Shopee: Fornecedor do Brás não Emite Nota Fiscal o que Fazer?

Shopee: Fornecedor do Brás não Emite Nota Fiscal, o que Fazer?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 30 de novembro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee: Fornecedor do Brás não Emite Nota Fiscal, o que Fazer?

Shopee: Fornecedor do Brás não Emite Nota Fiscal o que Fazer?
Shopee: Fornecedor do Brás não Emite Nota Fiscal o que Fazer?

Você pergunta e eu respondo, no artigo de hoje eu vou responder as 3 principais perguntas que recebi no meu Instagram e tenho a certeza que uma delas pode responder a sua dúvida.

Por isso, quero te convidar a ficar comigo e ler esse artigo até o final. Afinal, hoje vamos entender tudo sobre os fornecedores que não emitem nota fiscal e outras duas dúvidas que podem ser suas também.

Antes de mais nada eu preciso informá-los que essas perguntas são retiradas do meu Instagram, toda semana eu abro uma caixinha de perguntas para que eu possa responder a todas as pessoas que me seguem. E de 3 a 4 quatro perguntas que observo que possam ser dúvidas de outras pessoas, eu irei trazer aqui para o meu blog e vou responder de forma mais complexa.

Então, se você quer que a sua pergunta seja respondida aqui, vai lá no meu Instagram e me siga, para quando eu abrir a caixinha de pergunta você vai e faz ela. Agora, vamos lá.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Vou disponibilizar um vídeo do meu canal para os empreendedores que preferem absorver o seu conhecimento de uma forma diferente. Segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre O que fazer quando você compra no Brás e seu fornecedor não emite nota fiscal para a Shopee:

Comprar no Brás e meu fornecedor não emite nota fiscal na Shopee, o que fazer?

A primeira pergunta que eu vou responder é do Hah Santos Ferreira. Compro no Brás e meu fornecedor não emite nota fiscal, o que fazer? Antes de responder eu preciso contextualizar um pouco o que envolve essa questão de nota fiscal.

É muito comum pessoas comprarem do Brás e não receberem nota fiscal daquilo que comprou, ou quando recebe a nota fiscal é um valor baixo, meia nota, um terço do valor. Que querendo ou não ajuda, mas não resolve.

Então, quando você começa a vender na Shopee e você compra no Brás, você acaba que não tem nenhum tipo de problema em relação a isso. Porque você é informal, por exemplo, você vender às vezes no CPF ou você já é formal, vende no CNPJ, mas ainda não esta nas transportadoras.

Mas, a partir do momento que você começa a escalar as suas vendas e você vai se formalizar, e depois vai para as transportadoras ou já é formalizada e vai para as transportadoras, você é obrigado a emitir nota fiscal de tudo que você vende, só que aí que vem o grande problema.

Para você imitir uma nota fiscal para o seu cliente, você precisa ter uma nota de entrada. Ou seja, para você justificar a sua nota de saída, você precisa ter a nota de entrada e se você comprar no Brás e eles não te dão essa nota. Ou quando dão essa nota é de valor baixo, que ajuda e não resolve, como você faz? É um problema que existe.

Mas, sim, existe solução, mas antes de explicar essa solução, eu preciso passar um ponto importante.

Qual a maneira correta para receber a mercadoria no Brás?

A maneira correta de você fazer esse processo é ao comprar a mercadoria, receber a nota fiscal completa daquela mercadoria. E aí, você pode emitir a sua nota fiscal para o cliente, porque vai justificar. 

Lembrando que essa é a maneira correta. Se você não consegue essa nota fiscal de entrada, você não vai ter que deixar de vender, vamos procurar outras soluções. 

Shopee: Fornecedor do Brás não Emite Nota Fiscal, o que Fazer?
Shopee: Fornecedor do Brás não Emite Nota Fiscal, o que Fazer?

Soluções para quem compra no Brás e não emite nota fiscal na Shopee?

E basicamente, existem outras duas soluções. A primeira é você encontrar outra pessoa que emita essa nota fiscal. Aqui no estado de São Paulo tem muitas pessoas que trabalham com isso, que ela vai te cobrar por essa nota fiscal e vai imitir a nota fiscal no nome da sua empresa para você ter a nota de entrada. Essa é a primeira opção.

A segunda opção é você com a sua empresa imitir uma nota fiscal de entrada para justificar essa entrada de mercadoria. E eu irei deixar o contato do meu contador especialista em marketplace, que vai conseguir te ajudar nessa situação, confira: @alexsantos.contador

Ele vai conseguir te ajudar a se regularizar na questão de nota fiscal de entrada para que você não tenha problemas futuros e não ter elas, é só imitir nota fiscal de saída para os clientes.

Esse é o Instagram dele, você pode seguir ele e mandar um direct para ele, fala que é indicação minha que ele vai conseguir te ajudar. Combinado? Agora vamos prosseguir nas perguntas.

O feijão com arroz funciona na Shopee?

O Gusta_Vera26 me perguntou: vejo muitos falando que o arroz com feijão funciona, qual é a sua opinião sobre isso? Gusta, eu também vejo muitas pessoas falando da Shopee, falando sobre isso.

Mas, vamos lá. O arroz com feijão funciona, sim, até a segunda página. O que quero dizer com isso? Se você vem do absoluto zero, você nunca vendeu na Shopee e você faz o arroz com feijão bem feito, você vai conseguir fazer suas primeiras vendas.

Então, se você quer escalar as suas vendas e escalar principalmente a outro patamar, a outro nível, você vai precisar muito mais do que arroz com feijão. O que eu quero te dizer? O arroz com feijão não é uma qualidade de um vendedor, é uma obrigação que ele tem que ter. 

Agora, se você quer escalar a outro nível, você precisa fazer muito mais do que eles. Acho que ficou respondida a sua dúvida é qual a minha opinião sobre isso. 

Vendo pelo Instagram, posso enviar o link da minha loja da Shopee?

Vamos para a terceira e última pergunta, quem fez foi o Fabio_duarteg13. Vendo pelo insta, posso enviar o link da minha loja para os meus clientes? Então, não é que você pode, você deve fazer isso. Porque primeiro que o insta permite que você divulgue seu link e segundo é que a Shopee também permite que você divulgue também.

E não somente isso, mas a Shopee recomenda que você divulgue a sua loja e os seus produtos pelas redes sociais. Se você já tem seguidores engajados, você colocar o seu link, vai atrair para dentro da sua loja ou do seu produtos. E por consequência disso vai te gerar vendas, e você vai passar a ter engajamento dentro da plataforma.

Então, repetindo, não é que você pode, você deve fazer isso. Combinado? Se esse artigo fez sentido para você e você quer a minha ajuda para destravar e escalar as suas vendas de forma assertiva e o mais rápido possível, seguindo uma linha lógica passo a passo, clique no link a seguir: Acelere suas vendas na Shopee, faça parte do meu treinamento Destrave e Escale na Shopee

Então, por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos vocês tenham gostado do conteúdo de hoje e que eu tenha respondido algumas dúvidas de vocês. Encerro por aqui e espero você semana que vem nas próximas perguntas que serão respondidas aqui.Lembrando que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre como usar a oferta de combo da Shopee. Caso você tenha o interesse em ler e saber mais sobre isso, irei deixar o link para acesso aqui: Shopee: Como Utilizar a Oferta Combo da Central de Marketing

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!