Shopee Spike Day: 4500 Pedidos em um Dia

Shopee Spike Day: 4500 Pedidos em um Dia

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 11 de março, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee Spike Day: 4500 Pedidos em um Dia

Shopee Spike Day: 4500 Pedidos em um Dia
Shopee Spike Day: 4500 Pedidos em um Dia

No artigo de hoje vou explicar como eu fiz mais 3 mil vendas em um único dia na Shopee, e como é o meu processo para absorver esse volume de vendas. Além disso, vou dar algumas dicas interessantes para que em futuras Spike Day você também aumente o seu volume de vendas.

Mas, Cauê, como você consegue bater 3 mil vendas em um único dia na plataforma? Eu consegui devido ao Spike Day da Shopee, que é basicamente feito todos os meses, quando o dia bate com o mês.

Ou seja, 1,1, 2,2, 3,3, 4,4, 5,5, e assim sucessivamente. A Shopee faz uma enorme campanha disponibilizando milhões e milhões de descontos, e incentivando o consumidor a comprar.  

Além dessas datas, outras também fazem parte desse conceito, por exemplo, dias das mães, dias dos pais e entre outros. E quem será o principal beneficiado por isso? O consumidor? Não, somos nós, os vendedores.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como eu fiz 4.500 pedidos em um dia na Spike Day da Shopee:

Meus resultados na Spike Day da Shopee

Agora, irei mostrar alguns resultados da minha conta. Indo em informações gerenciais e pegando o dia 12.06, esse mês, especificamente a Shopee colocou a Spike Day que seria 6,6 em 12,6 devido ao Dia dos Namorados.

Meus resultados na Spike Day da Shopee
Shopee Spike Day: 4500 Pedidos em um Dia

Você pode observar que eu tive 6.080 pedidos. Porém, esse número são de pedidos feitos, eu irei mudar de feitos para produtos pagos.

Shopee Spike Day: 4500 Pedidos em um Dia
Shopee Spike Day: 4500 Pedidos em um Dia

Agora, você pode observar que eu tive 3.621 pedidos pagos somente no domingo. Mas, e aquele cliente que gerou o boleto, pagou na segunda-feira e compensou na terça-feira, ele vai aparecer aqui? Em produtos pagos não, porque de fato, só contabilizou os pedidos pagos. 

Agora, se eu for para pedidos feitos, aí, sim, ele vai contabilizar, mas eu quero saber se de fato, os pedidos que foram gerados no domingo, 12,6 e foram pagos e compensou durante a semana, nós conseguimos ter essa proporção.

Se vermos os pedidos pago e colocar na terça-feira depois do dia 12, que foi domingo, eu tive 778 pedidos pagos, se eu for em pedidos feitos ele o número já diminui. Agora, se eu for na segunda-feira, a mesma coisa, o produto pago terá um número maior do que os produtos feitos.

Produtos mais vendidos na Shopee

Agora, irei mostrar o top 3 dos pedidos mais vendidos, tanto em questão de valor e unidades. O primeiro colocado foi a jaqueta bomber com mais de 45 mil reais, em segundo colocado foi a calça legging com mais de 25 mil, e o terceiro lugar veio a blusa suede com quase 5 mil reais.

Iremos falar sobre unidades agora, e a calça legging foi a que mais vendeu com 1.876 unidades, seguido de jaquetinha bomber 1.508 unidades, e depois a blusa suede 316 unidades.

Mas, Cauê, a bomber faturou muito mais do que a legging, por que a legging vendeu mais? Sim, a calça legging eu vendo a R$18,40 e a jaqueta bomber a R$35,90, por isso vendi mais.

Outra dúvida que você pode ter, se eu vendi 3.621, se eu contar as quantidades dos produtos pagos, já passou, somando todas as quantidades de pedidos já passou para 3.700 quantidades, por quê? Aqui são as unidades vendidas, então tem clientes que compram 1 unidade, outros clientes que compram de 2 a 4 unidades.

Então, nesta página vai mostrar as unidades vendidas. Esse foi o meu resultado da Spike Day na Shopee. 

Como me preparo para o Spike Day da Shopee?

A minha preparação começa vinte dias antes da campanha, então, a campanha foi no dia 12.6, basicamente começamos a nos preparar no dia 18 de maio. E qual seria a primeira preparação? É definir junto com o gestor de contas quais os produtos que nós vamos atacar nesta oferta, quais os descontos que irei disponibilizar para a plataforma e qual o desconto que a Shopee vai junto colocar comigo, que é o tal do rebate. 

Se você ainda não sabe o que é rebate, é o seguinte: a Shopee dá 2 reais de desconto na peça, o cliente vai pagar 2 reais a menos e a plataforma vai me pagar esse valor. Então, no dia 17 e 18 é muita conversa com o gerente de contas para saber quais os produtos que vamos ofertar, quais os descontos que vamos disponibilizar, quais os produtos que vão ter rebate, quantas unidades vamos colocar nas ofertas.

Reabastecimento do estoque da minha loja na Shopee

Uma vez que isso ficou pronto, eu vou me preparar, ficou combinado que eu iria disponibilizar no dia 12 de junho 4 mil unidades de jaqueta bomber e 3 mil unidades calça legging.

Então, fui me preparando indo na fábrica, me confeccionando e deixando tudo no jeito para que no dia 5 de junho eu tivesse tudo dentro do meu centro de distribuição.

Uma vez estando dentro da minha empresa, começamos a conferir as peças e embalar elas. Sabemos que teremos muitos pedidos de uma unidades, então mais ou menos 40% das vendas é de uma unidade.

E sabemos quais as cores e tamanho que mais vendem, então já fizemos esse preparo antes, empacotando, embalando, deixando tudo pronto para envio. Só esse processo de deixar pronto antes da data, conseguimos em um único dia e 8 pessoas, mandar praticamente 1900 unidades. 

Deixamos às 5 horas da tarde, essa quantidade de unidades, porque 80% do processo já tinha sido feito há alguns dias antes, que era conferir e ver se tinha defeitos, embalar ele, colocar no envelope de segurança, vedar o envelope, deixar armazenado e organizado.  

Era uma fileira somente de jaquetas bomber GG, outra preto G, outra preto M, bomber branca GG, bomber braço G, e assim sucessivamente. Esse processo ganhou muito tempo.

Pedidos com poucas unidades de venda na Shopee

Já no segundo dia, que foi na terça-feira, começamos a trabalhar com os pedidos que foram de 1 a 2 unidades, que de fato, não tem como nos prepararmos antes, lá para quarta-feira, 80% dos nossos pedidos da Spike Day estavam prontos.

Só não ficou 100% pronto, porque tivemos um problema na fábrica que fez com que a gente trabalhasse no feriado. Mas, se não tivéssemos esse problema com a fábrica, porque ela não conseguiu entregar 5 dias antes da oferta, e só foi entregar 3 dias depois, por mais que eu tenha me preparado para isso, infelizmente aconteceu.

Mas, no final das contas, deu tudo certo, se eu visualizar meus envios, a taxa de comprimento está em 0,41%. Mais de 5 mil pedidos pagos e somente 0,41% de cancelamento, isso é quase nada.

E a taxa de envio atrasado de 1,31% é quase nada. Então, de fato, conseguimos entregar.

Dicas importantes para se preparar para as Spike Day da Shopee 

Sei que a maioria dos vendedores não possui um gerente de contas, não tem um gestor de conta ainda. Mas, dentro da Shopee você consegue se cadastrar para participar das ofertas do 7,7.

Isso é muito simples, indo na Central de Marketing e depois em campanha de produtos, você vai selecionar mostrar apenas disponíveis e você pode observar as campanhas disponíveis que você pode participar. 

Dicas importantes para se preparar para as Spike Day da Shopee 
Shopee Spike Day: 4500 Pedidos em um Dia

Então, vale a pena você acompanhar todos os dias essas opções e verificar se alguma vai ficar disponível. Mesmo que não fique, se você participar das campanhas do dia 7.7, ou seja, o que seria essa campanha? Que vai do dia 7 ao dia 8.

Só de você participar dessas campanhas você já vai vender no dia 7.7. Se abrir vaga para as ofertas relâmpago, como já disse, a Shopee dá oportunidades para os vendedores que tem gestores, eles vão preencher a grade. Se ficar vaga disponível a Shopee libera para todos os vendedores.  

Leia esse artigo também: Spike Day na Shopee: O Melhor Dia Para Vender

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado e a partir de agora, você consiga vender muito na Spike Day da Shopee.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!