Shopee: Como Funciona a Carteira Minha Renda e o Antecipa?

Shopee: Como Funciona a Carteira Minha Renda e o Antecipa?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 15 de abril, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee: Como Funciona a Carteira Minha Renda e o Antecipa?

Shopee: Como Funciona a Carteira Minha Renda e o Antecipa?
Shopee: Como Funciona a Carteira Minha Renda e o Antecipa?

Cauê, o saldo da minha renda não está sendo atualizado, o que eu faço? Cauê, eu acho que a Shopee não está liberando corretamente o dinheiro para saque. Se essas são suas dúvidas, fique comigo até o final deste artigo, porque você vai aprender como funcionam todas essas ferramentas.

E você vai ficar de cara com uma coisa que irei dizer aqui, que eu tenho a certeza que você não sabia. E por não saber, você acha que tem algum problema, ou pior, que a Shopee está pegando o seu dinheiro.

De fato, eu estou escrevendo esse artigo para explicar como isso funciona, porque eu recebo muitas mensagens nos comentários e no direct do Instagram. Isso pode ter acontecido por um bug, que a Shopee já corrigiu, isso foi em meados do ano passado.

Porém, hoje, se isso está acontecendo com você, é porque você ainda não entendeu como funciona. Por isso, trago esse artigo para você.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Quero disponibilizar um vídeo com excelente conteúdo para aqueles vendedores que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber, tudo sobre Como funciona os saldos da carteira e o Shopee Antecipa:

Como funciona a minha renda na Shopee?

Ressalvo mais uma vez que, ao término deste artigo, você vai entender que a Shopee não necessariamente está com um bug ou uma falha no saldo da sua carteira. Sim, teve um período que houve um bug na atualização, com isso, você precisa entrar em contato com a plataforma pelo chat ou abrir um ticket.

Assim, eles reiniciam a sua carteira e tudo volta ao normal. Mas, na grande maioria, foi por falta de entender como isso funciona. E agora, você vai entender.

Então, dentro da guia financeira, minha renda, você será direcionado para a página.

Vamos nos atentar na visão geral da minha renda. Primeiro a gente parte do princípio que por padrão para receber pelas vendas, a mercadoria primeiro precisa chegar para o cliente.

Então, você vai postar a mercadoria dele, ela vai chegar e aí, começa o processo para você receber. Nos pedidos em andamento, são aqueles pedidos que foram postados e ainda não foram entregues para o cliente ou já foram entregues, mas ele não confirmou.

Porque são duas condições, o produto chegou para o cliente e ele confirmou o recebimento. Se você for vendedor CNPJ já fica disponível na hora, se você for vendedor CPF, 7 dias após o cliente confirmar o recebimento.

Se o cliente não confirmar o recebimento, após 7 dias que ele recebeu a mercadoria, se você for vendedor CNPJ o dinheiro já fica disponível para saque. Agora, se você for vendedor CPF, são 14 dias.

Então, os pedidos em andamento ainda não chegaram nesta condição de você receber, vai acumulando, conforme você for postando vai acumulando.

Pedidos completo na minha renda da Shopee

Uma vez que o pedido chegou para o cliente e ele confirmou ou passou 7, 14 dias e ele não confirmou, a Shopee vai disponibilizar o pagamento para você. Ai, ele vai sair dos pedidos em andamento e ir para os pedidos completos.

Os pedidos completos são aqueles pedidos com os valores já disponibilizados para saque. Com isso, você consegue observar em 3 níveis, o valor total que a Shopee já disponibilizou para saque na sua conta, ao lado, tem o mês, neste mês a Shopee já disponibilizou para saque tal valor.

E essa semana, ela já disponibilizou outro valor. Você pode observar na imagem acima que essa semana e esse mês estão iguais, é porque estou escrevendo esse artigo no dia 9 de abril, na primeira semana deste mês. A partir de amanhã já vai mudar, porque já será a segunda semana do mês de abril.

Shopee: Como Funciona a Carteira Minha Renda e o Antecipa?
Shopee: Como Funciona a Carteira Minha Renda e o Antecipa?

Como funciona o saldo da carteira na Shopee

Então, assim conseguimos ver os pedidos em andamento e os pedidos completos, em andamento eu ainda vou receber, os completos já ficaram disponíveis para saque ou já sacou.

Os pedidos completos vão para o saldo da carteira. Então, ao clicar no saldo da carteira você será direcionado para sua carteira. Nela você consegue efetuar os saques, basta clicar em Sacar e pronto.

Transações do saldo da carteira na Shopee    

Logo abaixo, conseguimos observar por aba algumas informações, aquilo que vem acontecendo na nossa conta. Então, conseguimos ver todas as transações feitas, por exemplo, hoje dia 9, eu solicitei um saque de 11 mil reais, recebi desconto do Shopee Antecipa, Antecipação restante, enfim.

Na parte superior, ao lado de todos, temos a renda do pedido, ou seja, é a sua renda de cada pedido realizado. Depois tem os saques, nesta opção tem um histórico de todos os saques que realizei, por exemplo, no dia 9 de abril eu saquei 11 mil reais, no dia 5 de abril 10 mil, e assim sucessivamente. Ao lado, reembolso de pedido, ajustes, saldo da carteira de pagamento, Shopee antecipa e muito mais.

Como funciona a antecipação da Shopee?   

Agora, vamos falar sobre o antecipar da Shopee, é aqui que muitos se confundem, muitas pessoas ainda. Uma vez que você ativa o Shopee antecipa, você vai começar a ficar desatualizado da sua carteira se você não entender.

Cauê, a Shopee tirou X valor da minha carteira e esse dinheiro não ficou disponível para saque, por exemplo, digamos que você está com 55 mil reais e no outro dia está com 50 mil, a Shopee tirou 5 mil e aí você foi no saldo da carteira e não estava lá. Com isso, a pessoa vai achar que a plataforma está roubando ela, ela começa a pensar em diversas coisas.

Mas, não pensa na lógica, ou não se informou de como funciona. Uma vez que você ativa o Shopee Antecipa, a plataforma passa a antecipar para você os valores daqueles pedidos que nem foram entregues.

Então, lembre, por padrão, você posta a mercadoria, chega para o cliente e aí você recebe. Quando você ativa o antecipa, as coisas mudam, toda postagem que você realizar hoje, amanhã já fica disponível para saque.

Como funciona o processo de antecipação da Shopee

Digamos que hoje, segunda, você postou 100 pedidos e eles já foram confirmados, seja correios ou transportadoras, amanhã a Shopee vai liberar para você sacar partes ou o valor completo do antecipa.

Porém, quando a Shopee antecipa esse valor para você, ela não subtrai dos pedidos em andamento, continua lá. Com isso, o que acontece? Quando o pedido chega para o cliente e ele confirma, a Shopee faz um filtro, esse pedido já antecipei, se sim, ela só vai tirar dos pedidos em andamento e colocar no pedido completo, não só no saldo da sua carteira.

Agora, se não antecipou, aí, sim, ela vai tirar dos pedidos em andamento, vai colocar em pedidos completos e vai deixar o saldo da carteira para você sacar.

Transações do Shopee Antecipa

Você consegue mais informações indo nas transações recentes, você consegue tudo que está sendo antecipado em questão de pedido e valores antecipados. Se você está com dúvida se a plataforma está fazendo certo, é só ir nessa ferramenta que você pode observar tudo.

Lembrando que aqui no meu blog tenho um artigo tudo sobre saldo da minha carteira não está atualizando na Shopee, e agora? Então, após o término deste artigo, irei disponibilizar o link deste outro conteúdo maravilhoso para que você possa acompanhar também: Shopee: Saldo da Minha Carteira não Atualiza e Agora?

E por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado e aprendido sobre o conteúdo de hoje, e que a partir de agora, saiba corrigir esses problemas. Vou encerrar por aqui, e claro, quero lembrar a todos que amanhã tem artigo novo aqui, então não esqueçam de acompanhar tudo e ficar por dentro.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “Shopee: Como Funciona a Carteira Minha Renda e o Antecipa?”

Fui penalizado na Shopee e Agora? Entenda tudo Sobre isso

[…] Vale ressaltar que aqui no meu site tenho um artigo que fala tudo sobre Como funciona a carteira, minha renda e o antecipa da Shopee. Caso você tenha o interesse de acompanhar, irei disponibilizar o link do conteúdo para ficar por dentro de tudo: Shopee: Como Funciona a Carteira, Minha Renda e o Antecipa? […]

error: Content is protected !!