Shopee: Isso pode Fazer toda a Diferença nas suas Vendas

Shopee: Isso pode Fazer toda a Diferença nas suas Vendas

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 22 de maio, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee: Isso pode Fazer toda a Diferença nas suas Vendas

Shopee: Isso pode Fazer toda a Diferença nas suas Vendas
Shopee: Isso pode Fazer toda a Diferença nas suas Vendas

No artigo de hoje vamos conversar sobre um assunto que poucas vezes eu trouxe aqui para o blog. Não vamos conversar sobre, parte técnica, como que faz isso, como que faz aquilo, como fazemos pra melhorar alguma coisa, etc.

O que eu irei trazer aqui, como eu disse, é algo diferente que poucas vezes trouxe para o blog. Isso é algo que a uns dias eu já sinto vontade de comentar com você sobre isso, mas deixava sempre para a próxima oportunidade.

E hoje, é esse momento pelo qual vamos conversar. Tenho a convicção que esse artigo vai fazer sentido para muitas pessoas que me acompanham. Então, acompanhe o conteúdo até o final.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Irei disponibilizar um vídeo do meu canal para aqueles empreendedores que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre O diferencial para as suas vendas na Shopee:

Realidade de alguns vendedores da Shopee

É muito interessante e gratificante quando acertamos de primeira, a gente pega um produto, coloca na Shopee, começa a aplicar aquilo que eu ensino e as vendas começam a acontecer. Isso é muito gratificante.

Porém, não é a realidade de todos os vendedores, é óbvio que alguns de primeira acertam no produto. Mas, existem aqueles que não conseguem acertar, e o vídeo é para você que não consegue acertar.

Minha experiência no passado

Quando eu comecei há dez anos, eu não comecei em moda feminina, nem vendendo roupas para mulher, eu vendia sexy shop. Eu comecei no nicho de sex shop, e depois de 10 anos eu estou em outro nicho.

Isso significa, que de lá pra cá, eu também não acertei de primeira, foram muitas tentativas até acertar o primeiro produto. É normal não acertar de primeira, o que não é normal, é você desistir de primeira, isso não pode acontecer.

Se você acertou de primeira, perfeito. Agora, se você não acertar de primeira, você não pode desistir, você não tem que fazer isso.

Não persista por algo que não funciona por muito tempo na Shopee

E uma coisa que eu demorei muito tempo para aprender, é que não vou persistir por muito tempo em algo que não está funcionando. E a maioria comete esse mesmo erro que eu cometi, por exemplo, eu peguei um produto e cadastrei na plataforma.

Na época era no Mercado Livre, não existe o termo validar um produto, ver volume de pesquisa, ver preço, isso tudo não existia. E quem conhecia e sabia, não divulgava para ninguém.

Então, era na base da tentativa e acerto, eu pegava um produto e colocava, aplicava um pouco que sabia, se funcionou, beleza, se não funciona tentava outras maneiras. E o que acontece, a maioria continua tentando diversas vezes com o mesmo produto.

Como eu disse, é importante que você tente um produto, faça tudo que for necessário, de tempo para que ele funcione. Caso ele não funcionar, você não tem que persistir nesse produto, procure um outro produto, faça todo o processo, aplique e dê tempo para que ele funcione.

Pode ser que na primeira funciona e pode ser que não. Se não funcionar, vai para a segunda, se não, vai para a terceira, e assim sucessivamente. Foram muitos e muitos produtos que eu tentei e não consegui.

Pensei em desistir várias e várias vezes, isso não funciona, isso não é para mim, é perda de tempo, eu estou perdendo meu tempo aqui, não da mais, vou voltar a atender meus clientes e vida que segue. Por muitas vezes eu pensava assim, por muitas vezes eu acordei desanimado e via que as coisas não faziam sentido.

Mas, existe uma frase que minha esposa me disse no início, e essa frase eu carrego comigo até hoje, ela falou assim: Cauê, se uma pessoa conseguiu, você também tem a possibilidade de conseguir.

A palavra desistir não deve passar pelo seu vocabulário

Porém, para que você consiga, a palavra desistir não pode fazer de maneira alguma parte do seu vocabulário, parte do seu dicionário. Você pode até pensar algumas vezes, assim como eu pensei, mas pensar é uma coisa, executar é outra.

Por isso, tente quantas vezes forem necessárias, não deu certo com um produto, não fique preso tentando nele por 2 a 3 meses no mesmo produto, porque dificilmente você vai conseguir. Se não conseguir em um, vai para o segundo, vai para o terceiro e assim sucessivamente.

Existe um denominador comum entre aquele grupo de pessoas que conseguiram e existe um denominador comum naquele grupo que não conseguiu. Existem características que definem aquele grupo do outro grupo.

Características dos vendedores que chegaram ao sucesso

Se um dia você tiver a oportunidade de um dia conversar com dez pessoas que conseguiram atingir aquilo que ele almeja no começo, eles vão ter uma ou mais de uma das características que irei dizer aqui.

Ela teve persistência, ela teve dedicação, ela teve resiliência todos os dias, faz sol e faz chuva, ela procurou aprendizado, ela confiou no aprendizado que ela adquiriu ou que ela absorveu e colocou em prática. Você pode observar que no grupo das pessoas que conseguiram, você vai encontrar mais de uma característica dessa.

E nas que não conseguiram, você vai ter uma oscilação dessas características. Pode ter a certeza disso que estou falando.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um conteúdo que fala tudo sobre como sair de empregado a empreendedor pela Shopee. Caso você queira conhecer um pouco mais da minha história, irei disponibilizar o link para você acompanhar: De Empregado a Empreendedor na Shopee

Onde posso estar errando que não consigo vendas na Shopee?

E antes de finalizar, quando eu falo para não persistir muitos meses em um produto pelo qual não está funcionando, porque provavelmente, você esteja falhando em algum aspecto no processo que faz escalar as vendas daquele produto.

A maioria das pessoas está falhando, pode ser na questão da validação do produto, ou seja, o quanto ele é procurado e o quanto você é competitivo na questão de preço. Elas podem estar falhando no cadastro ou na utilização do anúncio, e por fim, elas estão falhando em algum processo de gerar exposição para os anúncios.

Em alguma parte dessas etapas, existem mais falhas que a pessoa não está observando, normalmente acontece isso.

Realizei o processo certo e não consigo vender na Shopee?

Também pode acontecer de você realizar essas 3 etapas perfeitamente e o produto não destravar e escalar as vendas? Sim, é possível, já aconteceu comigo, por exemplo, o cropped.

Ele é um produto que eu não consigo escalar, se você for em “Informações Gerenciais” e no “Assistente de Vendas”, depois clicar na ferramenta de palavras-chave mais procuradas, este produto está no top 30 desde do primeiro dia que a Shopee entrou no Brasil na categoria de moda feminina.

Eu já tive preço altamente competitivo, já tive diversos modelos diferentes dele, mas eu não consigo emplacar. Eu consigo trazer vendas todos os dias, mas na hora de escalar para 50, 60, 70 itens vendidos no dia, eu não consegui.

E por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado e conhecido um pouco mais sobre a minha história como empreendedor. E que a partir de hoje, você possa realizar os seus objetivos assim como eu realizei.

Vou encerrar esse artigo excelente por aqui, mas claro, antes de finalizar, quero lembrar todos que tem conteúdo novo todos os dias no site. Por isso, não esqueçam de acompanhar e ficar por dentro de tudo.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “Shopee: Isso pode Fazer toda a Diferença nas suas Vendas”

Shopee: Resultado Depende mais da Estratégia ou do Produto?

[…] Vale a pena ressaltar que aqui no meu site tenho um artigo que fala tudo sobre algumas dicas que podem fazer toda a diferença nas suas vendas da Shopee. Caso você tenha o interesse de acompanhar, irei disponibilizar o link aqui para você ter um conhecimento melhor sobre o assunto: Shopee: Isso pode Fazer toda a Diferença nas suas Vendas […]

error: Content is protected !!