Shopee: Como eu Válido Preço de Venda

Shopee: Como eu Válido Preço de Venda

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 19 de janeiro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee: Como eu Válido Preço de Venda

Shopee: Como eu Válido Preço de Venda
Shopee: Como eu Válido Preço de Venda

No artigo de hoje eu vou ensinar passo a passo como eu faço a validação do meu produto na questão de preço competitivo. Vamos falar sobre como eu faço isso, qual a forma que faço isso e como eu encontro o preço de mercado e verificar se estou dentro ou fora.

Ontem eu postei no meu Instagram, como eu fazia esse processo de validar o preço dos meus produtos. Mas, eu recebi muitos directs pedindo que eu ensinasse isso melhor passo a passo. Então por conta disso eu resolvi trazer esse artigo para vocês.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Irei disponibilizar um vídeo com um maravilhoso conteúdo para aqueles vendedores que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como eu valido meu preço de venda na Shopee passo a passo:

Shopee: Validação do produto em dois aspectos

A nossa validação dos produtos são analisadas de dois aspectos, e acredito que a grande maioria ou todo mundo já sabe. Analisamos o aspecto do volume de pesquisa, ou seja, o quanto aquele produto é procurado e o quanto você é competitivo na questão de preço.

Quanto mais validados tiverem esses dois aspectos, maiores são as suas chances de vender e escalar aquele produto na Shopee.

Validação do quanto aquele produto é procurado na Shopee

Então qual é a primeira validação que precisamos fazer? Avaliamos o quanto ele é procurado. E aqui na minha planilha nós fazemos as anotações das palavras-chave:

Shopee: Como eu Válido Preço de Venda
Shopee: Como eu Válido Preço de Venda

Digamos que eu quero validar uma calça legging, o primeiro aspecto que vejo é o volume de pesquisa da calça legging com seus termos de pesquisa.

Então calça legging, calça legg abreviado, calça legging feminina, calça legg feminina, legging, legging academia, legging levanta bumbum e ao lado o volume de pesquisas que ocorreu nos últimos 30 dias.

Você precisa ser competitivo na Shopee

Você validou essa parte? Agora precisa saber se você é competitivo. Então eu já fiz todas as anotações de palavras e do volume de pesquisas.

Lembrando que essa planilha está disponível para download, se você nunca utilizou ou não conhece, irei disponibilizar o link aqui para você baixar e começar a utilizar: Planilha de Palavras-chave Para Validar Produto e Shopee ADS.

Vale ressaltar que você será direcionado, preenchendo o seu e-mail, em seguida você receberá o link em seu email e esse link é direcionado para o Google Drive. Então você não precisa solicitar um compartilhamento dessa planilha, você precisa fazer o download da planilha para o seu computador e abrir no Excel. Solicito o compartilhamento, eu não autorizo, porque senão você vai utilizar a planilha que todos utilizam.

As palavras-chave precisam ser referente ao seu produto na Shopee

Então eu já possuo algumas palavras e o volume de pesquisas delas, agora eu preciso validar o meu preço. Primeiro aspecto que eu vejo, a palavra-chave precisa ser referente ao produto que eu vendo, o mais próximo dela.

Digamos que eu venda maçã, preciso me basear com os concorrentes que vendem maçã, esse é um ponto muito importante. Um grande exemplo, eu trabalho com uma calça legging básica, ela tende a levantar o bumbum? Não, então a palavra como legging levanta bumbum com 50 mil pesquisas eu devo manter ou remover? Eu devo analisar esse preço? Não porque normalmente uma calça legging levanta bumbum, ela tende a ser mais cara do que uma legging básica. Então o que eu faço? Eu removi essa palavra-chave.

Um outro exemplo, eu trabalho com calça legging, a palavra calça e a palavra academia, roupa de academia, remete ao meu produto? Sim, remete ao meu produto, mas está muito amplo. Então eu removi ela também.

Remova as palavras-chave sem sentido na Shopee

Isso são somente exemplos, normalmente você vai colocar cerca de 10 a 15 palavras-chave e aí você vai começar a remover aquelas palavras que são amplas ou que não falam especificamente do seu produto.

Digamos que eu tenha uma calça legging forrada, é um produto que tem detalhes que uma calça legging básica não tem. E normalmente esse tipo de produto é mais caro do que o meu, eu devo considerar esse produto? Não, se eu vendo calça legging forrada, ai, sim, eu vou me basear com quem vende aquele mesmo produto.

Você irá remover as palavras-chave que são muito amplas e que não fazem muito sentido. Então você irá pegar as 3, 5 melhores palavras-chave, do maior volume de pesquisa para o menor volume.

Procure pelo menor e maior preço das palavras-chave na Shopee

Digamos que eu vou pegar as 3 palavras-chave do maior para o menor. Então eu vou copiar essa palavra, e ir na Shopee e pesquisar ela. Você vai procurar pelo menor e pelo maior preço dentro da Shopee.

Porém, você não vai fazer essa pesquisa pelo mesmo navegador ou pelo mesmo perfil onde está sua conta, porque tende a manipular os resultados levando para o seu lado.

O que a gente sempre faz então? Abrimos em uma janela anônima ou em um navegador diferente. Ai, sim, iremos fazer as pesquisas.

Você irá verificar o seu contexto, você vende kits com 2 unidades ou 1 unidade, com uma 1 unidade? Então os kits com 2 unidades você não leva em consideração.

Sempre você irá procurar pelo maior preço, porque normalmente o menor preço, eles colocam uma cor e o tamanho que quase ninguém usa. Então poucas vendas tem, a maioria dos vendedores que fazem esse tipo de estratégia, é para ter um menor preço sujo.

Porque ele vai pegar a sua pior cor e o seu pior tamanho no sentido de que a cor que menos vende e o tamanho que menos vende, ele coloca mais barato. Porém, ele quase não possui vendas desses produtos.

Após você encontrar um preço, você vai utilizar a minha outra planilha de validação do produto. Irei disponibilizar o link dela também para você fazer o download: Planilha Gratuita Para Calcular Lucro Na Shopee.

Shopee: Como fazer a validação do preço

Você irá colocar a palavra-chave primeiro na planilha, em seguida, você vai colocar os preços menores e maiores que você observou. Lembrando que você vai se basear com produtos que se baseiam no seu.

Após colocar o menor e maior preço, você terá uma média para vender o seu produto. Essa planilha irá somar o menor valor com o maior valor, e dividir por 2. Após ter terminado a primeira palavra, você vai para a segunda palavra-chave e fazer a mesma coisa que a primeira.

Por mais que você leve em consideração o menor preço com poucas vendas, de tempo em tempo você volta para olhar. Esse vendedor provavelmente está fazendo isso para se posicionar no modo orgânico fixo, então ele coloca o preço lá embaixo e depois ele vai subir isso.

Vale ressaltar que aqui no meu blog eu tenho um artigo que fala sobre Como validar produtos na Shopee – Meu método. Então em seguida deste artigo, irei deixar um link de outro artigo maravilhoso para você acompanhar também: Como Validar Produtos na Shopee: Meu Método

E por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que você tenha realmente gostado desse novo assunto aqui no meu blog, e que você consiga validar os seus produtos no aspecto de preço. Vou ficar por aqui e não esqueçam, acompanhem o artigo novo amanhã.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!