Vale a Pena Fazer Dropshipping na Shopee em 2023?

Vale a Pena Fazer Dropshipping na Shopee em 2023?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 25 de julho, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Vale a Pena Fazer Dropshipping na Shopee em 2023?

Vale a Pena Fazer Dropshipping na Shopee em 2023?
Vale a Pena Fazer Dropshipping na Shopee em 2023?

No artigo de hoje vamos conversar sobre Dropshipping na Shopee em 2023 ainda vale a pena? De fato, neste artigo vou explicar todos os pontos positivos como também todos os pontos negativos para você que deseja começar na Shopee em 2023.

E não somente isso, vou passar o passo a passo para que você comece ainda hoje. Então, te convido a ficar comigo e acompanhar esse conteúdo até o final, porque hoje você vai entender tudo sobre o Dropshipping.

Quando falamos em Dropshipping, a primeira resposta que posso te dar, é que sim, em 2023 ainda é possível utilizar o Drop para vender na Shopee. Agora, a pergunta, Cauê, devo começar pelo Dropshipping? E a resposta é depende.

Dependendo de um fator eu recomendo que você comece pelo Dropshipping, dependendo de outros fatores eu não recomendo. E tudo isso e entre outras coisas, eu irei explicar durante esse conteúdo. Por isso, não perca nada.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Irei disponibilizar um vídeo do meu canal para todos os vendedores que preferem absorver o seu conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Vale a Pena Usar Dropshipping na Shopee em 2023:

É possível fazer Dropshipping na Shopee?

Será que é possível fazer Dropshipping na Shopee? Essa é a primeira pergunta e resposta que você vai ter. Primeiro ponto importante, o Dropshipping na Shopee, como em qualquer outro marketplace, é proibido dentro de suas regras.

Se você observar as regras da Shopee é proibido, se você for ver de qualquer outro marketplace também é proibido. E existem alguns fatores pelo qual esses marketplaces proibiram o uso de Dropshipping dentro da plataforma.

Por mais que seja proibido, é possível, sim, fazer o Dropshipping. Porém, o Dropshipping que você precisa fazer é o Nacional. Você não vai conseguir fazer Drop Internacional. Esse é o primeiro ponto.

O Dropshipping só funciona para pessoa física na Shopee?

Outro ponto importante, o Dropshipping só vai funcionar para cadastro na pessoa física. Quase 99% dos Dropshipping que vão para CNPJ eles têm problemas. O que acontece? Lembra que eu falei que é proibido utilizar o Dropshipping na Shopee, mas é permitido.

A Shopee vem criando vários bloqueios, várias formas de coibir o vendedor a praticar esse tipo de modalidade de Dropshipping. Então, o primeiro ponto é, tem que ser nacional, ou internacional você não vai conseguir.

A segunda é na pessoa jurídica, enquanto você for pessoa física, você vai conseguir, sim, utilizar o Dropshipping sem problema algum. Mas, conforme for crescendo e faturando dentro da plataforma, ela vai exigir que você saia da pessoa física para a jurídica.

Esse processo ocorre quando você fatura 81 mil reais, e olha oque vou dizer, não é algo tão difícil. E você consegue isso às vezes em apenas 2 ou 3 meses, bater esse valor de 81 mil reais.

Dependendo do produto que você vender e a forma que você gera exposição, esse valor de 81 mil reais você atinge em questão de 2 a 3 meses. E quando você bater esse valor faturado, a Shopee vai exigir que você saia da pessoa física para a jurídica.

Dificuldades para começar com o Dropshipping na Shopee

E agora que vem a segunda trava, quando você muda de pessoa jurídica e a Shopee exige que o mesmo endereço cadastrado para retirada das mercadorias seja o mesmo endereço do CNPJ. Se tiver divergências, ela vai pedir que você altere ou sua conta será suspensa.

Então, por exemplo, para ficar mais claro a sua compreensão. Digamos que você seja do estado de Minas Gerais, o seu Dropshipping é de Santa Catarina, enquanto você for pessoa física você vai usar o endereço do seu Drop para postar as mercadorias, porque é ele que vai fazer todo o trabalho para você.

Até aqui, não tem problema. Quando você bater 81 mil faturado, a Shopee vai te exigir que mude para pessoa jurídica. Com isso, você vai abrir um CNPJ em Minas Gerais, ao abrir ele, vai ter divergências de endereço, porque no cadastro nacional o seu endereço está em Minas Gerais e no seu cadastro de retirada está em Santa Catarina.

Por isso, o sistema da Shopee pega isso, e quando isso acontece, ele vai falar para mudar o seu CNPJ para Santa Catarina, ou o endereço da sua empresa para Minas Gerais. Não tem outra solução.

E, ai, o que acontece com os Drops? Eles começam a ver com o proprietário do Drop se ele permite utilizar o endereço dele como CNPJ e a grande maioria não permite, porque requer alguma confiança. Essas são as primeiras dificuldades de quem vai começar no Dropshipping.

Então, por mais que seja possível utilizar o Dropshipping na Shopee, você acaba encontrando essas dificuldades que precisam de soluções.

Realmente vale a pena fazer Dropshipping na Shopee em 2023?

Mas, vale a pena fazer Dropshipping em 2023? Sim, vale a pena. Porém, não para todo mundo. Cauê, como assim você fala que vale a pena, mas não para todos? Se você está em uma localidade geográfica que te favorece, ou seja, se na sua cidade e região tem fabricantes, distribuidor e fornecedor, eu recomendo que você faça do modo tradicional.

Compre as mercadorias e depois venda ela na Shopee. Agora, se a sua localidade geográfica não te favorece, não têm fabricante, distribuidor e fornecedor, aí, sim, para você pode ser que faça sentido, porque querendo ou não é a única alternativa que você tem.

Ah, Cauê, o Dropshipping vai me facilitar, porque eu não vou ter todo esse trabalho de comprar a mercadoria, conferir se está tudo certo, todas as vendas, separar, embalar e postar, eu não quero essa dor de cabeça. Não faça isso! Você está no lugar errado.

Vender na Shopee requer muito trabalho e não é pouco, e sim muito. Se você entrar com essa perspectiva de não fazer nada, me desculpe, mas você está no lugar errado. Então, venha para a Shopee com a mentalidade de focar, dedicas, persistente e trabalhar para que as coisas aconteçam.

Problemas com os Dropshipping na Shopee

Outro ponto importante que dificulta essa modalidade de Dropshipping, é o fornecedor, distribuidor ou mesmo o fabricante. O que quero dizer com isso? Muitos dos meus alunos utilizam a modalidade de Dropshipping e conseguiram escalar as vendas muito bem.

Com isso eu comecei a entender um pouco o Drop, porque nunca fiz isso na minha vida. Mas, pelo fato de eu não ter feito Drop, não significa que não tenho experiência, eu posso adquirir isso através das minhas ações ou vender as ações de terceiros.

Quanto mais aberto for o Dropshipping é mais fácil de localizar ele, menores são as suas chances de conseguir, porque já vai ter um número muito grande de pessoas utilizando ele. Todos os meus alunos que tiveram sucesso com o Dropshipping são restritos, contatos que poucas pessoas utilizam.

São tão poucas pessoas que nem os alunos me falaram o nome deles com medo de divulgar. Então, o que eu quero te dizer? O Drop vai funcionar, sim, desde que o Drop que você utilize seja restrito.

Leia esse conteúdo também: Gerente de Contas Aumenta as Vendas na Shopee?

E por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que todos vocês tenham gostado e aprendido tudo sobre o Dropshipping em 2023. E que a partir de hoje, saiba se ainda vale a pena utilizar essa ferramenta para vender nos marketplaces.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!