Spike Day de Aniversário Shopee 7.7 - O Dia Mais Esperado!

Spike Day de Aniversário Shopee 7.7 - O Dia Mais Esperado!

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 7 de julho, 2023
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Spike Day de Aniversário Shopee 7.7 – O Dia Mais Esperado!

Spike Day de Aniversário Shopee 7.7 - O Dia Mais Esperado!
Spike Day de Aniversário Shopee 7.7 – O Dia Mais Esperado!

Liquidação 7.7 está próximo. Sim, a Spike Day comemorativa de aniversário da Shopee é hoje, e você já se preparou? No artigo de hoje vou trazer todos os benefícios que a plataforma preparou para o consumidor.

E não somente isso, mas trago dicas e sugestões para que você possa vender muito mais nesta data comemorativa. As minhas expectativas são excelentes, porque não é simplesmente uma Spike Day, é uma data comemorativa de aniversário da Shopee Brasil.

Só pra você ter uma noção, com base em 2022 e 2021, foi a Spike Day que a Shopee mais investiu em questões de marketing, divulgações e benefícios. E eu tenho a total certeza que esse ano não vai ser diferente. Por isso, te convido a ficar comigo até o final deste artigo, porque hoje você vai saber dicas para vender muito mais na Spike Day.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles vendedores que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como vender muito na Spike Day de Aniversário da Shopee 7.7. O dia mais esperado pelos vendedores e consumidores:

Quais os benefícios que a Shopee vai disponibilizar para os consumidores?

Primeiro ponto é entender quais são os benefícios que a Shopee preparou para o consumidor final. E o primeiro é na questão de publicidade, a plataforma está divulgando nas mídias tradicionais, nas redes sociais, de modo online também uma propaganda que é muito chiclete.

De fato, é uma propaganda legal, uma propaganda que gruda e gera muito engajamento. E por consequência tem um grande apelo para o 7.7 para que as pessoas possam realizar as suas compras nesta data.

Além disso, a Shopee vai ofertar o frete grátis a partir de R$10. Então, as compras a partir de R$10 já tem o frete grátis. Ela também vai disponibilizar mais de 7 milhões de reais em cupons de desconto e frete grátis. Vale ressaltar que esses cupons vão ser distribuídos em bloco em massa, a primeira parte vai ser logo no marco 0 do 7.7, às 00:01 ela já vai disponibilizar milhares de cupons.

Depois ela irá soltar uma segunda remessa no período das 12:00 e a última remessa será às 20:00 horas. E um ponto importante é que esses cupons vão ser disponibilizados em 10%, 20% e 30% off. Ou seja, 10%, 20% e 30% de desconto em qualquer compra efetuada na plataforma, além dos descontos que nós vamos ofertar para o cliente.

Então, por último, a Shopee vai fazer uma live no 7.7, ela não especificou o horário, mas já está disponibilizando para o consumidor se cadastrar e ter acesso a essa live. Nesta live terá diversos benefícios e algumas atrações, e principalmente ofertas. Esses são os principais benefícios que a Shopee está disponibilizando para o consumidor.

Por natureza, sem muitos esforços, as vendas já vão aumentar drasticamente nesta data. Porém, com algumas ações que eu irei sugerir que você faça no 7.7, a gente vai conseguir potencializar, otimizar mais as nossas vendas.

Quais ações devo tomar durante a Spike Day da Shopee?

E vamos conversar primeiramente sobre as ações durante a Spike Day 7.7. Primeiro ponto, ofertas, você precisa gerar ofertas para os clientes. É muito importante isso, gerar valor de benefícios.

Entenda que isso é uma data especial, você não vai ganhar na margem e sim no volume, você vai fazer volumetria de vendas. Então, você irá aumentar as suas vendas, é importante ofertar descontos, é importante fazer promoções mais agressivas.

Não tem como conseguir o melhor dos dois mundos, ter uma excelente margem sem aplicar muito desconto e ter um volume de vendas. Isso, infelizmente não conseguimos, fazemos um ou outro.

Segundo ponto, estoque e expedição. Mantenha o seu estoque e a mão de obra alinhada, você precisa absorver essas vendas, de nada adianta você aumentar o volume de vendas e não conseguir absorver, mesmo porque o prazo de postagem é curto.

Então, leve isso em consideração, não adianta você se queimar, receber um ponto ou uma penalização por conta disso, tenha isso muito bem alinhado. A partir disso, oferta, estoque e expedição, vamos ao que você pode fazer para gerar mais vendas.

Spike Day de Aniversário Shopee 7.7 - O Dia Mais Esperado!
Spike Day de Aniversário Shopee 7.7 – O Dia Mais Esperado!

O que fazer para ter mais vendas na Spike Day da Shopee?

A gente parte do princípio que para ter mais vendas, primeiramente precisamos ter mais exposição. Se a sua exposição aumentar, seu número de venda vai aumentar por tabela.

Você que utiliza o Ads, aumente o seu investimento para o 7.7. O que eu recomendo que você faça, vai fazendo em progressiva, progredindo o investimento, por exemplo, você trabalha com investimento de R$15, mantenha esse valor durante a madrugada, porque vai ter um volume muito alto de usuários nesta madrugada.

Então, não tem porque você diminuir o orçamento para aumentar na parte da manhã, mantenha desde o princípio seu orçamento diário. Na parte da manhã, observar se o seu orçamento chegou no seu limite ou ainda não, se estourou ele faça os cálculos, veja sua lucrativa e a performance deste anúncio.

Se ele estiver performado, vai aumentando esse orçamento, passe de R$15 para R$30, espere a parte da manhã passar, depois do almoço dê uma olhada em seu orçamento, vai fazendo isso até as 00:00. E depois disso, você pode voltar para o seu orçamento padrão que era antes da Spike Day.

Segundo ponto, a gente sabe que a Shopee vai disponibilizar esses cupons em 3 períodos, 00:00, 12:00 e as 20:00. É fundamental que o seu Ads esteja rodando nesse período. Além disso, a Shopee está praticamente utilizando essas levas de cupons dentro dos principais picos, que são o almoço e o jantar. Então, é importante que você mantenha o seu Ads ativo nestes horários.

O que fazer na Spike Day quem utiliza o impulsionar da Shopee?

Você que utiliza o impulsionar, priorize os horários de pico, priorize 00:00, 12:00 e as 20:00. Então, você precisa manter o impulsionar ligado dentro desses 3 períodos, porque foi o que eu acabei de dizer, é o momento que vai ter muito volume e muito desconto.

Paralelo a isso, o que você pode fazer? Utilize a oferta relâmpago da loja, programe a sua oferta relâmpago da loja dentro desses 2 horários de pico, na parte da manhã ou na parte da noite. Contudo, você precisa gerar ofertas, benefícios através da oferta relâmpago em um desses dois horários.

E mais uma vez, é importante gerar oferta, gerar valor e benefícios, você precisa ser agressivo no desconto.

O que fazer após a Spike Day da Shopee?

E para finalizar o que você pode fazer após o 7.7. Transmissão por chat, se você estiver no nível 1 e 2, eu recomendo que você utilize a transmissão por chat após a Spike Day 7.7, principalmente na conversão dos carrinhos abandonados. É importante você mandar um texto para os clientes que abandonaram o carrinho, vale lembrar também que você precisa ser muito agressivo, porque é um carrinho abandonado.

Você precisa converter uma pessoa que já desistiu de comprar, basicamente é isso. E sem ofertas, fica impossível você conseguir essa conversão. Então, é importante você utilizar transmissão por chat na segunda-feira, não precisa ser no final de semana.

Porque se ele for gerar boleto, ele não irá conseguir pagar. Por isso, recomendo que faça isso na segunda-feira, porque os carrinhos abandonados vão continuar lá. Agora, se você está no nível 3 da transmissão por chat, dentro de gerar exposição, quando você for criar uma oferta relâmpago da loja, uma hora ou duas horas antes de começar essa oferta, é importante que você transmita uma mensagem dizendo que às 19:00, 20:00, você irá disponibilizar descontos imperdíveis dentro da sua oferta relâmpago.

Leia também: Como Converter Carrinhos Abandonados na Shopee

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Vou ficar por aqui e espero que todos tenham gostado do conteúdo.

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