Spike Day Shopee 5.5: Prepara-se Para o Dia Mais Esperado

Spike Day Shopee 5.5: Prepara-se Para o Dia Mais Esperado

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 2 de maio, 2023
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Spike Day Shopee 5.5: Prepara-se Para o Dia Mais Esperado

Spike Day Shopee 5.5: Prepara-se Para o Dia Mais Esperado
Spike Day Shopee 5.5: Prepara-se Para o Dia Mais Esperado

No artigo de hoje vamos conversar sobre a Spike Day 5.5 ou a liquidação do mês de maio. Ou seja, o dia mais esperado de maio, se você ainda não se preparou para essa data, fique comigo até o final do artigo, porque você vai se preparar.

Definitivamente, o dia mais esperado do mês 5 está próximo, e no artigo de hoje vou mostrar quais os benefícios que a Shopee preparou para o consumidor. Além disso, trago dicas para que você possa vender muito mais em uma data que as vendas já aumentam naturalmente. E se você potencializar isso, as suas vendas vão aumentar mais do que o natural.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Irei disponibilizar um vídeo do meu canal para aqueles vendedores que preferem absorver o seu conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como Vender Muito na Spike Day 5.5 na Shopee:

Benéficos da Spike Day para os consumidores na Shopee

Primeiramente, vamos conversar sobre os benefícios que a Shopee vai disponibilizar para os clientes na liquidação 5.5, ou a Spike Day do 5.5. Festival de ofertas, primeiro ponto, frete grátis a partir de R$19,00.

No próprio artigo que a Shopee fala que o frete grátis vai ser a partir de R$19, ela também fala que vai ser a partir de R$29. Então, muito provavelmente não vai ser todas as lojas que vão se beneficiar pelo frete de R$19. Porém, vai ficar entre R$19 e R$29.

Lembrando que o frete atual é a partir de R$39. Então, já vai ter essa redução de R$29 para todos, e para alguns a partir de R$19. Além disso, a Shopee vai disponibilizar mais de 6 milhões de cupons.

Sorteio de produtos e 3 sorteios de 10 mil reais, durante o 5.5, a Shopee vai fazer sorteios de produtos e mais 3 sorteios de 10 mil reais cada um. E para finalizar, moedas em cashback da Shopee, fazendo com que o cliente pague menos pelo produto ao utilizar as suas moedas.

E tem mais, a plataforma está fazendo muita propaganda em TVs, internet, e o resultado disso tudo, é um volume muito grande de consumidores no dia 5.5 e muitas vendas, porque benefícios por parte da Shopee não vai faltar.

Agora, o principal beneficiado não é o cliente, somos nós vendedores que vamos aumentar drasticamente o nosso volume de vendas. Mas, lembra que eu disse que a Shopee está fazendo a parte dela ao disponibilizar frete grátis a partir de R$19, mais de 6 milhões em cupons, sorteios, moedas em cashback. Agora, com as dicas que eu vou te ensinar, você também precisa fazer a sua parte.

Mantenha seu estoque atualizado e evite furos na Shopee

Então, vamos a elas. Mantenha o estoque da sua loja atualizado e evite furos de estoque, é importante você ter esse discernimento de entender que no dia 5.5 o volume de vendas aumenta.

Então, não adianta você colocar um estoque que você não tenha, se vender e ultrapassar esse estoque, o principal prejudicado vai ser você. Porque, provavelmente, você vai ter que correr atrás dessa mercadoria, mas se você conseguir, perfeito.

E se você não conseguir, o seu pedido vai entrar em atraso e cancelamento. E sua taxa de atraso e de cancelamentos, vão ser manchadas e você pode receber pontos e penalizações por conta disso.

Utilize as ferramentas da Central de Marketing da Shopee 

Segundo, utilize as ferramentas da Central de Marketing, aplique descontos e incentive a compra. Se a Shopee está fazendo a parte dela, você também precisa fazer a sua, você precisa se abster um pouco do seu lucro para fazer vendas, não dá para ter os dois ao mesmo tempo.

Ah, eu vou aplicar um desconto, vou fazer aquilo. Mas, não tem jeito, se você não fizer a sua parte, não adianta reclamar dizendo que a Spike Day 5.5 não foi bom para você. Por isso, faça a sua parte, incentive a compra e para isso, aplique descontos, de descontos para os consumidores.

Gere exposição em massa na Shopee

Gere exposição em massa. Se você sabe que no 5.5 tem um volume de pessoas muito grande comprando e você já deu um cupom, você já deu um desconto, você está incentivando a pessoa a comprar. Agora, você precisa mostrar os seus produtos para ela.

Se você já está posicionado no orgânico, não necessariamente você precisa gerar exposição. Só o fato de você estar posicionado no orgânico e aplicando um desconto, o seu volume de vendas já vai aumentar naturalmente.

Agora, se você começou recentemente na Shopee ou já está há algum tempo, e ainda não está bem posicionado, você precisa encontrar outras maneiras para gerar exposição em massa.

Por exemplo, você pode utilizar o impulsionar da Shopee, utilize o máximo que você conseguir dentro das 24 horas, principalmente nos horários de pico, entre as 18 e 22 horas.

Se você utiliza o Shopee Ads, é importante aumentar o orçamento das campanhas otimizadas. Ah, Cauê, eu nunca utilizei o Ads, vou utilizar no 5.5. Não é uma boa prática você fazer isso, porque sua campanha não está otimizada.

Mas, se você deseja utilizá-lo, eu recomendo que você utilize na forma automática, não na forma manual, porque nele você vai começar no mesmo dia e terminar no mesmo dia, não dá tempo para otimizar uma campanha em 10 dias, quem dirá em 1 dia.

Então, se você vai utilizar o Ads, especificamente para essa oferta do 5.5, e você não utiliza antes, eu não recomendo. Mas, se mesmo assim for, mantenha no automático, não utilize o manual quando criar sua campanha do Ads.

Ponto importante sobre o Shopee Ads

Outro ponto, fique atento às ofertas oficiais e utilize a descoberta do dia para gerar vendas. Já falei aqui no blog diversas vezes, no 5.5 os olhos dos consumidores na grande maioria, eles vão estar na oferta relâmpago e no destaque do 5.5.

A maioria dos clientes vão ficar ali, é importante que você observe se possui algum concorrente seu que está vendendo o mesmo produto e estão participando das ofertas oficiais.

Se eles estiverem participando, é importante que durante aquele período você utilize a descoberta do dia, porque você vai acabar pegando algumas vendas dele. Por exemplo, eu vendo calça legging, eu vou observar que se vai ter uma campanha de oferta no período em específico vai ter o meu produto.

Das 16:00 às 18:00 eu já observei que tem um anúncio de calça legging também, o que eu iria fazer nesse horário?  Eu vou utilizar o anúncio de descoberta. Depois, vamos observar os outros horários para descobrir se vai ter algum produto meu naquele período.

Spike Day Shopee 5.5: Prepara-se Para o Dia Mais Esperado
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Utilize a lista de transmissão na Shopee

E para finalizar, se você tem a lista de transmissão ativa, é importante você utilizar no dia 6.5 para que você tente resgatar os carrinhos abandonados. Sim, se você possui a lista de transmissão na Shopee.

Lembrando que não são todos os vendedores que vai ter, mas se você tiver. É importante que no dia 6 você faça uma lista de transmissão para os clientes que adicionaram o seu produto no carrinho e abandonaram.

Vale lembrar que o cupom precisa ser bem agressivo, porque ele já desistiu daquela compra, ele colocou no carrinho e não comprou, ele desistiu. E para incentivá-lo a comprar, o cupom precisa ser bem agressivo.

Leia também: Como Participar das Campanhas Especiais da Shopee?

E por hoje é isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado do conteúdo de hoje.

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