Shopee: Técnica dos Grandes Vendedores

Shopee: Técnica dos Grandes Vendedores

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 7 de janeiro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee: Técnica dos Grandes Vendedores

Shopee: Técnica dos Grandes Vendedores
Shopee: Técnica dos Grandes Vendedores

No artigo de hoje vamos conversar sobre um tema um tanto delicado. Porque nem todo mundo consegue ter sucesso? É óbvio que alguns vão um pouco mais longe, outros de fato prosperam a sua vida dentro da plataforma e tem uma parte que não consegue.

Eu sempre tive algumas respostas sobre isso e hoje irei comentar sobre elas. Então se você ainda não tem vendas, se você ainda não conseguiu engrenar, acompanhe esse artigo até o final, porque eu tenho certeza que pode fazer a diferença para você. 

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Irei disponibilizar um vídeo do meu canal do YouTube para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre A técnica dos grandes vencedores da Shopee:

Padrão de grandes vendedores de sucesso da Shopee  

Se você me acompanha desde do começo, acredito que todos os meus artigos sempre acabo disponibilizando alguma informação relevante, que se juntar todas elas, eu tenho certeza absoluta que ela vai transformar. E você que acompanhou todos os artigos sabe do que eu estou falando. 

Mas existem algumas características de uma pessoa que conseguiu prosperar e daquela que não conseguiu. Se você pegar todo mundo que prosperou, você vai encontrar denominadores comuns entre essas pessoas, mesmo sendo de nichos diferentes.

Agora, se você pegar as pessoas que não conseguiram, de fato você vai encontrar alguns denominadores comuns, os denominadores comuns de um e o de outro é totalmente o inverso.

Todos que possuem o sucesso, ele tiveram 100% do foco nisso, eles vestem a camisa. Já aqueles que de fato não conseguem, você não vai encontrar isso em todo mundo. Mas onde prospera, você encontrará isso em todos. 

A persistência é a chave do sucesso 

Segundo denominador comum, a persistência. A maioria dos vendedores que de fato tem sucesso, na sua grande maioria teve que persistir muito, várias e várias tentativas sem sucesso.

A maioria teve que resistir muito, a maioria ficou a ponto de desistir. Mas pela sua persistência ele não desistia e continuava. Já os que não possuem sucesso, a maioria não persiste tanto assim.

Paciência e foco no longo prazo para vender em massa na Shopee   

Terceiro denominador comum, a paciência. Todos que chegaram ao sucesso, tiveram a paciência necessária para que a sua empresa crescesse dentro da plataforma. Eles têm consciência que não é da noite para o dia.

Por exemplo, hoje eu quero ser médico, amanhã na parte da manhã eu compro meu jaleco e de tarde já estou no consultório? Não, eles sabem que não funciona desta maneira, eles sabem que necessitam de um tempo. Mas é óbvio que não tem o mesmo tempo de uma medicina de 5, 6 anos, você não precisa esperar 6 anos, mas também não vai ser em 7 dias.

Às vezes não vai ser em 7 semanas, nem em 7 meses, mas não será em 7 anos, isso eu tenho certeza. 

Já no outro grupo que não tem sucesso, ele sobe um anúncio hoje de noite, dorme e acorda na maior felicidade que teve vendas, ao abrir o aplicativo ele visualiza 0 vendas e fica frustrado.

E isso vai se repetindo por diversas vezes, diversos dias, até o momento que ele fala que isso não funciona e às vezes ele estava próximo de conseguir, estava tão perto que não sabia e ele desistiu antes. 

Padrão dos vendedores que prosperam na Shopee

Agora um denominador que na grande maioria, tanto naqueles que prosperam e que não conseguem, é procurar conhecimento. O conhecimento é tudo, ele te dá primeiramente um norte, segundo ele vai te dar atalhos e por terceiro ele vai evitar que você não cometa erros.

Você pode até cometer alguns erros, mas será muito menor se você tiver o devido conhecimento. Esse assunto eu sempre bati na porta, eu sempre falei na maioria dos meus artigos, porque eu acredito realmente que essa é a diferença.

Shopee: Técnica dos Grandes Vendedores
Shopee: Técnica dos Grandes Vendedores

Interação com alunos do meu treinamento

Nesta semana me liguei um pouco mais, depois de conversar com a minha primeira turma do meu curso do zero a escala. E conversa vai e vem, até porque eu converso com os meus alunos que me chamem no privado, eu procuro entender e trazer soluções indiferente do curso. 

Um dos meus alunos teve a coragem de pegar toda a economia dela e investir em roupa, ficou desesperada porque não estava vendendo, porque era a sua economia. Em seguida ela comprou o curso na primeira turma, hoje a maior preocupação dela é que o estoque está acabando e ela precisa fabricar, porque a pessoa que vendia para ela, não vai mais vender pelo mesmo preço. E eu estou dando um devido suporte para ela iniciar o processo de fabricação do produto dela.

Um outro aluno que me chamou no privado também, me chamou para conversar que começou a vender bem, que do nada teve uma escala muito alta de vendas e ela estava preocupa para pausar o ads, tirar os descontos, cupons para ver se as vendas diminuíram um pouco, para ela conseguir absorver as vendas e eu sempre procura ajudar com soluções para resolver os problemas do meus alunos. Ela mora em Brasília, os dois principais fornecedores dela, um é em São Paulo e o outro em Pernambuco.

Um dos meus alunos me chamou com um problema na sua nota fiscal, porque ele foi migrado dos correios para as transportadoras. Então no domingo às 1 hora da manhã eu estava ajudando ele a fazer o processo. Então conversa vai e vem, eu descobri que ele faz importação da China para o Brasil e depois eu comecei a me tocar.

Denominador comum desses alunos

Sabe qual é o denominador comum desses três alunos? É a coragem, eles tiveram a coragem de sair da sua zona de conforto e arriscar.   

Um pegou toda a sua economia e compra de mercadoria. A outra mora em Brasília e ela compra de São Paulo e de Pernambuco em grande quantidade, e a maior dificuldade dela hoje é absorver as vendas por falta de Capital retido na Shopee, e ela está dando o jeito dela para conseguir. Já o meu terceiro aluno, pega lá da China e traz aqui para o Brasil.

Isso precisa de coragem, você precisa sair da sua zona de conforto. E olha que interessante, os três arriscaram sem a garantia ou a certeza do sucesso. Mas mesmo assim eles arriscaram isso, e depois disso, por mais que no meu subconsciente eu sabia disso, a minha ficha caiu.

Isso realmente transforma e não é para qualquer um. Então hoje eu insiro neste artigo pontos comuns de quem tem sucesso e próspera, para quem não tem sucesso, eu insiro a coragem, porque isso não é para qualquer um.

Shopee: Técnica dos Grandes Vendedores
Shopee: Técnica dos Grandes Vendedores

O que preciso para ter sucesso?

Então é foco, persistência, esperar o tempo para que as coisas aconteçam, conhecimento e coragem, isso é o ponto de equilíbrio entre quem tem sucesso e quem não tem. Então reflita isso e em tudo que você anda fazendo para que as coisas não aconteçam.

Será que de fato você está entregando o seu melhor, e quando falo disso, não são as coisas básicas, até porque isso é a obrigação. Mas você está entregando mais do que a sua obrigação? Você está 100% do seu foco nisso? Se você estiver fazendo tudo isso, pode ter certeza que o sucesso vai vir para você.          

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala sobre O que é necessário para vender dentro da Shopee. Após o término deste artigo maravilhoso, irei disponibilizar o link deste outro artigo para você acompanhar também: O que é Necessário para vender na Shopee? Guia

E por hoje é isso empreendedor(a). Espero que eu tenha te ajudado com esse novo assunto e você possa absorver tudo isso. Vou ficar por aqui, e não esqueçam de acompanhar o meu novo artigo de amanhã.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!