Shopee: Dobre as Vendas Aplicando uma Técnica no seu Vídeo 

Shopee: Dobre as Vendas Aplicando uma Técnica no seu Vídeo 

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 29 de agosto, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee: Dobre as Vendas Aplicando uma Técnica no seu Vídeo

Shopee: Dobre as Vendas Aplicando uma Técnica no seu Vídeo
Shopee: Dobre as Vendas Aplicando uma Técnica no seu Vídeo

Hoje, você vai entender a importância que um vídeo tem dentro do seu anúncio. Sim, ele é a apresentação, ele é a entrada do seu anúncio com um poder muito grande na hora de converter o cliente a comprar de você.

No artigo de hoje vamos abordar tudo que envolve os vídeos ou o vídeo dentro do nosso anúncio. Por isso, te convido a ficar comigo até o final deste artigo que irei te revelar tudo sobre esse assunto.

Antes de mais nada, é preciso lembrar que hoje estamos no nosso segundo artigo de uma sequência de artigos onde eu irei ensinar passo a passo você otimizar o seu anúncio. E através dessa otimização, tenho a convicção que você vai vender muito mais dentro da plataforma.

No artigo anterior conversamos sobre a capa do nosso anúncio, porque ela é a primeira parte de um processo de vendas. Então para que eu possa ter uma venda, primeiramente eu preciso de um cliente, e para isso eu preciso ter uma boa capa, um bom preço competitivo.

Tudo isso, já abordamos na aula anterior. Uma vez que o cliente clica em meu anúncio, ele pode comprar e não pode comprar. E o que ele vai ver dentro do meu anúncio é determinante para que ele compre.

Um ponto importante, quando a gente fala de vídeo, é a primeira coisa que o cliente vai ver, porque é a primeira informação que a Shopee vai mostrar para o cliente. O vídeo converte muito mais do que foto e, na prática, você vai entender tudo isso.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar o link de um vídeo para aqueles sellers que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como dobrar as vendas com uma técnica utilizada no video do anúncio na Shopee:

Como observar se um anúncio tem vídeo na Shopee?

Shopee: Dobre as Vendas Aplicando uma Técnica no seu Vídeo
Shopee: Dobre as Vendas Aplicando uma Técnica no seu Vídeo

Irei fazer uma pesquisa aleatória, vamos pesquisar por roupa infantil e vamos procurar um anúncio com vídeo e um anúncio sem vídeo.  Com que eu sei que um anúncio tem vídeo e não tem? Se você observar, vamos pegar esse anúncio de kit sortido de 4 peças.

Logo a direita embaixo do anúncio você pode observar que tem um sinal de play, significa que aquele anúncio tem um vídeo. E o anúncio à esquerda não possui o sinal de play.

Então, eu irei abrir primeiro o anúncio sem o vídeo, ao clicar ele vai carregar e por padrão, ele carregar a capa do anúncio. Agora, vamos pegar um anúncio com vídeo, automaticamente ele vai abrir o vídeo, a primeira coisa que a Shopee que mostrar para o cliente é o vídeo.

Por isso, quando o vídeo carregar automaticamente, ele vai substituir a capa, eu não preciso fazer nada. A própria Shopee já publicou o vídeo sobre a capa. Isso significa o quê? Que a própria Shopee já sabe que um vídeo se converte muito mais do que uma foto.

Qual a importância de possuir um vídeo caseiro na Shopee?

Ponto importante aqui, eu preciso contextualizar e depois irei te mostrar. Quanto mais caseiro for o vídeo, melhor ele vai ser. Porém, não significa um vídeo de péssima qualidade.

Shopee: Dobre as Vendas Aplicando uma Técnica no seu Vídeo
Shopee: Dobre as Vendas Aplicando uma Técnica no seu Vídeo

Por exemplo, o meu anúncio de blusa suede, ele é um vídeo caseiro. Porém, é um vídeo com qualidade, é isso que quero te dizer.

Por que o vídeo precisa ser caseiro com qualidade? Quanto mais caseiro for aquele vídeo, menos mera ilustrativo ele vai ser, quanto mais profissional for aquele vídeo, mas mera ilustrativo ele vai ser.

E qual é a sacada do vídeo? A sacada do vídeo é que o cliente consiga ter uma percepção do que ele vai receber através do vídeo, ele consegue olhar no vídeo e ter a noção, a percepção do que ele vai receber. Ou seja, ele tem que ser o menos mero ilustrativo possível para fazer mais sentido.

Exemplos de video caseiro com qualidade na Shopee

Eu irei dar um exemplo da minha calça legging também, assim que eu abro o anúncio o vídeo já sobrepõe a capa.

Ele é caseiro, mas com qualidade ótima. Eu estou mostrando as características do produto de frente, de lado, de trás, isso é muito importante para que o cliente possa ter essa percepção.

Vamos pegar também o da blusa suede novamente, ele já sobrepõe assim que abrimos o anúncio, ele mostra os detalhes, a qualidade do produto. Esse produto tem algum atributo ou característica que requer atenção? Você pode mostrá-la no vídeo, não tem problema nenhum.

Então, uma vez que fazemos um vídeo com qualidade, óbvio, sendo o mais caseiro possível para gerar aquele senso de percepção para o cliente, o nosso anúncio vai passar a se converter mais do que antes.

Se você tem um anúncio sem vídeo e coloca um vídeo, ele vai converter muito mais. Se você tem um vídeo profissional e substitui por um vídeo caseiro, ele vai converter mais. Então, se você não tem vídeo no seu anúncio, é importante que você dedique tempo, energia para que você possa desenvolver esse vídeo e colocar em seu anúncio.

Como criar um vídeo caseiro na Shopee?

Ah, Cauê, como que eu crio esse anúncio? Como faço esse anúncio? Como eu disse, ele precisa ser o mais caseiro possível, porém, ele precisa ter uma qualidade. Então, quando falamos de qualidade, não significa que você tem que comprar uma câmera profissional, um iPhone top de linha para desenvolver esse vídeo.

Você só vai precisar de coisas básicas, por exemplo, o ambiente precisa estar claro, com luz, uma boa luz consegue transformar o celular que não tem uma boa qualidade de vídeo em um bom vídeo.

E a falta de luz, ele pega um celular com uma excelente qualidade de vídeo e transforma o vídeo em uma qualidade ruim. O que eu quero te dizer? Tenha pelo menos uma luz adequada, utilize a luz natural. Se o sol está para a direita, fique de costa para o sol e grave o vídeo, nunca de frente para ele.

Não invista em vídeos profissionais na Shopee

O mais importante é, você não precisa investir, você não precisa comprar equipamentos, você não precisa contratar uma empresa para tirar as fotos, você só precisa de luz, uma câmera e se usa um produto que veste, você precisa de uma modelo, para que você possa tirar essas fotos.

Se o seu produto não é de vestir, procure colocar de fundo branco ou com um ambiente adequado que tenha um fundo adequado. Então, essas foram todas as dicas para você criar e colocar um vídeo caseiro com uma boa qualidade em seu anúncio.

Assim como eu falei aqui, quanto mais caseiro o vídeo for e ter uma boa qualidade, mais ele irá converter, não adianta ter um vídeo profissional, porque você não irá vender tanto igual a ter um caseiro.

Por isso, dedique seu tempo e energia criando um vídeo o mais caseiro possível e com uma boa qualidade. Você irá perceber em pouquíssimos dias que irá converter muito mais do que um vídeo qualquer.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre Qual o momento certo de contratar na Shopee. Caso você queira acompanhar e saber todas as informações que disponibilizo neste conteúdo, irei deixar o link de acesso aqui: Shopee: Qual o Momento Certo de Contratar um Funcionário?

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado desse conteúdo e a partir de agora, você possa criar um vídeo caseiro ótimo para converter muitas vendas na Shopee.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!