Shopee: Como Cadastrar e Configurar sua Loja e Vender de Casa

Shopee: Como Cadastrar e Configurar sua Loja e Vender de Casa

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 5 de outubro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee: Como Cadastrar e Configurar sua Loja e Vender de Casa

Shopee: Como Cadastrar e Configurar sua Loja e Vender de Casa
Shopee: Como Cadastrar e Configurar sua Loja e Vender de Casa

No artigo de hoje eu vou ensiná-lo a cadastrar e configurar a sua loja na Shopee para que você trabalhe de casa. Então, fique comigo e acompanhe esse artigo até o final para poder descobrir e aprender tudo sobre este assunto.

De fato, cada vez mais as pessoas estão procurando alternativas para ter uma segunda ou terceira fonte de renda. E muitos procuram a Shopee, e como sei disso? Nas últimas semanas a Shopee divulgou o número de vendedores cadastrados na plataforma e já passa dos 3 milhões de vendedores.

Porque as pessoas começam a se perguntar, se ela compra pela internet, por que não vender? É nisso que começa o interesse. E você que já começou a vender ou pretende começar a vender, nesse artigo eu irei ensinar passo a passo a cadastrar sua loja, fazer os primeiros cadastros, as primeiras configurações para que você dê o seu start inicial nesse projeto.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Vou disponibilizar um vídeo do meu canal para todos os empreendedores que preferem absorver o seu conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como cadastrar e configurar a sua loja para trabalhar de dentro da sua casa na Shopee:

Quais os tipos de cadastro na Shopee?

Na página inicial da Shopee, ou seja, na página do comprador, quando você pensa em vender, a primeira coisa que você precisa ter é um cadastro como comprador. E aqui, vai a primeira dica.

Existem dois tipos de cadastros, um para o comprador e outro para o vendedor. Se você é comprador, provavelmente você veio pelo menu à direita e clicou em cadastrar. Agora, para você vender, não é por esse botão que você se cadastra e faz o seu login.

Se você já tem um cadastro como comprador, a gente precisa fazer um novo cadastro como vendedor, e para isso, vamos para a Central do Vendedor. Ao clicar nele, vamos ser direcionado para outra página, e nela vamos fazer todos os passos.

Se você já tem uma conta como vendedor, basta você colocar o nome de usuário e senha para fazer o login. Se você ainda não tem uma conta como vendedor, vamos clicar em cadastrar, ou seja, novo na Shopee, cadastrar.

Uma vez que você clicar, vamos começar a preencher as informações básicas para termos esse cadastro.

Como se cadastrar como vendedor na Shopee?

A primeira coisa delas é colocar um número de celular ou de telefone, uma vez que preencher vamos clicar em próximo. E assim, irá aparecer um pop-up dizendo que eles enviaram um código de verificação via WhatsApp para o telefone tal.

Se você tem o WhatsApp, você vai clicar em enviar para ele, caso não tenha, você vai clicar em outros métodos. Temos 3 opções para validar o nosso número, pelo WhatsApp, chamada de voz, onde a Shopee vai te ligar ou por SMS.

Você pode escolher o que for melhor para você e digitar o seu código de verificação. Após isso, vamos clicar em seguinte e vamos definir uma senha para concluir a nossa inscrição. É importante lembrar que a gente precisa cumprir os requisitos da senha.

E assim, o seu cadastro foi feito com sucesso, você criou um cadastro na Shopee com sucesso e ela te fala que vai direcionar você para a Central do Vendedor. E assim, nosso cadastro está pronto, porém, a Shopee automaticamente quer que nos preencha algumas informações necessárias.

Como preencher o cadastro do vendedor na Shopee?

Então, vamos clicar em começar o cadastro e aqui iremos definir se você vai fazer o cadastro na pessoa física ou na pessoa jurídica. Se for à pessoa física é no seu CPF, se for à pessoa jurídica é no seu CNPJ.

Após escolher, você vai preencher todas as informações, nome completo, CPF, data de nascimento, nome da loja, contato, nome de endereço, por exemplo, o seu endereço e quem a pessoa que vai ficar naquele local.

Todas as informações relevantes para o seu cadastro. Uma vez que você preencheu todas as informações você vai clicar em eu li e concordo com os termos de serviço, é importante você ler todos esses termos também e clicar em Enviar.

Após você enviar a Shopee vai validar essas informações. Lembrando que essas validações podem demorar de 30 minutos a 24 horas, se tiver alguma divergência ou algum erro, ela vai te enviar um e-mail quais foram os erros e você vai precisar corrigir.

Se estiver tudo certo, você também vai receber um e-mail dizendo que seu acesso foi liberado. Uma vez que seu acesso foi liberado, você será direcionado para a Central do Vendedor, aí, sim, está tudo ok com seu cadastro inicial.

Configurações básicas na Central do Vendedor da Shopee

Shopee: Como Cadastrar e Configurar sua Loja e Vender de Casa
Shopee: Como Cadastrar e Configurar sua Loja e Vender de Casa

Agora, a gente precisa fazer outras configurações, uma vez que seu cadastro esteja tudo certo e funcionando, você vai conseguir acessar essa página que é a Central do Vendedor. Essa página é onde ficam todas as informações de tudo que precisamos, é onde cadastramos os nossos produtos, é onde vemos nossas vendas, enfim, é muitas informações relevantes para que a gente possa, de fato, escalar nossas vendas.

E algumas configurações básicas antes de qualquer coisa a gente precisa executar, antes de cadastrar produto, antes de fazer ofertas, enfim, configurações básicas são importantes antes de qualquer coisa.

E a primeira configuração básica que a gente vai fazer é, vamos navegar pelo menu à esquerda e descer até meus endereços. A primeira coisa que você vai confirmar é se o seu endereço que colocou no cadastro ele vai constar na página, se constar você vai observar se a direita está aparecendo endereço de coleta e endereço de devolução.

Porque é nesta base que a Shopee vai determinar onde seus pedidos vão ser postados e em caso de devolução para esse endereço que vai.

Se não tiver essas duas opções marcadas, você vai clicar em editar e marcar como definiria como endereço de coleta e de devolução. Pronto, já temos o endereço de envio e o endereço de devolução configurado.

Configurando a conta bancária da Shopee

O segundo passo que vamos fazer é configurar nossos dados bancários, ou seja, toda vez que eu fizer uma venda a Shopee vai me pagar por isso, e qual vai ser o banco que ela irá me pagar. Então, precisamos fazer essas configurações primeiro.

Novamente vamos navegar no menu à esquerda e encontrar a aba finanças, e clicar em cortinas bancárias. Uma vez que clicarmos nesta opção, vamos colocar todas as informações.

Vale lembrar que a conta bancária precisa ser vinculada ao mesmo CPF ou CNPJ cadastrado na Shopee. Então, por exemplo, você cadastrou a sua conta da Shopee no CPF, a conta bancária para recebimento precisa ser em seu nome no seu CPF.

Em breve, a Shopee vai validar, muito provavelmente essa validação vai acontecer no seu primeiro saque, após realizar as vendas e os valores ficam disponíveis para sacar, no primeiro saque ela vai validar.

Se tiver tudo certo, a transferência vai cair, se tiver algo de errado, a transferência voltará para a Shopee e ela notifica você que teve algum e você precisa solucionar.

Configurando a loja para vender na Shopee

Agora, vamos fazer a terceira e última configuração básica, essa não é menos importante do que as outras. Vamos dar um nome para a nossa loja e fazer as primeiras configurações ao que envolve a nossa loja para o cliente.

Para isso vamos procurar pela Loja e Perfil da loja, aqui vai estar o nome da sua loja ou o nome aleatório. Se tiver algum nome aleatório, você vai clicar em editar e colocar o nome da sua loja.

Vale lembrar que esse nome que o consumidor vai ler quando acessar algum produto seu ou mesmo acessar a sua loja. E logo abaixo uma descrição da nossa loja e um logotipo dela.

Leia também: Como Fazer a Primeira Venda na Shopee em 24 Horas

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!