Shopee: Impossível Não Escalar Suas Vendas com essa Dica

Shopee: Impossível Não Escalar Suas Vendas com essa Dica

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 10 de fevereiro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee: Impossível Não Escalar Suas Vendas com essa Dica

Shopee: Impossível Não Escalar Suas Vendas com essa Dica
Shopee: Impossível Não Escalar Suas Vendas com essa Dica

No artigo de hoje eu vou dar 10 dicas para você começar a vender ou vender muito mais no marketplace da Shopee. Sim, são 10 dicas eficazes, que juntas e bem aplicadas é impossível não começar a vender na plataforma ou começar a escalar as suas vendas.

Ter resultados atualmente na Shopee ou qualquer outro marketplace, para mim não é um trabalho difícil. Mas, quando eu comecei, sim, foi muito difícil, porque sempre achei que o sucesso era seguido de uma grande ação.

E quando eu percebi que o sucesso é uma consistência de muitas ações pequenas, através da persistência e consistência, as coisas viraram para mim. E por saber o que é estar desse lado, esse foi um dos motivos pelo qual eu criei o blog.

Tenho certeza que ao seguir essas 10 dicas, sua realidade de vendas vai mudar drasticamente.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre 10 dicas para vender muito mais na Shopee:

Pesquisa de mercado na Shopee

Primeira dica: é a pesquisa de mercado, quando se é pequeno, você precisa trabalhar nos mercados paralelos, ou seja, faça uma pesquisa de mercado, evite focar em produtos que possuem fabricantes, atacadista ou mesmo distribuidor comercializando aquele produto.

E normalmente, eles estão nos produtos mais procurados. Então procure por produtos de média procura, por exemplo, uma média de 10 mil pesquisas mensais no volume de pesquisa daquela palavra-chave que simboliza aquele produto.

Lembrando que aqui no meu blog tenho um artigo que falo Como otimizar os seus anúncios na Shopee. Após o término deste artigo, vou disponibilizar o link para que você possa acompanhar também: Como otimizar anúncios na Shopee – Guia Completo

Como trabalhar com fornecedor, distribuidor, fabricante ou fabricar na Shopee

Segundo dica: fornecedor, distribuidor, fabricante ou fabricar? O que vejo de pessoas perdidas em relação a isso, fica andando igual um distraído, não ta escrito. E de fato, essas pessoas não entenderam a essência.

Por experiência própria, só se descobre coisas boas quando você vive aquela realidade ou quando alguém mostra para você aquela realidade. O que eu quero dizer? Você só vai encontrar preços bons, quando você viver aquela realidade daquele produto.

Irei dar um exemplo para você, a 10 anos atrás, quando eu comecei, eu também era assim, igual doido atrás de fornecedor, assim eu fiquei travado nisso. Quando eu entendi e peguei uma direção, ou seja, eu sou de São Paulo capital e fui para o Brás, rodei tudo e achei uma calça legging para vender.

Começou a vender, eu tinha que ir ao Brás buscar, e toda vez que eu buscava eu já olhava outros lugares para pegar mais barato e outros produtos para fazer uma diversificação.

Com isso, eu fui achando os produtos mais baratos, depois de um tempo eu pensei, vou fabricar. Porém, eu não fazia ideia de como fabricar, eu tinha uma noção que precisa comprar o tecido e mandar alguém fazer ou comprar máquinas para produzir isso, e eu não possuía isso.

Viva a realidade na Shopee

Então eu tive que começar a viver aquela realidade para descobrir as coisas, a primeira coisa que eu preciso fazer é comprar um tecido, descobri um lugar e achei um mais barato.

E em todas as lojas que eu passava tinha um cartãozinho de oficina de costura e oficina de corte, coisas que eu não sabia, então fui pegando vários e ligando, ou seja, assim eu comecei a fabricar.

Vivendo essa realidade, eu achei loja de tecido mais barato, oficina de tecido mais barato, oficina de corte mais barato, oficina de costura mais barato, e assim sucessivamente. Mas, isso só aconteceu quando eu comecei a viver a realidade e as portas foram se abrindo.

Mas, Cauê, onde eu moro a realidade é diferente. Me perdoa que eu vou dizer, isso é uma desculpa que você está bloqueando o seu próprio crescimento. Como eu já disse, em último caso, aprenda sobre o Dropshipping, enfim, viva a realidade daquele produto, quanto mais você viver, mais oportunidades você vai ter para esse produto e outros também.

Faça um anúncio de qualidade na Shopee

Terceira dica: anúncio, você precisa ter um anúncio de qualidade, hoje em dia fazer arroz com feijão só quando você tiver o menor preço daquele produto. Caso contrário, se você possui um dos, você precisa entregar mais do que o arroz com feijão.

Então faça um anúncio de qualidade, perca tempo, se dedique a esse anúncio, tenha fotos de qualidade, um bom vídeo caseiro de qualidade, descrição, avaliação, enfim. O arroz com feijão não funciona mais, eu deixei o link de um artigo que explico melhor como otimizar o seu anúncio logo acima, então passem lá depois.

Shopee: Impossível Não Escalar Suas Vendas com essa Dica
Shopee: Impossível Não Escalar Suas Vendas com essa Dica

Diferencial de avaliações na Shopee

Quarta dica: avaliação, hoje um grande diferencial é anúncios com avaliações e bem avaliados. Então, se você tem um anúncio e não possui avaliação, o que eu recomendo? Abaixe o preço do seu anúncio, para ficar quase o preço do seu custo, vai ter as primeiras vendas, quando tiver elas, você vai aumentar o preço.

Com isso, você vai acompanhando todo o processo dessas primeiras vendas, manda mensagens para o cliente, agradece ele, dá um cupom de desconto, enfim. Trate ele muito bem, não só nessas vendas, e sim em todas.

A partir do momento que você possuir as avaliações positivas, você vai perceber que as suas vendas vão aumentar.

Ferramentas da Central de Marketing na Shopee

Quinta dica: Central de Marketing. Utilize a Central de Marketing a seu favor, crie cupons, utilize o leve mais por menos, recompensa de seguidor, enfim. Utilize todas as ferramentas da Central de Marketing, isso faz uma diferença muito grande para você.

Trabalhe na conquista de seguidores na Shopee

Sexta dica: seguidor. Trabalhar na conquista de seguidores, além de trazer relevância para a sua loja, é um canal de vendas muito interessante, principalmente quando você utiliza a ferramenta Transmissão por chat. Aqui no blog tem artigos sobre esse assunto, depois desse artigo dá uma olhadinha lá.

Oferta relâmpago na Shopee

Sétima dica: oferta relâmpago. Uma excelente alternativa para quem não pode investir no Shopee Ads, aqui você ganha visibilidade de uma forma diferente. Se no Shopee Ads, você paga para ela te dar exposição, na oferta relâmpago é um pouco diferente.

Ela quer um desconto um pouco melhor em troca de visibilidade para aquele anúncio. Aqui no blog também tem um artigo que explica melhor sobre isso também.

Aprenda a usar o chat da Shopee da maneira correta

Oitava dica: chat. Responda sempre os clientes de maneira cordial e rápida, normalmente ele não pergunta somente para você, quem responde primeiro normalmente leva. Disponibilizam ofertas de cupons de desconto sempre antes de finalizar a pergunta, isso é uma excelente prática.

Ganhe exposição com o Shopee Ads

Nona dica: Shopee Ads. Excelente ferramenta para ganhar exposição no curto espaço de tempo, em minutos o seu anúncio está bem posicionado. Mas, estude essa ferramenta, aprenda a utilizá-la, da mesma forma que ela pode ser uma máquina de fazer dinheiro, e ela pode se tornar um caça níquel na sua vida.

Mude seu mindset para trabalhar na Shopee

Décima dica: meu mindset. Irei compartilhar com você, algumas reflexões que foram cruciais no meu começo que ainda carrego comigo. Persistência é mais transformador do que velocidade, existem pessoas que vão chegar mais rápido e outras vão demorar um pouco mais.

Porém, somente quem mantém a persistência vai chegar ao sucesso. Então coloque isso na sua cabeça, a persistência é infinitamente melhor do que a velocidade.

Foco e consistência, você precisa focar no que realmente interessa, não fique focado em coisas secundárias ou circulares. E você precisa ser consistente, isso é um trabalho de formiguinha, um passo por dia.

Então o sucesso vem dificilmente acompanhado de um grande passo, ele vem porque tiveram muitos pequenos passos, muito foco, consistência, persistência e todos esses passos juntos, se tornam em um grande passo, que consequentemente em sucesso.

E aí, gostou? Espero que sim. Vou encerrar hoje por aqui, empreendedor, e vou te esperar no artigo de amanhã.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!