Shopee: Ferramenta Impulsionar Agora

Shopee: Ferramenta Impulsionar Agora - Guia Completo

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 2 de fevereiro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee: Ferramenta Impulsionar Agora

Shopee: Ferramenta Impulsionar Agora
Shopee: Ferramenta Impulsionar Agora

No artigo de hoje vamos conversar sobre a ferramenta impulsionar da Shopee. Sim, eu vou ensinar como você utiliza, como ela funciona e a melhor forma de utilizá-la. Com isso, dificilmente você não vai ter resultados utilizando ela.

Vejo que muitos seguidores não sabem utilizar o impulsionar da plataforma, como também, não conhecem a dinâmica de como ele funciona. E existem seguidores que sabem, mas, de fato, não tem uma forma de utilizá-lo.

Ou seja, tudo precisa de um método, você precisa seguir um padrão, testar isso, e normalmente, quem está começando não tem esse conhecimento e o tempo necessário para fazer isso.

Por isso, eu vou ensinar um método, um padrão que eu ensino para os meus alunos e através disso, eles conseguem trazer vendas com o impulsionar. Mas, o impulsionar vai resolver os seus problemas, você vai sair de um pedido para cem por dia? É óbvio que não, o impulsionar vai te ajudar, mas não vai resolver o problema.

Afinal, o sucesso, não conquistamos apenas com uma forma ou um passo, são diversos passos que juntos, transformam em algo grande.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre A ferramenta impulsionar agora da Shopee:

Como ativar a ferramenta impulsionar na Shopee

Antes de ensinar a forma que você deve utilizar, eu preciso explicar como ele funciona para você aplicar. Acredito que muitos aí já sabem utilizar, mas, também tenho a convicção que existem pessoas que não sabem utilizar.

Então, para você ativar o impulsiona, você vai clicar em “Meus produtos” no menu esquerdo da Shopee, e você vai ser direcionado para os produtos que você tem cadastrado. Ao lado direito, você tem 3 menus, editar, copiar e mais.

Ao clicar no botão mais, vamos ter o último botão impulsionar agora, ao clicar você vai começar a impulsionar o seu anúncio. Essa é a maneira de impulsionar.

Lembrando que você não consegue impulsionar todos os seus produtos simultaneamente, existe um limite de anúncios que você vai conseguir impulsionar simultaneamente. Além disso, possui um tempo que esse anúncio fica impulsionado, esse tempo é de 4 horas, passado esse tempo você precisa aplicar de novo.

Como funciona o impulsionar da Shopee

Uma vez que você impulsiona seu produto, o que acontece? A Shopee não deixa claro como funciona o impulsionamento, ela não explica o que faz para fazer isso. Mas, precisamos entender que o impulsionar significa que você vai receber mais exposição.

Gerar exposição, não necessariamente significa uma venda, mas, para uma venda acontecer, necessariamente precisa de uma exposição. Isso é muito importante para que você entenda e fique claro.

Então, o que eu quero te dizer, é que o fato do impulsionar não vai te trazer vendas, mas, sim, exposições. Afinal, para a venda acontecer, você precisa ter um anúncio muito bem otimizado.

Nas últimas semanas, todos os dias eu bato nessa mesma tecla, se você já vem me acompanhando há algum tempo, você já sabe disso, então não vou repetitivo em relação a isso.

Maneiras da Shopee impulsionar os seus produtos

Por mais que a Shopee não fale como ela gera exposição para você, alguns pontos eu preciso destacar, e isso é com base na minha experiência. Afinal, mais uma vez, a plataforma não especifica como ela impulsiona seu produto.

Então, digamos que impulsionei uma blusa regata, o primeiro ponto a Shopee vai identificar o título do seu anúncio, a categoria e subcategoria dele, com isso, ela vai começar a gerar exposição.

As maneiras é quando o cliente vai ao site e pesquisa pelo seu produto, durante um período você vai ficar posicionado. Acredito que não seja pelo busca, classificação por relevância e nem vai ficar na primeira página.

Mas, por quê? Eu acredito que a exposição possa vir de duas maneiras, uma delas que a Shopee posiciona seu anúncio é fazer ele aparecer dentro de algum produto em você também pode gostar.

A outra maneira, é pela categoria, por exemplo, vou em Shopee, roupas femininas e blusas, aqui estava um anúncio que era igual ao meu, não é anúncio pago. Com isso, você pode observar que seja pela categoria ou no você também pode gostar.

Essas são as duas maneiras que eu acho que a Shopee vai impulsionar os seus produtos na plataforma.

Shopee: Ferramenta Impulsionar Agora
Shopee: Ferramenta Impulsionar Agora

Método revelado do impulsionar da Shopee 

Uma vez que você entendeu toda a mecânica, vou explicar como funciona o método. E vejo que muitas pessoas falam que impulsiona os anúncios, mas não retorna as vendas.

O primeiro ponto que você precisa entender é que tudo é uma constância, ou seja, você precisa aplicar todos os dias a maior quantidade de vezes por dia. Para começar a fazer sentido, você precisa fazer diariamente e maior quantidade de vezes.

Por exemplo, o dia tem 24 horas, eu consigo impulsionar a cada 4 horas, então se eu pegar e dividir esses dois, significa que eu consigo impulsionar 6 vezes ao dia. Mas, Cauê, eu preciso me impulsionar as 6 vezes ao dia? Claro que não, porque você também tem o descanso, horário para dormir, enfim.

Mas, no período em que você estiver trabalhando é importante que você impulsione pelo menos 3 vezes no dia, e isso é um trabalho de dedicação que você precisa colocar um despertador no celular a cada 4 horas, assim que terminar você volte a impulsionar o seu anúncio.

Conforme você for fazendo isso todos os dias com uma consistência, não é hoje eu faço, amanhã eu esqueci ou se não, hoje eu fiz uma vez e amanhã eu faço cinco, não, isso é consistência.

Não conheço outra forma de ter resultados, sem ter consistência e dedicação. Então você vai precisar se dedicar e ser constante nisso.

Com isso, você vai observar que as vendas vão começar a acontecer. No pior de tudo, você vai ter muito mais exposição e a venda não acontecer, é pelo fato do seu anúncio não estar otimizado.

Como observar se o impulsiona esta gerando exposição na Shopee

E como você vai identificar se está tendo resultados ou não? Isso é muito simples, indo em Informações Gerenciais, no desempenho do produto você vai selecionar o mês e observar as visualizações da página do produto.

Ou seja, quantas pessoas visualizaram o seu anúncio, não necessariamente ela clicou e sim o anúncio apareceu para ela.

Então, por exemplo, digamos que você começou a fazer isso no dia 9 de janeiro, então você pega uma semana antes e uma depois.

Uma semana antes, você vai ver quantas visualizações você teve, e depois uma semana depois. Com isso, você vai começar a fazer essa comparação, não podemos fazer essa comparação em apenas uma semana, porque pode acontecer algumas coisas que diminuam ou aumentem o número de visualizações e são diversos motivos.

Por exemplo, a Spike Day, uma oferta, algum feriado, enfim. Podemos ter uma noção, mas não vamos nos basear.

Depois que completar duas semanas, você vai pegar do dia 9 ao dia 2, do dia 2 ao dia 26 e vai observar, depois você vai voltar no dia 9 ao dia 16, e do dia 9 ao 23 e vai observar, ou seja, você vai pegar duas semanas.

Tenho certeza que seu número de visualizações vai aumentar, aumentando isso, significa que a probabilidade de você ter unidades de carrinhos e unidades pagas vai aumentar.

Leia também: Como funciona o impulsionar da Shopee? Guia Completo

Espero que você tenha gostado, e que agora você entenda melhor sobre essa ferramenta. Por hoje é isso, empreendedor(a), vou te esperar no artigo de amanhã.

5/5 - (1 vote)

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!