Shopee: Como Vender com Essa Técnica no Carrossel de Imagem

Shopee: Como Vender com Essa Técnica no Carrossel de Imagem

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 5 de setembro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee: Como Vender com Essa Técnica no Carrossel de Imagem

Shopee: Como Vender com Essa Técnica no Carrossel de Imagem
Shopee: Como Vender com Essa Técnica no Carrossel de Imagem

Carrossel de imagem faz diferença na hora da venda? No artigo de hoje vamos conversar tudo que envolve o carrossel de imagens do seu anúncio. E se, de fato, ele faz diferença na hora do consumidor comprar.

Vale lembrar que esse é o nosso terceiro artigo da nossa sequência de artigos onde, de fato, você vai melhorar o seu anúncio para que ele fique mais atraente e, no final das contas, você possa vender muito mais.

O intuito deste artigo é que você aumente a sua taxa de conversão na hora de gerar exposição, seja através do Ads ou não. Por isso, se você não acompanhou os outros dois artigos, é importante que ao término deste, leia os anteriores. 

Já que conversamos sobre o destaque do nosso anúncio, é o ponto determinante para que o cliente clique em seu anúncio ou não, já que quando ele faz uma pesquisa, ele vai encontrar o seu anúncio e de diversos concorrentes. O que vai fazer com que ele clique em seu anúncio? Então, no primeiro artigo dessa sequência conversamos sobre a capa.

No segundo artigo, conversamos sobre o vídeo, aí, sim, já entramos na questão de conversão. E, de fato, o vídeo pode trazer muito mais conversões para um anúncio comparado ao um sem vídeo. 

E no artigo de hoje, vamos conversar sobre o terceiro aspecto, ou o terceiro elemento da parte visual, o carrossel de imagens.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Irei disponibilizar um vídeo maravilhoso do meu canal para todos os empreendedores que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Venda muito mais com essa técnica no seu carrossel de imagens do seu anúncio na Shopee:

O que é o Carrossel de Imagens na Shopee?

Primeiro passo, eu preciso contextualizar o que é um carrossel de imagens, porque acredito que muitos que vão ler esse artigo estão começando na Shopee agora. O carrossel de imagens nada mais é do que o leque de imagens do nosso produto.

Então, quando o cliente entra em nosso anúncio, se ele tiver um vídeo, a primeira coisa que ele vai visualizar é esse vídeo. Se o nosso anúncio não tem vídeo, a primeira coisa que ele vai visualizar é a capa.

Depois da capa, entra o carrossel de imagens, ou seja, o que é isso? É mostrar o produto de maneiras diferentes para o nosso cliente. E não somente isso, durante esse artigo vou mostrar boas técnicas para que você possa utilizar o carrossel de imagem ao seu favor.

Mas, de forma resumida, o carrossel de imagens é uma parte visual onde eu consigo trazer mais informações visuais do meu produto. Por exemplo, eu trabalho com calça legging e tenho variações, o que fiz então? Eu trouxe no carrossel de imagens a calça legging de frente nas três cores, no preto, no cinza e no azul.

Depois eu trouxe de lado e de costa a legging na calça preta, depois na cinza e por fim, na azul. Isso é o carrossel de imagens, é mostrar o nosso produto de maneiras diferentes.

Quando falamos de boas práticas, a gente precisa entender que o carrossel de imagem é uma ferramenta que, sim, faz com que nosso anúncio converta mais. Então, toda característica que o nosso produto tiver, toda imagem diferente que ele tiver, é importante que a gente traga.  

Exemplos de carrosséis de imagens na Shopee

Agora, irei falar alguns exemplos de alunos que fizeram o que eu ensino no meu treinamento e colocaram em prática.

Um anúncio de luva descartável, a primeira imagem é a capa, depois dessa imagem já entra o carrossel de imagens. Então, ele trouxe informações da luva, ele trouxe o tamanho, ou seja, ele colocou características no anúncio.

Agora, outro exemplo, eu vou trazer dois exemplos, um de anúncio com carrossel de imagens bem equilibrado, bem qualificado e um que não está. 

Importância de ter carrossel de imagens em seu anúncio na Shopee

Primeiro que irei mostrar aqui é um carrossel de imagens equilibrado, que a pessoa utilizou todas as características do produto e colocou no carrossel de imagem. E você já vai entender porque é importante colocar todas as características.

Shopee: Como Vender com Essa Técnica no Carrossel de Imagem
Shopee: Como Vender com Essa Técnica no Carrossel de Imagem

Podemos observar que ele colocou informações do produto, como tecnologia 5g, ela consegue desbloquear o celular pela Face Id, colocou as características da câmera e da bateria. Então, são informações que mostram e destacam aquele produto.

Agora eu vou dar um exemplo de um anunciante que não destaca o produto pelo carrossel de imagem e é no mesmo segmento.

Shopee: Como Vender com Essa Técnica no Carrossel de Imagem
Shopee: Como Vender com Essa Técnica no Carrossel de Imagem

A pessoa não colocou nenhuma característica do produto, ela não colocou a qualidade de câmera, a qualidade de bateria, a qualidade de tela, a memória RAM, ela não colocava nada de informações no carrossel de imagem. E vale ressaltar uma coisa bem importante, esse anúncio que colocou as informações, é de um anunciante chines e o outro é de um anunciante brasileiro.

E você pode observar, tire um tempo e comece a observar como os chineses criam os seus anúncios. Ele cria de forma espetacular, eles já entenderam, obvio porque eles têm mais tempo de Shopee do que nós, porque a Shopee chegou no Brasil recentemente e na China já está há muitos anos.

Mas, passe a observar como os chineses criam os seus anúncios, principalmente na questão visual, ou seja, capa, vídeo e carrossel de imagem. 

Por que devemos colocar as características do produto nas imagens da Shopee?

Porque devemos colocar características do produto, não somente de ângulos diferentes, na primeira foto podemos observar que o celular está em vários ângulos, para que você possa ver o produto. E paralelo a isso, ela vai colocando características.

E agora você vai entender. É muito comum, posso te garantir que 98% ou mais dos compradores não lê a descrição por completo, a grande maioria sequer lê a descrição. E afirmo, mais do que 99% não lê tudo.

Porém, o consumidor olha os vídeos, ele olha o carrossel de imagens. Você que já vende na Shopee por um bom tempo, comente aqui se isso não acontece com você, compradores que vão fazer perguntas no chat e a resposta está na descrição do anúncio. 

O que eu mais recebo é dúvidas do comprador que se ele tivesse lido a descrição, ele não teria feito a pergunta. Então comente aqui se isso não acontece com você e tenho certeza que acontece, porque a maioria não lê a descrição.

É importante que você tenha pelo menos 6 imagens no seu carrossel, você vai trazer 6 imagens do seu produto de ângulos diferentes, se tiver variações, com variações diferentes e com características.

E o que eu recomendo, pegue as principais dúvidas que você recebe e coloque elas no carrossel de imagem. 

O que fazer quem trabalha com variações na Shopee?

Shopee: Como Vender com Essa Técnica no Carrossel de Imagem
Shopee: Como Vender com Essa Técnica no Carrossel de Imagem

Antes de finalizar, você que trabalha com variação e nessa variação requer uma foto, por exemplo, trabalho com calça legging preto, azul e cinza. Ou seja, tenho uma cor para o preto, para o azul e para o cinza.

Então, você que trabalha com variação que requer foto, é extremamente importante você colocar na variação das cores. Por que isso? Existem diversas tonalidades, temos o azul royal, azul-marinho, azul normal, azul bebe, se você colocar simplesmente azul-marinho e não colocar a foto, o cliente pode ficar receoso.

E o que eu mais vejo é um anúncio com variação que precisa de foto onde o vendedor não coloca foto. Isso, sim, faz com que o cliente às vezes deixe de comprar.

Leia também: Como Vender Muito com um Produto e Nicho na Shopee

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!