Vale a Pena Vender na Shein? 

Vale a Pena Vender na Shein? 

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 5 de abril, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Vale a Pena Vender na Shein?

Vale a Pena Vender na Shein?
Vale a Pena Vender na Shein?

Após conquistar o Brasil e entrar na lista de sites de vendas mais acessados do país, a Shein abriu a porta a novos vendedores locais, e você pode fazer parte disso. No artigo de hoje vou explicar o que você precisa fazer para vender na Shein e qual o custo disso.

Além de te mostrar quando vale a pena e quando não vale. Então, fique comigo até o final deste artigo, porque hoje promete.

Eu escrevo esse artigo com muita alegria, porque eu não faço segredo do quão incrível eu considero a plataforma Shein.

O que é Shein Brasil? 

A Shein é uma empresa de varejo asiática, fundada em 2008 por Chris Xu. Ela hoje vende itens de moda, como roupas, acessórios e sapatos para mulheres, homens e até pets, e também vende itens de decoração e papelaria.

Existe, de fato, uma enorme variedade de itens sendo vendidos hoje pela Shein, seja de produção própria e parceiros terceirizados. Mas, no início, em 2008, a Shein não se envolvia, de fato, com a produção das peças de roupas femininas que vendia, elas vinham tudo de atacadistas mesmo.

Porém, em 2016 a companhia reuniu uma equipe de 800 designers próprios para criação da sua própria marca Shein. Além disso, começou a melhorar toda a sua cadeia de suprimentos, deixando de trabalhar com fornecedores que apresentavam itens e fotos de baixa qualidade.

Mudança de estratégia na Shein

Essa mudança de estratégia unido a uma nova estratégia de review, pontuação e gamificação da plataforma, bem como o uso de influenciadores, fez com que em outubro de 2020 a Shein se tornasse a maior empresa de moda exclusivamente online do mundo, de acordo com o estudo da Aero Monitor Internacional.

Em julho de 2021, chegou a ultrapassar a Amazon em downloads de aplicativo. Agora, em 2022, a Shein já apareceu na lista de sites mais acessados do Brasil. Já estava claro que os planos da Shein no Brasil estavam ficando maiores, considerando que o Chris veio pessoalmente ao Brasil no ano passado para conversar com os fornecedores.

E neste ano, já passamos ali, mais ou menos na metade do ano, a ver alguns produtos serem vendidos e entregues por vendedores locais, mas ainda não tava tão aberto como você podia vender.

Porém, agora essa gigante abre sim de vez, as suas portas para lojistas e brasileiros, incluindo o ícone de cadastro no seu menu principal. Ou seja, abrindo, de fato, para todo mundo e tornando mais fácil e visível esse cadastro para todos que não era tão visível antes.

Relevância da Shein no mercado

Observando essa relevância da Shein no mercado e a importância de você multiplicar os seus canais de vendas para potencializar o seu faturamento como empresa, empreendedor ou empreendedora.

A chegada dessa possibilidade de tornar-se mais visível quando a Shein começa a tornar que você pode se tornar um vendedores na plataforma, eu considero que isso é interessante, para que você possa alcançar um público que já é fiel a Shein, que já entra lá todos os dias.

Só para vocês terem uma noção, teve um estudo que mostrou que no ano passado, a Shein vendeu mais de 2 bilhões só aqui no Brasil. Então, realmente tem muitas pessoas comprando nessa plataforma e muitas pessoas fiel nessa plataforma.

Quais produtos vender na Shein? 

Mas, o que precisamos ter em mente, é que aqueles segmentos que se destacam aí dentro, são alguns segmentos bem específicos.

Então são esses segmentos que funcionam, como moda, utensílios domésticos, decoração e pet. Mas dito isso, eu irei te mostrar o que você precisa para começar a vender dentro da Shein e se é, de fato, para todo mundo.

Como vender na Shein?  

Primeiro você irá acessar o site da plataforma ou o aplicativo e clicar no botão de “Vendedores Locais”. Nesta página tem absolutamente todas as informações que você precisa para conseguir entender como vai vender dentro da plataforma e ainda tem um grupo de apoio no Facebook.

Você precisa se cadastrar e com isso, eles podem te liberar ali dentro, não é aberto para todos mas eles liberam a participação.

Assim que você abrir a página de vendedores vai ter um espaço para você cadastrar a sua loja, esse espaço é o Portal de Cadastro de Vendedores da Shein. Existem duas opções, a pessoa física ou empresa, sim, você pode vender como pessoa física na plataforma.

Como fazer o cadastro na Shein?     

Mas, iremos falar do cadastro de empresa. Confira abaixo alguns itens necessários para realizar o cadastro:

  • Licença comercial;

  • Identidade do representante;

  • CNPJ;

  • Nome da empresa e outras informações de contato e identificação.

Vale a Pena Vender na Shein? 
Vale a Pena Vender na Shein?

Você também vai precisar oferecer uma visão geral da sua loja, enviando inclusive fotos, imagens do espaço de produção, área de embalagem, depósito, escrito que você tem, e se você tiver uma loja física, até mesmo a fachada da loja.

Isso é um pré-cadastro que é feito na plataforma e depois ele ainda passa por uma aprovação. Isso significa que ao contrário de outros marketplace, a Shein é um pouco diferente, não é qualquer um que vai conseguir vender na plataforma.

Passa por uma análise após esse pré-cadastro e alguns pontos que são considerados são o faturamento da loja e a quantidade de produto. Sim, é necessário você ter uma quantidade, porque a plataforma tem um alto fluxo de pessoas.

Diretamente, significa que isso não é uma opção para quem está iniciando no e-commerce agora, isso é para quem realmente já tem um negócio validado e rodando. Se você está comendo no e-commerce, indicamos que outros canais como a sua loja virtual e caso você queira utilizar a estratégia de múltiplos canais você pode ir para outros marketplaces, por exemplo, Mercado Livre, Shopee, etc.

Quanto custa vender na Shein?

Agora, você foi qualificado e aprovado para vender na Shein, mas quanto que ta custando isso? Os novos vendedores possuem 90 dias de isenção de taxa, ou seja, 0 por cento, você não será cobrado por estarem ali dentro.

Depois disso, a Shein vai cobrar 10% de comissão sobre cada uma das vendas realizadas dentro da plataforma. Um valor que é bem abaixo do mercado em marketplace em geral, no entanto, sabemos que a comissão muda com frequência.

E geralmente, essas plataformas que começam com um preço mais baixo é para penetrar o mercado e conseguir mais vendedores. Depois a tendência é aumentar, eu imagino que isso não vai se manter para sempre.

Essa comissão é cobrada em cima do preço da mercadoria, descontado o preço de cupons que foram oferecidos pela plataforma e também, o valor de outras ofertas. Dessa forma, que funciona o cálculo atualmente.

Principais benefícios do marketplace 

Então, quais são os principais benefícios que essa plataforma oferece para você, para os clientes. Para você, ela permite criar campanhas exclusivas para aumentar as suas visitas. Além disso, ela consegue oferecer para o cliente um parcelamento de até 6 vezes sem juros, e como forma de pagamento tem Pix, boleto, cartão de crédito e débito.

A plataforma oferece vários outros benefícios para cliente, como frete grátis a partir de um determinado valor. Para vendedores locais atualmente é acima de R$49, e tem mais algumas regras.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre Se vale a pena vender roupas na Shopee. Após concluir a leitura deste artigo maravilhoso, irei disponibilizar o link para que você possa ler e acompanhar esse outro conteúdo: Vale a Pena Vender Roupa na Shopee?

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham aprendido e entendido se vale a pena vender na Shein ou não. Vou encerrar hoje por aqui, e claro, venho lembrar todos que todos os dias tem artigo novo no site, então não deixem de acompanhar nenhum.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Replies to “Vale a Pena Vender na Shein? ”

Mil Reais Por Dia Com Dropshipping na Shein - Passo a Passo

[…] Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre se vale a pena vender na Shein. Após o término deste artigo, irei disponibilizar o link deste outro artigo para que você possa acompanhar também: Vale a Pena Vender na Shein? […]

Como se Tornar Afiliado no AliExpress Passo a Passo

[…] Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre Se vale a pena vender na Shein ou não. Então, após o término deste artigo, irei disponibilizar o link deste outro artigo maravilhoso, para que você possa ficar por dentro de tudo: Vale a Pena Vender na Shein? […]

Enjoei é seguro e confiável? Vale a pena vender?

[…] Vale lembrar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre Se vale a pena vender na Shein. Então, caso você tenha interesse, irei disponibilizar o link para que você possa acompanhar: Vale a Pena Vender na Shein? […]

error: Content is protected !!