Shopee: Segredo Revelado Para Vender no Orgânico

Shopee: Segredo Para Vender no Orgânico

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 22 de janeiro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee: Segredo Para Vender no Orgânico

Shopee: Segredo Para Vender no Orgânico
Shopee: Segredo Para Vender no Orgânico

No artigo de hoje vamos conversar sobre um dos principais aspectos que fazem você vender ou não. E não somente isso, que faz você ter consistência e escalar as suas vendas na plataforma.

Além disso, vou ensinar um método que você será competitivo na plataforma, eu acredito tanto na validação do produto quanto no método que vou ensinar, que se mais 5 seguidores que acompanhar esse artigo completo e colocar em prática isso, não tiver resultados, eu encerro essa carreira.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Irei disponibilizar um vídeo com um excelente conteúdo para aqueles sellers que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Segredo para vender no orgânico e aumentar as suas vendas na Shopee:

Principais motivos por não vender na Shopee 

Preciso dizer que 90% do motivo faz com que você não venda todos os dias ou que faça você não ter nenhum vende, se passe pela validação do produto. A primeira coisa que você precisa analisar é a validação do produto, porque se você não validar essa etapa, tudo que você venha a fazer depois disso, pode não funcionar ou funcionar em partes.

O que seria funcionar em partes? Você não conseguir escalar as suas vendas ou você não ter uma consistência de vendas, você vende um pouco aqui e depois para de vender, ou de fato não faz nenhum venda. Então é muito importante você fazer essa validação do produto para identificar se, de fato, tudo que você vier a fazer depois vai ter frutos.

A validação passa por duas etapas, que são: ter um produto de alta qualidade, você precisa identificar se o consumidor procura por esse produto, depois ver a quantidade de procura. Em seguida, vem a segunda etapa, identificar se você é competitivo no mercado com base naquele produto que vende.

E por último, é agregar valor dentro da sua oferta na Shopee. Então vamos começar pela primeira etapa, a qual é o produto de procura.

Volume de pesquisa do produto na Shopee

Basicamente, fazemos aquela lição de casa de pesquisar o volume daquele produto, e para isso você acessa o site da Shopee e em seguida o Ads. Vale ressaltar que a ferramenta que vamos utilizar não possui custos nenhum, não utilizaremos o Ads para divulgar os nossos produtos e sim uma ferramenta dentro dela.

Clicando em Criar novos anúncios e anúncios de busca, você irá clicar em + dentro das configurações do produto e vai selecionar qualquer produto, no caso o que você deseja vender.

Uma vez que você adicionou um produto, clique em Adicionar palavras-chave, nesta página você vai identificar o volume de pesquisas daquele produto.

A primeira coisa que você precisa entender é que o nosso produto é um termo de pesquisa, por exemplo, você vende calça flare, se o cliente digitar por esse nome, é um termo de pesquisa que é direcionado para o meu produto.

Um outro exemplo, calça boca de sino, é um termo de pesquisa com ligação direta com o meu produto. Assim como a calça, ele é correlacionado ao meu produto? Sim, podemos utilizar? Sim, mas é uma palavra muito ampla, ela é muito genérica, ela fala do meu produto assim como falar de centenas de produtos semelhantes ao meu.

Essa é a diferença de uma palavra mais curta para uma palavra mais ampla, quanto mais espaço e palavras tiverem, mais específico é do meu produto. Então precisamos trabalhar com esses dois tipos de palavras, porém, o foco é palavras mais específicas dentro do seu produto.

Volume de pesquisas da palavras-chave na Shopee

Então vamos pesquisar por calça flare, você vai verificar o volume de pesquisa dessa palavra. O volume de pesquisa é o número de vezes que a palavra-chave foi pesquisada no Shopee, nos últimos 30 dias. Quanto maior o volume de pesquisa, mais impressões seu anúncio recebe.

Ou seja, nos últimos 30 dias teve 51 mil pesquisas relacionadas a palavra calça flare, em seguida, iremos pesquisar calça flare sem o ç, possui 7 mil pesquisas por mês, depois calça boca de sino, temos 11 mil pesquisas por mês. Todas essas informações iremos colocar na minha planilha.

Ao lado esquerdo da planilha temos o termômetro, específico com as palavras, eu obtive quase 80 mil de volume de pesquisa, e no termômetro isso é alto. Ou seja, é um produto de alta procura, é muito grande o volume de pesquisa por esse produto.

Agora se eu levar para o modo genérico, colocar calça, tem um volume de 124 mil pesquisas por mês. Então o que eu quero dizer? Se você utilizar somente as palavras específicas do seu produto e ele possuir entre alta e muito alta, pode ter certeza que é um produto extremamente procurado.

Caso, ele estiver no amarelo, ele possui uma média de procura. Agora se for vermelho, então ele possui uma baixa procura. Então quando você colocar alguma palavra genérica, por exemplo, calça, ele pode distorcer a realidade do volume de pesquisa daquela palavra.

Shopee: Segredo Para Vender no Orgânico
Shopee: Segredo Para Vender no Orgânico

Preço competitivo na Shopee

A segunda etapa da validação do produto, é o seu preço competitivo. Então você comprando seu fornecedor, distribuidor, fabricante ou se eu fabricar, eu vou ser competitivo? Quando falamos de ser competitivo, você não tem a necessidade de ter o menor preço do mercado, mas você precisa ter um dos menores.

Cauê, eu tenho um dos menores preços. Então você é competitivo! Digamos que eu procure por calça flare e na página inicial eu começo a observar o preço. Então você pode identificar que a média está entre R$27 a R$30, então você ser competitivo é estar dentro desse valor mínimo e o valor máximo.

Uma vez que você fez a primeira parte, o seu produto tem procura, você validou a segunda parte. Então você já verificou se você tem preço, indiferente da sua margem de lucro.

Agregue valor em sua oferta na Shopee 

Você precisa agregar valor para o seu produto, você já validou, ele, agora você precisa agregar valor. E o que seria isso? Criar ofertas de cupons, leve mais por menos, promoções de X valor a Y valor.

Uma das maneiras de você agregar valor, é gerar benefícios, quem não gosta de um cupom, uma promoção, quem não gosta de ter algumas vantagens? E gerar benefícios é você dar vantagens para os consumidores.

Margem de lucro e precificação na Shopee

Cauê, a minha margem de lucro é extremamente apertada. O importante é que você tenha margem, e se você quer calcular sua margem de lucro. Tenho um artigo aqui no meu blog que falo sobre isso, caso você tiver interesse, irei disponibilizar o link aqui para você acompanhar em seguida: Como Calcular sua Margem de Lucro na Shopee

Quando você entra no mercado e tem um produto de procura com preço competitivo, indiferente da sua margem, desde que seja positiva, é muito importante, porque você vai começar a ter vendas.

Provavelmente a sua margem é baixa, porque você está pegando do fornecedor ou distribuidor. Porém, quando você começar a vender todos os dias, você vai ganhar duas coisas muito importantes, que são: a experiência e oportunidades.

E por hoje é isso, empreendedor(a). Espero que com esse novo assunto aqui no meu blog eu tenha te ajudado a vender no orgânico. Vou encerrar esse artigo por aqui e não se esqueçam de ler o artigo de amanhã.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!