Shopee: Otimize Seus Anúncios e Duplique Suas Vendas 

Shopee: Otimize Seus Anúncios e Duplique Suas Vendas 

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 18 de julho, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee: Otimize Seus Anúncios e Duplique Suas Vendas

Será que os seus anúncios da Shopee estão otimizados? No artigo de hoje eu irei mostrar uma ferramenta direto da plataforma que é capaz de dizer quais são os seus anúncios otimizados e quais não estão otimizados, você vai otimizar os seus anúncio e duplicar suas vendas. Então, te convido a ficar comigo até o final deste conteúdo, porque hoje você vai otimizar todos os seus anúncios.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Vou disponibilizar um vídeo do meu canal para os empreendedores que preferem absorver o seu conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como otimizar os seus anúncios e duplicar as suas vendas na Shopee com a ferramenta de diagnóstico de anúncio:

Como corrigir os anúncios na Shopee

Antes de começarmos o conteúdo e eu explicar tudo isso, na prática, eu preciso retificar algo muito importante. Cauê, o fato de eu corrigir isso vai me garantir o ranqueamento dentro da plataforma? Sim e não.

E, porque eu falo sim e não, você posicionar dentro da Shopee são alguns processos que você precisa realizar e o seu anúncio faz parte desse processo. Então, você corrigir o seu anúncio é uma das partes que todas alinhadas, vai te gerar um ranqueamento, uma evolução dentro do orgânico da Shopee.

Se a Shopee diagnosticou que tem anúncios que precisam de correção, significa que sim, isso está impedindo o seu crescimento. Ah, Cauê, mas eu consegui ter um bom posicionamento sem corrigir isso. Isso pode acontecer? Sim, mas será que a falta dessa correção já não poderia ter posicionado melhor ainda seu anúncio.

Ou se você tivesse feito a correção lá atrás, você posicionaria não iria conseguir em um espaço menor de tempo? Sim. Ah, eu ainda não posicionei, pode ser isso seja um dos fatores. Não dá para afirmar que o que você precisa fazer é corrigir, tudo é um teste, tudo é verificar se vale a pena ou não.

Então, na dúvida faça, mas será que vai funcionar? Ou não vai? Você não sabe, apenas faça. Tudo é uma questão de teste e prática. É importante que você faça esse diagnóstico, a própria Shopee vai diagnosticar o que precisa corrigir, ela vai te dizer qual o caminho certo.

Além disso, a própria Shopee fala no que você está errando, ela diz isso e ainda fala o que você precisa corrigir. O próprio sistema da plataforma está dizendo isso, e esse sistema é o mesmo que vai te posicionar.

Como acessar o otimizador de anúncios na Shopee

Então, vamos lá. Vamos em “Informações Gerenciais”, “Produto” e logo abaixo tem “Otimizador de Anúncios”. Ao clicar nele olha o que fala: o otimizador de anúncio te ajuda a identificar anúncios de produtos que podem ser melhorados.

Shopee: Otimize Seus Anúncios e Duplique Suas Vendas
Shopee: Otimize Seus Anúncios e Duplique Suas Vendas

E aqui ele diz que tenho 24 anúncios, tenho 23 anúncios a melhorar e somente 1 anúncio de boa qualidade. Muitos anúncios precisam da sua atenção, mais da metade dos seus anúncios precisam de otimização.

Anúncios de boa qualidade podem atrair mais compradores e vendas. Você pode ver uma das melhores práticas para melhorar os seus anúncios agora. E logo abaixo, a plataforma nos dá os detalhes da otimização dos anúncios e fala por categoria.

Por exemplo, se você tem problemas com o título, vai aparecer no nome do produto muito curto. Se você tem problema de categoria, vai te dizer na categoria errada. Se você tem problema na descrição do anúncio vai te mostrar na descrição curta. Poucas imagens vão te mostrar também e os detalhes de pacotes faltando também no tópico dele. Agora, iremos ver um por um.

Nome dos produtos mais curto na Shopee

O nome do produto é muito curto, é o título do seu anúncio, ele pode ser curto. E vamos ver o que ele fala para podermos melhorar. Melhore zero anúncios para aumentar a sua descoberta tendo nomes claros dos produtos.

Ou seja, a sua descoberta, já estamos falando de posicionamento. Então, vamos clicar em saiba mais para identificar o que saber para melhorar. Por exemplo, dê ao seu produto um nome bem estruturado.

Um nome estruturado é preciso informar aos compradores claramente do que se trata o produto, facilitar a sua descoberta e aumentar a sua exposição. Confira abaixo algumas diretrizes para criar um bom nome de anúncio:

  • Coloque a primeira letra de cada palavra em letra maiúscula no seu anúncio.

  • Não utilize letras maiúsculas em todas as letras de apenas uma palavra, com exceção de nomes de marcas.

  • Não inclua nenhum comentário subjetivo e mensagens promocionais.

  • Evite qualquer tipo de spam com as palavras-chave.

  • Não utilize palavras repetitivas.

  • Não utilize símbolos na sequência que causem algum tipo de poluição visual.

E assim você vai conseguir fazer as correções do seu título de anúncio.

Categorias erradas na Shopee

Agora, vamos ao segundo problema, categoria errada. E conseguimos verificar quais são as soluções. Selecionando a categoria correta irá facilitar aos compradores um encontro de seu produto quando estiver buscando o portal categoria. Você pode encontrar a categoria correta usando a lista de categoria da Shopee.

Na lista você pode localizar a categoria a qual produto pertence seguido da subcategoria ao nível 3 de categoria se aplicável. E depois ele vai te dar todas as informações necessárias para você fazer as devidas correções.

Descrições curtas na Shopee

Descrição curta, aqui a maioria muito provavelmente estará errando e você pode saber como corrigir clicando no botão Saiba Mais. E olha o que diz: criando descrições informativas do produto.

Uma descrição completa e detalhada vai fornecer aos compradores um melhor entendimento do seu produto, o que os ajuda a tomar decisões informadas e reduz toda a necessidade de questionamentos.

E agora vai 3 formas de criar descrições informativas de produto. Primeiro, incluir especificações do produto: fornece aos consumidores detalhes técnicos do produto, como material, peso, dimensões e outros fatores únicos. Esses detalhes são especialmente importantes para eletrônicos, equipamentos e ferramentas.

Segundo, compartilhe as utilidades e benefícios do produto: explique todos os recursos e benefícios do seu produto. E mostre todas as diferentes formas que os consumidores podem aproveitar com o uso do mesmo.

E por último, especifique as garantia se aplicável: indique todas as garantias disponíveis e as durações delas. Aqui, conseguimos fazer todas as melhorias necessárias. Lembrando que nessa parte, a Shopee pede pelo menos 300 caracteres, se você estiver abaixo faça as devidas correções para você melhorar a descrição do seu anúncio.

Poucas imagens na Shopee

Depois temos a parte de poucas imagens, e aqui fala, melhore 23 anúncios para exibir os seus anúncios mais claramente, adicionando mais imagens. Vamos clicar em saiba mais para saber oque fazer.

Então, aqui, fazendo o upload de boas imagens, imagens relevantes e com alta resolução ajudam a exibir os seus produtos claramente aos consumidores. Você pode fazer upload de até 9 imagens, incluindo a da capa, para cada SKU do produto.

Shopee: Otimize Seus Anúncios e Duplique Suas Vendas
Shopee: Otimize Seus Anúncios e Duplique Suas Vendas

Detalhes de pacote faltante na Shopee

E por último, o detalhe do pacote faltante. Então, caso você tenha algum problema de detalhes do pacote faltante, você pode clicar aqui em Saiba Mais e fazer as devidas correções. E assim, você pode fazer as melhorias com base no otimizador de anúncios da própria Shopee.

Leia esse artigo também: Shopee: 84 Mil Reais em 1 Dia Utilizando a Spike Day

Então, por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que você tenha aprendido um pouco mais sobre o assunto de hoje e que agora possa otimizar os seus anúncios na plataforma. Vou encerrar esse conteúdo maravilhoso por aqui e irei te esperar no artigo novo de amanhã.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!