Shopee: Resultado Depende mais da Estratégia ou do Produto?

Shopee: Resultado Depende mais da Estratégia ou do Produto?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 25 de maio, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee: Resultado Depende mais da Estratégia ou do Produto?

Shopee: Resultado Depende mais da Estratégia ou do Produto?
Shopee: Resultado Depende mais da Estratégia ou do Produto?

Destravar e escalar as suas vendas na Shopee em alta performance, depende das estratégias ou depende do seu produto? No artigo de hoje vamos conversar sobre esse assunto. Por isso, fique comigo até o final deste conteúdo, porque hoje promete.

Recentemente no meu Instagram, se você ainda não me segue, não esqueça de seguir e me acompanhar, porque de tempos em tempos eu abro para perguntas e respostas. Além de diariamente trazer conteúdo, trazer story, atualizações, enfim. Muitas dicas também tem lá no meu Instagram.

Mas, essa pergunta eu recebi através das perguntas que eu abro e o vendedor fez a seguinte pergunta: Cauê, ter resultado, depende muito das estratégias ou depende muito do produto? Essa pergunta, essa dúvida eu achei sensacional! Fazia muito tempo que não recebia uma pergunta tão boa assim.

Ela é tão boa que resolvi trazer aqui para o blog em artigo, para que eu possa explicar com mais detalhes a diferença entre um e a diferença entre outro.

Mas antes deste conteúdo excelente começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que vendedores que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como possuir resultados na Shopee? Com um bom produto ou uma boa estratégia?:

Os produtos e métodos andam juntos na Shopee

Já responde desde já que, tanto os produtos quanto os métodos, eles andam lado a lado, eles andam juntos e não de lados opostos, um depende do outro para que você consiga destravar e escalar as suas vendas.

Tenho produto validado e não tenho métodos na Shopee

Por exemplo, eu não tenho um produto validado, mas eu conheço alguns métodos, algumas estratégias, algumas fórmulas, conheço um pouco do algoritmo da Shopee. Eu vou conseguir destravar e escalar as minhas vendas? Não. O que vai acontecer é, você ter vendas esporádicas, um pouco aqui e um pouco ali.

Tenho métodos e não tenho produto validado na Shopee

Agora, ao contrário, eu tenho um método validado, mas não tenho um produto validado, não conheço um produto bom, simplesmente cadastro meu produto na Shopee. Eu vou conseguir destravar e escalar as minhas vendas? Também vai ser difícil, mas é mais fácil do que o primeiro exemplo.

Ou seja, você vai conseguir gerar mais vendas, você vai conseguir, sim, dar aquele início, você vai conseguir, sim, destravar um pouco as suas vendas. Porém, você vai se limitar muito rápido e esse processo vai demorar muito mais tempo para acontecer.

Mas afinal, o que eu quero que você entenda com isso? Que um produto validado, o peso dele é de 60% do processo e métodos, entender o algoritmo, entender o que funciona é 40% do processo. Mas, um depende do outro.

É óbvio que um tem um peso um pouco maior do que o outro, só que somente ele não é o suficiente para que você consiga destravar e escalar as suas vendas ao nível de 100, 150, 200, 300 pedidos por dia.

Agora, que você entendeu que o produto anda lado a lado com o método, e que o produto tem 60% de peso e o método possui 40%, eu irei explicar um pouco sobre o produto e o método.

O que seria um produto validado na Shopee?

Afinal, o que seria um produto validado? Por mais que eu tenha falado aqui muitas vezes, tenho a convicção que muitos que acompanham esse artigo, não sabem o que é um produto validado.

Antes de você pensar em qualquer outra coisa dentro da Shopee, cadastrar produto, aprender a vender, aprender como funcionam as coisas. Você primeiro precisa ter um produto validado.

O produto validado, ele vai acender a luz para que você possa trilhar um caminho, tente trilhar um caminho no escuro, a probabilidade você não chegar no destino final é muito grande. E durante o percurso, você vai esbarrar em diversas coisas.

Agora, tente fazer essa mesma trajetória com a luz acessa, a sua perspectiva, a sua noção vai mudar totalmente. E validar um produto é basicamente isso, ou seja, é identificar o quanto seu produto é procurado na Shopee pelos compradores e o quanto você é competitivo na questão de preço.

Se você possui 50, 30, 20 produtos, você precisa validar todos esses produtos e identificar quais você é competitivo na questão de preço e quais você não é. Aqueles que você não for, você deixa eles de lado por enquanto, você vai focar nos produtos que você é competitivo.

Uma vez que você separa os produtos que você é competitivo dos produtos que você não é competitivo, você vai começar a ver o volume de pesquisa desses produtos que você é competitivo.

Com isso, sabendo o volume de pesquisa de cada um, você vai ordenar do mais pesquisado para o menor pesquisado. E o seu foco é nos mais pesquisados, nos mais procurados. Isso significa validar um produto, basicamente é isso.

Aqui no blog tem artigo que explico melhor sobre o assunto. Irei disponibilizar o link aqui para você poder acompanhar: Como Validar os seus Produtos sem Estoque na Shopee

Shopee: Resultado Depende mais da Estratégia ou do Produto?
Shopee: Resultado Depende mais da Estratégia ou do Produto?

Como aplicar os métodos da maneira certa na Shopee?

Uma vez que você validou um produto, tudo que você venha a aprender, aplicar sobre o método, vai funcionar. Então, você precisa aprender a cadastrar e otimizar o seu anúncio da maneira correta, você precisa aprender a gerar exposição da maneira correta, você precisa saber o que você pode e o que não pode fazer dentro da Shopee.

Afinal, se você faz aquilo que não pode, você está sujeito a pontos, pontos viram penalidades e isso, vai te trazer restrições. Por isso, de nada adianta você começar a escalar e começar a receber pontos.

Diferença nas vendas após aplicar minhas dicas

Uma vez que você aprende o básico sobre tudo isso que eu te falei no artigo, você já começa a sentir a diferença nas vendas. Alguns vão sentir isso mais rápido e outros vão demorar um pouco mais.

Mas, tanto um quanto o outro vão chegar no objetivo. E aqui no blog tem muito conteúdo, tem muitas informações sobre métodos básicos para que você possa iniciar o processo de vender dentro da Shopee.

Além do blog, tenho o meu treinamento. Dentro dele você já vai ter um aspecto mais avançado no que se refere a vender na Shopee, a destravar suas vendas, a como lidar com o crescimento na plataforma, etc.

Afinal, é o que eu costumo dizer, vender na Shopee não é difícil, o difícil é manter essas vendas no momento da escalada. Dentro do meu blog e do meu treinamento você vai conseguir evoluir.

Vale a pena ressaltar que aqui no meu site tenho um artigo que fala tudo sobre algumas dicas que podem fazer toda a diferença nas suas vendas da Shopee. Caso você tenha o interesse de acompanhar, irei disponibilizar o link aqui para você ter um conhecimento melhor sobre o assunto: Shopee: Isso pode Fazer toda a Diferença nas suas Vendas

E por hoje é só isso, empreendedores(a). Espero que todos possam ter entendido e aprendido tudo sobre métodos e produtos na plataforma da Shopee. E que a partir de agora, você possa bater 100% tendo métodos e validando seus produtos.

Vou encerrar esse conteúdo excelente por aqui hoje, e claro, não posso esquecer de pedir para você ficar ligado no blog amanhã, porque todos os dias tem conteúdo novo. Por isso, não perca nada e fique por dentro de tudo.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “Shopee: Resultado Depende mais da Estratégia ou do Produto?”

Como Vender com a Nova Promoção da Shopee

[…] Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre Se o resultado depende mais da estratégia ou do produto na Shopee. Caso você tenha interesse em acompanhar e ficar por dentro desse assunto, irei disponibilizar o link aqui: Shopee: Resultado Depende mais da Estratégia ou do Produto? […]

Será que a Shopee Limita a Conta com um Número de Vendas?

[…] Leia esse artigo também: Shopee: Resultado Depende mais da Estratégia ou do Produto? […]

error: Content is protected !!