Shopee: Venda Pelo Google e Aumente a sua Exposição

Shopee: Venda Pelo Google e Aumente a sua Exposição

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 18 de maio, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee: Venda Pelo Google e Aumente a sua Exposição

Shopee: Venda Pelo Google e Aumente a sua Exposição
Shopee: Venda Pelo Google e Aumente a sua Exposição

No artigo de hoje eu vou ensinar passo a passo como cadastrar os produtos no Facebook e no Google. Então, não perca nada hoje em, fique comigo até o final deste artigo, porque você vai aprender mais uma maneira de gerar exposição.

Gerar exposição dentro do Facebook e dentro do Google, se tornou algo muito importante nos dias de hoje. E agora, eu vou ensiná-lo passo a passo como cadastrar os seus produtos nessas duas plataformas.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Irei disponibilizar um vídeo do meu canal para aqueles sellers que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, fique com o link abaixo do conteúdo com tudo que você precisa saber sobre Como aumentar a exposição do seu produto com o Google na Shopee:

Maneira mais fácil para cadastrar seus produtos da Shopee

A maneira mais rápida e fácil de você cadastrar os seus produtos dentro do Facebook e no Google, é cadastrando o código GTIN ou o código EAN nos seus produtos. Essa é a maneira que você vai conseguir gerar mais exposição dentro da Shopee.

Além disso, a Shopee vai cadastrar automaticamente os seus produtos dentro do Facebook e no Google. No próprio artigo da Shopee ela fala que, ele serve para aumentar as chances das suas mercadorias aparecem nos principais marketing online, como o Google Shopping e Facebook, basta preencher corretamente o código GTIN/EAN.

Essa presença nas principais páginas de resultado de busca, pode aumentar muito as suas vendas. Afinal, os compradores conseguiram encontrar seu anúncio da Shopee mesmo fora do site.

Então, é extremamente importante que você cadastre dentro do seu anúncio o código GTIN/EAN. Alguns meses atrás, eu soltei um artigo no blog explicando como que você consegue esse código, eu irei recapitular novamente nesse artigo.

Porque muitos de vocês não acompanharam aquele artigo, e se você acompanhou e não aplicou aquilo que eu te ensinei, esse artigo precisa te convencer. Porque, de fato, você acaba tendo três benefícios, o primeiro é que a Shopee vai te gerar mais exposição dentro da plataforma e segundo, você vai ganhar exposição fora da plataforma.

O que é o código GTIN/EAN na Shopee?

Mas, Cauê, o que é esse código GTIN ou EAN? O código GTIN é uma numeração específica de cada mercadoria ou serviço que fica logo abaixo do código de barras. Então, todo produto tem o seu código de barras, ele é o que identifica o seu produto.

E o sistema dos principais marketplaces, o display digital, por exemplo, o Google e o Facebook ele utiliza o código de barras como um identificador daquele produto. Por isso, a importância de você cadastrar o código de barras do seu produto na Shopee. Porque a maneira mais simples das outras plataformas identificam o seu produto.

Benefícios em cadastrar o código GTIN da Shopee

E a Shopee fala mais alguns benefícios, confira abaixo:

  • Aumenta a visibilidade dos seus produtos;

  • Mais facilidade para o comprador encontrar seus anúncios;

  • Maiores as chances do seu anúncio ser recomendado dentro da plataforma.

Shopee: Venda Pelo Google e Aumente a sua Exposição
Shopee: Venda Pelo Google e Aumente a sua Exposição

E logo abaixo, a Shopee explica um pouco melhor sobre os benefícios, confira:

  • Melhorar o catálogo de seus produtos. Com um código GTIN, ao catalogar seus produtos em um marketplace, como a Shopee, você pode encontrar informações do produto na plataforma (como imagem, descrição, título, etc.) e também as avaliações dos consumidores relacionadas ao mesmo.

  • Melhorar a pesquisa e recomendação da Shopee. Adicionar o código GTIN ao cadastrar seus itens faz com que eles sejam mais facilmente encontrados e recomendados pela plataforma, pois o algoritmo utiliza informações da mercadoria extraída diretamente do código para determinar o que vai mostrar aos consumidores.

Então, a Shopee deixa muito bem claro, que o algoritmo relacionado ao buscar quando o cliente vai digitar um outro produto no campo de busca, e o que aparece para ele de resultado, esse algoritmo vem mudando. E cada vez mais o código EAN vem fazendo sentido.

Até então, o que a Shopee fazia, quando o cliente ia na Shopee pesquisava por um determinado produto e a plataforma trazia o resultado, a comparação era com o título do anúncio. Hoje isso já vem mudando, não é somente mais o título, o código EAN também tem a sua relevância e cada vez mais será maior.

Onde encontrar o código GTIN para quem trabalha com variação na Shopee?

Dentro da página dos “Meus produtos”, eu irei clicar em “Editar um produto”, por exemplo, a calça flare. Ao descer a página na parte de informações de vendas, se você trabalha com variação, o código GTIN/EAN vai aparecer logo à direita.

Se você não usa variação, embaixo do estoque, vai aparecer o código GTIN/EAN. Então, você deve preencher o código em todas as variações e se você não trabalha com variações, você vai preencher ela abaixo do estoque.

Como conseguir o código GTIN?  

Cauê, como que eu consigo o código? A maneira mais fácil de você conseguir o código, é se você compra o produto do fabricante, normalmente já vem com o código de barras. Você pode pegar o código de barra do produto, vai e atualiza dentro do seu anúncio.

Mas, Cauê, o meu fabricante, fornecedor ou distribuidor me vende a mercadoria, mas nao tem o código de barras, o que eu devo fazer? A maneira mais correta de conseguir o código, é você comprar ele.

Existem sites de empresas que trabalham nessa prestação de serviço. Eu irei recomendar um, mas não tenho nenhum tipo de parceria, nada, de fato, foi um dos mais baratos que eu encontrei.

O site em específico é o Brasil Códigos.com.br. Nesse site, quanto mais unidades você comprar, mais barato vai ficar. Então, por exemplo, se você comprar 10 códigos, você pagará R$8,50 por cada código de barras.

Shopee: Venda Pelo Google e Aumente a sua Exposição 
Shopee: Venda Pelo Google e Aumente a sua Exposição

Então, relativamente não é caro você ter o código de barras. E o mais importante, quando você compra ele, você vai conseguir especificar exatamente, porque você vai autenticar junto com o site.

Uma vez que você comprar, eles vão solicitar as informações dos produtos que você quer cadastrar, todas as características, tudo certinho. E com isso, eles vão criar o código de barras, validar ele para que possa ser utilizado em qualquer território nacional. Após ser validado e autenticado, ele funciona em qualquer marketing digital.

Qual tipo de código GTIN devo comprar? 

Lembrando que se você for comprar o código de barras, você precisa comprar o EAN-13. Existem diversos modelos, o que a gente utiliza é esse. Essa é a melhor maneira de você adquirir o código de barras.

Importância para tomar com o código GTIN/EAN

Duas importâncias que você deve se atentar. Primeiro, procure por código de barras específico do seu produto, se você pegar um código de barras de uma calça flare plus size e a sua não for plus size. O ideal é que seja específico.

Se por algum motivo você não encontrar específico, eu recomendo para que aqueles que você não encontrar, você compre o código de barras. Se mesmo assim você não conseguir comprar, você pega de um mais genérico.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre como criar e otimizar os seus anúncios no Shopee Ads. Caso tenha interesse, irei disponibilizar o link para que você possa acompanhar e ficar por dentro de tudo: Shopee Ads: Como Criar e Otimizar Anúncios

E por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham aprendido e gostado do conteúdo que trago hoje no blog. E a partir de agora, você saiba a importância do código GTIN e como utilizá-lo.

Vou encerrar esse conteúdo por aqui hoje, e claro, venho lembrar que amanhã tem artigo novo no site, por isso, não esqueçam de acompanhar para ficar por dentro de todo o conteúdo.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “Shopee: Venda Pelo Google e Aumente a sua Exposição”

Curso Fórmula Lucrativa na Shopee Funciona? Opinião Sincera

[…] Leia também: Shopee: Venda pelo Google e Aumente a sua Exposição […]

error: Content is protected !!