeu hoje seus anúncios vão ficar longe das penalidades, além de atrair cada vez mais compradores para a sua loja, principalmente quando começarem a ver com mais frequência seus anúncios de produtos na página de resultados de pesquisa através da Shopee ads.

Eai, gostou do artigo de hoje? Saiba que tudo isso é para te ajudar a tornar você um vendedor ainda melhor e trazer ainda mais profissionalismo ao seu negócio. 

Tá esperando o que para começar essa jornada e se torna um vendedor bem-sucedido logo? 

Acesse a Home

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Replies to “Shopee: Anúncio em Revisão ou Excluídos, o que fazer?”

Ronny

Olá sou eu de novo. Hoje a Shopee baniu um anúncio meu que já vendi um monte com ele lá , mas só hoje que ela achou de banir, mas não consigo editar porque está em promoção aí diz que não pode ser editado, não sei o que fazer

matheus matheus

Opa Ronny, recomendo que assista meu vídeo do canal aonde falo exatamente sobre isso: https://www.youtube.com/watch?v=RvIt70Q6eXs

Rebeca

Olá tudo bem? Eu exclui sem querer o meu anúncio de maior vendas na Shopee quando fui impulsionar. Você saberia me dizer se consigo recuperar ? Não consigo falar com a Shopee sobre isso

Caue Oliveira

Olá Rebeca, tudo bem?

Eu farei um artigo sobre esse assunto! 🙂

Atenciosamente,
Caue Oliveira.

Vitorya

Olá, boa noite! Poderia me ajudar?
Shopee excluiu meu anuncio como “duplicado”, mas não estou entendendo o porque. Só tem um anuncio desse produto na página. Sou nova na plataforma e estou com muitas dúvidas

error: Content is protected !!