Shopee: Você Nunca vai Vender Enquanto Não Entender Isso!

Shopee: Você Nunca vai Vender Enquanto Não Entender Isso!

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 4 de dezembro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Shopee: Você Nunca vai Vender Enquanto Não Entender Isso!

Shopee: Você Nunca vai Vender Enquanto Não Entender Isso!
Shopee: Você Nunca vai Vender Enquanto Não Entender Isso!

No artigo de hoje eu vou mostrar a diferença de um vendedor normal para um top vendedor. E todo o processo que você deve aplicar aí, para se tornar um top vendedor, de fato, o que vou explicar aqui, ninguém nunca explicou.

Por isso, quero que você acompanhe e leia esse artigo até o final, porque vamos entender tudo sobre esse assunto. O que eu vou ensinar nesse artigo, dificilmente você vai encontrar em algum conteúdo pago, quem dirá em conteúdo gratuito.

Se você quer se tornar um top vendedor na Shopee, este artigo foi feito especialmente para você. Então, não perca nada e leia esse texto até o final.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Vou disponibilizar um vídeo do meu canal para todos os empreendedores que querem absorver o seu conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre O que fazer para vender em alto nível na Shopee:

Quais as características de um bom vendedor que vende na Shopee?

Agora, vamos falar sobre as características de um top vendedor em todos os estágios da sua trajetória. Peço que você leia esse artigo até o final, porque não podemos deixar nenhum tópico que envolve esse assunto muito importante e muito delicado.

Como eu falei, a gente vai seguir toda a trajetória de um top vendedor e ela começa pelo primeiro estágio, que eu chamo de destravar as vendas, aqui a gente precisa ter algumas características.

E quais são elas? Conhecimento, dedicação e persistência. Essas são as três características que todo vendedor que começa a vender na Shopee, ele precisa ter para destravar as suas vendas.

Qual o objetivo de cada vendedor nesse estágio da Shopee?

Já vamos desmembrar cada uma delas, mas antes, qual é o objetivo desse vendedor? Qual é o objetivo dele ao estar nessa primeira estagia que é destravar as vendas. Nesta fase a única preocupação é vender, o foco aqui é aprender a aplicar tudo que envolve vender na Shopee.

E agora, vamos falar um pouco sobre essas três características. O conhecimento é encontrar o produto certo e aplicar o método certo, ou seja, focar especificamente no aprendizado no que envolve encontrar o produto certo e como vender na plataforma.

Então, o conhecimento é a base para tudo. Depois disso tem a dedicação, é importante ter o mínimo de dedicação para que as coisas aconteçam, eu não acredito no bônus sem o ônus na realização de um sonho sem o esforço de trabalhar.

E por último, a persistência. Às vezes podemos não encontrar o produto de primeira, segunda, terceira e assim sucessivamente e não tem problema algum, o problema é você desistir.

Muito importante isso, você pode ter o maior conhecimento de todos, mas se você não tiver dedicação e persistência de nada adianta. E ao contrário também é importante, você pode ter a maior dedicação de todas, a maior resistência ou a persistência de todos, se você não tiver conhecimento de nada adianta.

Aqui está muito claro qual o seu objetivo, é absorver conhecimento para vender. Com conhecimento, dedicação e às vezes persistência, você pode acertar de primeira.

Qual o processo para escalar as vendas na Shopee?

Agora, vamos para o segundo estágio, sendo o processo de escalar as nossas vendas. E aqui, a gente tem três pilares, quando a gente chega no processo de escala de vendas o nosso objetivo já fica um pouco diferente.

E quais são eles nesta fase a preocupação está na organização, diversificação e a adaptação. Além de continuar vendendo, você vai focar e seu objetivo vai ser tudo que envolve aprender sobre organização, diversificação e adaptação.

Então, você já viu que ficou mais difícil, e por isso que falo para todo mundo, e somente quem conseguir chegar no segundo estágio vai concordar comigo, vender na Shopee é o mais fácil, o mais difícil é absorver as escala.

Porque quando você está no primeiro estágio, você só tem um problema que é vender. No segundo estágio é mais do que um problema, que é continuar vendendo, organizar, diversificar e adaptar.

E já são 4 problemas contra 1, e por aí você já tem uma noção. E aqui, também vamos levar em consideração o conhecimento, a dedicação e agora não tem mais a persistência, a gente muda pela resiliência.

Mas, por que isso? Porque aqui você já começou a escalar, por isso você não precisa ficar permitido, isso já se tornou algo natural. Então, não entra mais como característica, a gente muda por resiliência.

Conhecimento, qual o seu objetivo em absorver ele no nível dois? Se no nível um é só aprender a vender, no nível dois vamos aumentar o nível de conhecimento, é aprender a organizar todos os processos que envolvem sua empresa.

Além disso, todos os processos já mensurados envolvem a manutenção do seu negócio, ou seja, paralelo a isso, você também tem que adquirir conhecimento para diversificar e crescer cada vez mais.

Shopee: Você Nunca vai Vender Enquanto Não Entender Isso!
Shopee: Você Nunca vai Vender Enquanto Não Entender Isso!

Qual o seu foco na Shopee?

Quando a gente fala de conhecimento, falamos de um nível horizontal ou vertical, ou seja, horizontal é ao nível de diversificação e vertical é sem diversificar. Por exemplo, eu tenho um produto e quero chegar a 100 pedidos com ele, eu estou verticalizando o meu crescimento.

Não, eu tenho 10 produtos e quero chegar a 10 vendas por dia cada um deles, no final das contas eu vou chegar aos mesmos 100 pedidos. Aqui eu estou deixando ele na linha horizontal, que é diversificar.

Então, o seu foco é a diversificação de produtos, contas, marketplaces e entre outros. A dedicação eu nem preciso mais falar sobre isso, você já sabe que quanto mais você cresce mais dedicação vai depender de você.

E por último a resiliência, conseguir se adaptar em todos os problemas possíveis que possamos encontrar durante a nossa trajetória, você precisa se adaptar a todas as mudanças e todos os problemas que podem acontecer.

Como os problemas financeiros, estoque, falhas externas e entre outros. E o maior problema aqui é a questão financeira para a grande maioria das pessoas, já que ela escalou as vendas e meio que travou o seu fluxo de caixa. Você precisa ter resiliência para encontrar um problema, seja para esse ou qualquer outro que você tenha.

Como se tornar um top vendedor na Shopee?

Agora, vamos para o último estágio, sendo o terceiro, o top vendedor. Se tornar um top vendedor, aqui a gente basicamente vai falar sobre a ambição e conhecimento. Quando falamos de ambição é individual, só que tem um, porém, quanto mais você crescer, maiores serão os problemas e as responsabilidades.

Isso é inevitável, quanto mais você crescer, mais problemas você vai ter e mais responsabilidade teremos, não tem por onde correr. Então, é sempre legal a gente encontrar um equilíbrio, às vezes fazer 200 pedidos por dia ta ok, só que para outros são 500 pedidos por dia.

Por isso, o nível de ambição é participar e individual, só se lembre que quanto mais crescermos mais problemas teremos, o maior serão as suas responsabilidades. Já o conhecimento é algo que vamos procurar a todo momento, e agora, irei explicar os dois níveis de conhecimento que você possa ter.

O primeiro nível é você aprender com outra pessoa e o segundo o conhecimento que vamos absorver é aquilo que vamos colocar em prática na plataforma.

Leia também: Shopee: Fornecedor do Brás não Emite Nota Fiscal, o que Fazer?

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!