Shopee: Venda Todos os Dias e Escale suas Vendas

Shopee: Venda Todos os Dias e Escale suas Vendas

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 20 de julho, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee: Venda Todos os Dias e Escale suas Vendas

Shopee: Venda Todos os Dias e Escale suas Vendas
Shopee: Venda Todos os Dias e Escale suas Vendas

No artigo de hoje vamos conversar sobre escalar as vendas na Shopee. Som, chegamos no nosso último artigo da nossa sequência de artigos, onde definitivamente e passo a passo, eu já ensinei a vender todos os dias na plataforma.

Hoje, vamos conversar sobre a escalada das suas vendas. Por isso, te convido a ficar comigo e acompanhar esse conteúdo todo até o final, porque hoje você irá entender toda a verdade para escalar as vendas.

O primeiro artigo até o artigo de ontem, definitivamente, você aprendeu todas as etapas, os 3 pilares para que, de fato, venda todos os dias. Ou seja, ter uma consistência de vendas. E hoje, vamos falar tudo sobre o processo de escalar essas vendas.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Vou disponibilizar um vídeo do meu canal do YouTube para todas as pessoas que preferem absorver o seu conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como vender todos os dias na Shopee e escalar essas vendas:

Tudo sobre o processo de escalar suas vendas na Shopee

Antes de iniciarmos, eu gostaria de convidá-lo para a nossa live no dia 25/08/2022 às 20:00 horas. Onde iremos conversar, interagir e tirar dúvidas em relação a nossa sequência de artigos. Então, marque na sua agenda e aguardo você, conto com a sua participação, não esqueça.

Agora, vamos falar sobre a parte de escalada, até o momento, conversamos sobre vender esporadicamente, depois ter uma consistência de vendas indiferente da quantidade e agora, definitivamente, vamos conversar sobre escalar as suas vendas.

O primeiro ponto que você precisa entender é que a escalada pode ser vertical ou horizontal. O que quero dizer com isso? Você pode escalar as suas vendas ao nível de produto ou ao nível de produtos.

Ou seja, se eu tenho um produto que me gera 100 vendas por dia e tenho 10 produtos que me gera 10 vendas por dia cada um, no final tanto um quanto o outro eu terei 100 vendas. Então, ela pode ser vertical como horizontal.

E qual seria o termômetro que você se basear? É através do nível de pesquisa ou do volume de pesquisa daquele produto. Então, por exemplo, quanto maior o volume de pesquisa daquele produto, menos produtos você vai precisar para atingir seu objetivo.

Formas de escalar suas vendas na Shopee

Eu não sei qual é o seu objetivo, se for 10 vendas por dia, 50 vendas, 100 vendas, 1.000 vendas? Não sei. Porém, quanto maior for o volume de pesquisa daquele produto, menos produtos você vai precisar para chegar nesse objetivo.

Agora, quando você trabalha com produtos de baixa procura ou menor volume de pesquisa, você precisa trabalhar com produtos. Então, irei dar um exemplo para ficar muito mais fácil para você.

Digamos que a calça legging tem 300.000 mil pesquisas por mês, se eu dividir por dia, teremos 10.000 mil pesquisas a cada dia em relação à calça legging. Com esse número de pesquisas por dia, eu consigo chegar a 100, 150, 300 produtos com uma maior facilidade.

Existem algumas ponderações que você precisa levar em consideração, por exemplo, o preço, a capa, enfim. Isso precisa ser contabilizado, quanto mais ajustado você deixar, mais você irá vender.

Porém, o que você precisa entender? Esse produto tem volume de pesquisa para te trazer 300, 400, 500 pedidos por dia. Agora, se você vai conseguir ou não, aí só depende de você e todas as validações que você fez com os meus artigos que ensinei até aqui.

Como definir a forma correta de escalar suas vendas na Shopee

Agora, irei dar outro exemplo, digamos que a calça legging tem 10 mil pesquisas por mês, se eu dividir por 30 dias, eu irei ter 333 pesquisas por dia. Óbvio que esse tipo de produto não vai me trazer 100, 200, 300 vendas por dia.

Afinal, o volume de pesquisa não condiz com isso que quero fazer. Outro exemplo, digamos que aquele produto tenha 333 pesquisas por mês, se eu dividir por 30, vai dar 11 pesquisas por dia.

Ou seja, eu não irei conseguir escalar nem a 100 e nem 10, muito provavelmente que eu tenha uma consistência de vendas, se quer eu não irei nem conseguir vender todos os dias esses produtos. Isso você precisa levar em consideração.

Cuidados essenciais para obter consistência de vendas na Shopee

Agora, vamos falar sobre alguns cuidados. Depois que você começa a escalar as suas vendas e o que eu vejo de vendedores que vem me questionar no Instagram falando que estava vendendo muito e do nada parou.

Normalmente, você pecou em um desses cuidados que irei listar aqui. E se você ainda não escalou, já fique ciente para tomar esses cuidados e não pecar em nada disso.

Cuidado com produtos do momento na Shopee

Existem produtos de momento que ele fica famoso da noite pro dia e depois ele já cai novamente, ou seja, houve o interesse das pessoas e da mesma forma, perde o esse interesse.

Se você trabalha somente com produtos de momento ou o seu único que está vendendo é de momento, entenda-se que muito rapidamente pode parar de vender.

Cuidado com produto temporal na Shopee

Outro cuidado que você precisa ter são cuidados com os produtos temporais, eles vendem durante um período do ano e depois param de vender. Por exemplo, a jaqueta jeans de inverno vai vender muito no período do frio, mas quando chega no calor, não se vende mais quase nada.

Então, se você trabalha com esse tipo de produto, saiba que você vai vender durante uma época do ano e na outra época não irá vender quase nada.

Cuidado com a necessidade de não crescer mais na Shopee

Terceiro cuidado, necessidade de não crescer mais. O que eu vejo de vendedores que começaram a escalar até 70 produtos por dia e simplesmente cruzaram os braços, acham que não tem a necessidade de crescer ou colocar novos produtos, e se por algum motivo esse produto parar de vender, a pessoa vai ficar desesperada.

Cuidado em não delegar funções na Shopee

E o último cuidado é não delegar funções. Afinal, porque acredita que somente ela é capaz de resolver os problemas ou por querer economizar, não delega função. Então, você fica o tempo todo separando produto, embalado produto, vendo o chat e reclamações, mas esquece do principal, focar no que faz crescer.

Entenda-se, tudo o que mantém uma empresa, você delega. Tudo que cresce uma empresa, você faz. Então, tome esses cuidados, principalmente com os últimos dois, o que vejo de vendedor dormindo no ponto achando que fazer 100 pedidos por dia e não quer mais se preocupar em crescer, coisas que ele fazia antes e agora não faz mais.

Vale lembrar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre os benefícios importantes para quem está começando na Shopee. Caso você esteja começando na Shopee agora e deseja saber mais informações, irei deixar o link a seguir: Benefícios Importantes para Quem Está Começando na Shopee

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que eu tenha ajudado todos você com esse assunto e que agora você possa escalar as suas vendas na Shopee. Lembrando que aqui no blog tenho a sequência de artigos sobre todos os pilares para vender e escalar na Shopee, você pesquisando irá conseguir encontrar.

Vou ficar por aqui hoje, e claro, irei pedir que você acompanhe o conteúdo de amanhã, para não poder perder nada do blog.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!