Uncategorized

Atenção vendedor: Nova tabela de medida da Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 16 de novembro, 2022
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Atenção vendedor: Nova tabela de medida da Shopee

tabela de medida da Shopee
tabela de medida da Shopee

No artigo de hoje vamos conversar sobre a Nova ferramenta de tabelas e medidas da Shopee, ela pode fazer a diferença para você. A tabela de medidas que a Shopee implementou irá facilitar muito para os consumidores. 

E acredite isso vai diminuir drasticamente o número de reclamações de clientes que falam que o produto não serviu ou não ficou bom. Entre outras coisas que isso vem a agregar e uma delas é que a Shopee vai melhorar o posicionamento daqueles que aplicaram a tabela de medidas com base naqueles que não aplicaram.

Quanto mais o seu anúncio estiver completo, melhor ranqueado ele vai estar, comparado aos anúncios incompletos. Então é muito importante que você aprenda a manusear esta ferramenta, que você coloque as tabelas nos seus anúncios. Assim, você ganhe melhor posicionamento e evite reclamações futuras.

É muito comum a Shopee mudar algumas cobranças e reajustes de valores, quando o vendedor ultrapassa ou excede alguns valores de medidas e pesos na Shopee. Por isso, é muito importante saber fazer todo o processo de configuração de medidas e pesos corretamente. 

Para você ter vendas cada vez mais efetivas e evitar ao máximo cobranças adicionais, é de extrema importância você cadastrar os seus produtos dentro das dimensões permitidas e de acordo com a logística que faz os envios dos seus produtos. 

Mas antes deste artigo maravilhoso começar, irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre A nova tabela de medidas na Shopee, isso irá fazer diferença:

Como funciona a nova ferramenta de tabelas e medidas na Shopee

A própria Shopee já deixou informado, que ela oferece suporte a um novo recurso de medidas e no qual ajuda os produtos de moda a ter informações de tamanhos mais padronizados, também melhora a exibição de pesquisas dos produtos.

Essa ferramenta só poderá ser usada para criar tabelas de tamanhos para alguns produtos nas seguintes categoria:

  • Acessórios;
  • Roupas masculinas;
  • Calçado esportivo;
  • Esportes e atividades ao ar livre, equipamentos de esportes e recreação ao ar livre;
  • Vestuário esportivo;
  • Acessórios para esportes;
  • Sapatos femininos;
  • Roupas femininas;
  • Bolsas femininas;
  • Relógios;
  • Sapatos masculinos;
  • Mochilas masculinas;
  • Moda bebê e infantil.

Então basicamente dentro da página da nova ferramenta, a Shopee explica tudo certinho para você, recomendo que você passe lá depois e dê uma boa lida.

Como criar uma tabela de medidas em seu anúncio da Shopee

Para criar a sua tabela de medidas primeira você deve criar um anúncio, caso você já tenha um anúncio sem a tabela de medidas, você pode editar este anúncio e observar que a sua descrição já tem todas essas informações. Você descendo para o final da página encontrará “Tabela de tamanho”, ou seja, ela fica na aba de “Informações de vendas”.

Caso você já tenha uma tabela, por exemplo, você trabalha com kits, então kit de calça legging e a unidade na calça. Você tem dois anúncios, você pode criar a tabela da calça legging e em seguida não irá precisar criar de novo caso você tenha salvado.

Agora, caso você não tenha uma tabela, vá em “Criar uma nova tabela de medidas”. Nesta página você irá fazer as configurações.

A primeira coisa para se fazer é criar um nome para a tabela de medida, no caso coloque o que está vendendo, por exemplo, calça legging. Se você tiver algum modelo específico você pode copiar como vai ser do zero. Em tamanho você irá decidir e preencher tudo certinho, enfim. 

Logo abaixo, terá diversas opções e a Shopee precisa criar um campo para personalizar, por exemplo, eu tenho uma medida da alça de um vestido, quantos centímetros tem essa alça, então como não tem essa opção eu não consigo colocar.

Como funcionam as medidas na Shopee  

 tabela de medida da Shopee
tabela de medida da Shopee

Então haverá o tamanho, largura, ombro, comprimento, o comprimento inferior, busto, cintura, quadril, moderno de altura e modelo de peso. Então irei explicar um pouco de cada um dessas medidas.

A largura nada mais é do que os centímetros daquele produto. O ombro é o comprimento superior. O comprimento inferior é do quadril para baixo e o superior é da cintura para cima, então o modelo de altura você irá colocar qual é a altura para aquele tamanho, por exemplo, o P vai até uma pessoa de 1,60 de metrô, você também pode fazer pelo modelo de peso, por exemplo, no máximo para pessoas que pesam de 45kg a 50kg. Uma coisa que você não pode esquecer é de colocar a unidade de medida, se é cm ou se é inch, que acho que pode ser algum medidor de tamanho da Ásia.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que falo tudo sobre Os pesos e medidas dos produtos. Então logo após o término deste artigo, se vier a despertar o seu interesse, irei disponibilizar o link logo abaixo: Shopee: Tudo Sobre Pesos e Medidas

Como adicionar as medidas do produto em seu anúncio da Shopee

Digamos que o tamanho seja brasileiro. Então eu quero colocar a cintura, busto, comprimento inferior e o modelo de altura, logo abaixo é só você preencher tudo. Digamos que eu trabalho com 4 tamanho que é o P, M, G e o GG, vale lembrar que existem outras opções, como o XXP, PP, XXG, XXXG e assim por diante.

Então o comprimento inferior é mais ou menos da cintura para baixo, por exemplo, da cintura para baixo tem 35 centímetros, no P e M tenha 36, no G tenha 37 e no GG tenha 38. O busto digamos que o P seja 30, no M 32, no G 34 e no GG 36. A cintura digamos que seja 45 no P, 46 no M, 47 no G e 48 no GG. Modelo de altura, então o P serve para até pessoas de 1,45 á 1,54 metros, no M 1,55 á 1,64 metros, o G de 1,65 à 1,74 metros e o GG 1,75 a 1,85 metros. Uma vez que você fez isso basta salvar e pronto a sua tabela já estará pronta. 

Como a tabela de medidas aparece para o comprador na Shopee

 tabela de medida da Shopee
tabela de medida da Shopee

E como esta tabela irá mostrar para o seu cliente? Logo no anúncio você irá visualizar a “Tabela de medidas” e clicando nisso irá aparecer todas as medidas.

Nela irá aparecer o P e seu comprimento inferior a cintura, tudo certinho. Antigamente você tinha que colocar uma imagem, e esta imagem tinham dois problemas. Um que a Shopee não tinha um controle dessas imagem e segundo por ser uma imagem o algoritmo da Shopee não conseguia interpretar o que estava escrito. Por exemplo, o P comprimento 100 e a cintura 31, então ele não conseguia interpretar isso.

Dessa maneira além da Shopee ter esse devido controle, o sistema consegue interpretar. Ou seja, a partir do momento que o sistema consegue interpretar ele entende que o P tem tais informações, o M outras informações e assim sucessivamente.

O que quero dizer é que deixa mais responsivo o sistema de tabela de medidas da Shopee.

E vale lembrar que se você exceder o limite de peso da Shopee a cobrança adicional ocorre quando o peso e o volume cadastrados pelo site da Shopee de um produto são maiores do que o informado no anúncio. A cobrança que foi feita em sua conta pode ser por conta disso.

E por hoje é isso empreendedor. Espero que tenham gostado e eu tenha conseguido tirar algumas dúvidas sobre este assunto. Fico por aqui e espero você no artigo de amanhã.  

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!