Shopee ou AliExpress Qual o Melhor?

Shopee ou AliExpress Qual o Melhor?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 17 de janeiro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee ou AliExpress Qual o Melhor?

Shopee ou AliExpress Qual o Melhor?
Shopee ou AliExpress Qual o Melhor?

E se você tivesse que escolher entre a Shopee ou AliExpress para vender as suas mercadorias, qual você escolheria? No artigo de hoje vamos abordar esse assunto e juntos identificar qual é a melhor.

Por algumas questões de organização de categorias, segurança de compras (retenção de pagamento) e site muito mais intuitivo, a plataforma da Shopee sai na frente. Mas, apesar disso, a AliExpress ainda é muito boa, sobretudo, em questão de valores baratos. Então, aproveite agora mesmo, das lojas virtuais e faça suas vendas.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Quero disponibilizar um vídeo com excelente conteúdo para aqueles vendedores que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Qual é melhor? Shopee ou AliExpress?:

Qual empresa é maior? Shopee ou AliExpress?

Contra números não há argumentos, em tamanho a Shopee disparadamente é maior que o AliExpress, qualquer métrica que você analisar a plataforma da Shopee é melhor. Por exemplo, quantidade de vendas, quantidade de visualizações, quantidade de clientes, quantidade de vendedores, valor de mercado, enfim.

Qualquer métrica que formos analisar, que comparem as duas empresas nacionalmente, a Shopee vai ganhar! Porém, tem o seu lado bom e o seu lado ruim.

O lado bom, por ser maior, a probabilidade de vender é maior e o lado ruim, por ter maior concorrência, a probabilidade de vender é menor.

E agora, Cauê? A primeira coisa que precisamos identificar é que tipo de produto vamos vender, roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, periféricos. É fundamental ter essa definição, já que o maior público do AliExpress são consumidores que têm interesse em eletrônicos ou periféricos, já que são acostumados a importar da China.

Se você tem um preço competitivo, consegue entregar mais rápido que os Chineses, você consegue morder uma fatia desse bolo ou desse mercado.

A vasta clientela da Shopee

Agora não faz nenhum sentido vender roupas no geral no AliExpress pelos motivos que eu acabei de explicar. Por outro lado, a Shopee tem uma vasta clientela super interessada nesse tipo de produto.

Uma outra coisa que vale ressaltar é que a Shopee consegue ser mais atrativa para o consumidor final, já que ela disponibiliza milhões de reais em benefícios, desde promoções e frete grátis, realidade bem distante do AliExpress.

AliExpress e seu modo de vendas internacional

Por outro lado, você sendo vendedor no AliExpress, você consegue vender para qualquer cliente de qualquer parte do mundo, diferente da Shopee, que vendedores Brasileiros só vendem para consumidores Brasileiros.

A Shopee é disparada a melhor plataforma de vendas

Além disso, a Shopee abre espaço para novos vendedores, mesmo já sendo uma plataforma consolidada, seu suporte ao vendedor disparado é um dos melhores entre todos os principais Marketplace.

E o principal, o poder de inovação da Shopee de trazer mais pessoas para comprar dentro da plataforma, não tem outra igual, a Shopee é muito boa nisso.

Na minha opinião, você deve vender na Shopee, indiferente do produto que comercializa. Como eu já disse, a Shopee abre portas para novos vendedores, ela tem uma relação comercial com os vendedores diferente de qualquer outra plataforma. Os consumidores cada vez mais estão aderindo a Shopee como o seu principal ponto de compra e outros benefícios que a Shopee disponibiliza diretamente para os consumidores, mas que indiretamente beneficia os vendedores.

Vale a pena vender eletrônicos no AliExpress? 

Agora, se for comerciante de eletrônicos ou periféricos, pode ser que para você, faça sentido testar o AliExpress. O mais importante na é essa plataforma A é melhor que essa plataforma B, o mais importante é definir uma e dentro dela você aprender tudo o que for necessário para vender.

Ou seja, ser um especialista em vendas dentro daquela plataforma, isso é o mais importante. E aqui no blog, temos muito conteúdo sobre o assunto, abordamos muitas coisas desde do básico ao avançado, por isso você acompanhar todos os artigos é muito importante e me ajuda muito.

Shopee ou AliExpress Qual o Melhor?
Shopee ou AliExpress Qual o Melhor?

Vale a pena vender na Shopee?

Vender na Shopee vale a pena se você souber aproveitar todas as oportunidades da sua marca. A estratégia de vendas dentro do mercado possui um enorme potencial no e-commerce e escolher os melhores canais de vendas para o seu negócio é indispensável para ter um grande sucesso.

Afinal, não basta somente escolher um marketplace e publicar os seus anúncios. Você precisa estudar a plataforma e entender a melhor maneira de potencializar os seus resultados com as ferramentas e recursos que ela disponibiliza para você.

Taxa de comissão limitada da Shopee 

Um ponto muito interessante da Shopee é a taxa de comissão limitada. Hoje, a plataforma cobra um percentual de todas as vendas, porém o valor máximo de comissão é de R$100,00, independente do faturamento do vendedor.

Vender com uma comissão limitada é uma grande vantagem para os vendedores que possuem um grande volume de pedidos. Além de conseguir prever quanto você vai pagar de comissão no marketplace, o valor pode acabar representando um percentual baixo do seu faturamento dentro da plataforma.

O que são as campanhas da Shopee?

Uma das grandes vantagens de anunciar seus produtos em marketplaces é aproveitar as ações promocionais que os canais disponibilizam.

Dentro da Shopee você pode participar das campanhas realizadas regularmente em festas de final de ano, feriados e datas comemorativas comerciais.

A Shopee também realiza ações nos chamados Spike Days, dias do calendário que possuem números iguais, por exemplo, como no dia três de março, 03.03, ou doze de dezembro, 12.12.

Essa forma de gerar grandes oportunidades é muito característica do sudeste Asiático, de onde veio a grande plataforma da Shopee, e foi uma das maiores tendências que a marca trouxe da sua origem para reproduzir dentro do mercado brasileiro.

Durante os períodos das campanhas promocionais, a plataforma oferece ofertas tentadoras aos consumidores. Para isso, realiza inúmeras ativações das quais todos podem usufruir.

Algumas dicas para vender muito mais nos marketplaces

Para ajudar você empreendedor, listei algumas dicas que ajudarão a potencializar os seus anúncios nas campanhas e aumentar muito mais a sua conversão em vendas.

  1. Faça todos os seus anúncios atrativos, valorize os seus produtos.

Ter anúncios atrativos é muito essencial para ganhar a atenção dos clientes em um canal de vendas como a Shopee. Em períodos de campanhas promocionais, esse é um ponto ainda mais importante.

Ter produtos atrativos e condições competitivas, vai atrair os consumidores e alavancar muito mais as suas vendas.

  1. Tenha uma estratégia de preços competitivos.

A Shopee oferece modelos de estratégias de preços para que você possa escolher qual melhor encaixa com a sua estratégia de negócio. Defina a sua de acordo com o seu objetivo da campanha, a categoria do produto e faça uma análise da concorrência para ser mais assertivo.

  1. Ofereça atendimento eficiente e rápido para o chat da Shopee.

Nos períodos de campanha é muito normal que o número de consultas dos clientes aumente. Afinal, os produtos estarão mais expostos e ganhando muito mais visibilidade dentro do marketplace.

  1. Esteja com a logística preparada para atender a demanda do período.

A sua operação logística precisa estar preparada para os pedidos que vão chegar em grande volume no período promocional.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala sobre Os produtos campeões para vender na Shopee. Após acompanhar esse artigo maravilhoso, vou disponibilizar o link deste outro artigo para que você possa acompanhar também: Produtos Campeões para Vender na Shopee

E por hoje é só isso empreendedor(a). Espero que eu tenha te ajudado com esse novo assunto aqui no meu blog e que você não tenha mais dúvidas de onde vender os seus produtos. Encerro hoje por aqui e claro, não esqueçam de acompanhar o artigo que vou postar amanhã.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “Shopee ou AliExpress Qual o Melhor?”

Shein ou Shopee? Qual a melhor para comprar?

[…] Vale ressaltar que aqui no meu site tenho um artigo que fala tudo sobre Shopee ou AliExpress? Qual o melhor. Então, após o término deste artigo, irei disponibilizar o link deste outro artigo para que você possa acompanhar também: Shopee ou AliExpress? Qual a Melhor? […]

error: Content is protected !!