Uncategorized

Vale a pena vender réplicas na Shopee? Guia Completo

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 13 de novembro, 2022
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Vale a pena vender réplicas na Shopee?

Vale a pena vender réplicas na Shopee
Vale a pena vender réplicas na Shopee

No artigo de hoje vamos conversar sobre se Vale a pena vender réplicas na Shopee em 2022. Então já pegue o seu papel ecaneta e bora lá para mais um artigo maravilhoso.

A plataforma da Shopee abriu suas portas para um grande número de vendedores anunciarem seus produtos e montarem suas lojas, mas infelizmente nem todos que entraram estavam preocupados com as regras e as leis que o marketplace impõe. 

Afinal, hoje em dia é muito complicado se deparar com produtos falsificados, que nada mais é que produtos de primeira linha, replica, similares ou artesanais. Mesmo em todos esses casos, vender este produto é contra as regras da Shopee e os vendedores podem sofrer punições e penalizações.

Alguns meses atrás eu trouxe aqui um artigo relacionado sobre os produtos falsificados ou as réplicas na Shopee e novamente hoje eu trago esse tema para o blog. Afinal, houve algumas circunstâncias na Shopee que se fez necessário eu trazer este artigo.

Vender réplicas na Shopee é crime? Isso não é crime, desde que você tenha a autorização da marca, referindo de um produto ou do artista, quando for uma obra, não há nenhum problema em vender esses tipo de produto. Por outro lado, se você não tiver autorização, todos esses itens são caracterizados como falsificação.

Mas antes de você acompanhar este anúncio maravilhoso, irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Vale a pena vender réplicas na Shopee e como funciona produtos falsos na Shopee:

Produtos falsificados na Shopee

Hoje em dia muitos vendedores usam o marketplace da Shopee para vender produtos falsificados, produtos réplicas e produtos proibidos sem a licença. E como sabemos esses produtos têm grande volume de vendas hoje em dia, porém, da noite pro dia você pode ver tudo indo por água abaixo, pois a Shopee pode deletar o seu anúncio a qualquer instante.

O primeiro ponto que quero deixar claro aqui, eu não estou aqui para ser nenhum fiscal, para dizer se é certo ou errado. Todos sabem o que podem e o que não podem ser feito na Shopee e fica a critério de cada fazer ou não. Então o intuito aqui é alertar e não julgar ninguém de maneira alguma.

A Shopee cada vez mais vem melhorando o seu software de análise de anúncios, o que isso quer dizer? Que anúncios falsificados ou réplicas ficaram cada vez menos ativos, ou seja, publicados.

Em 2020, a Shopee não se importa com os produtos réplicas, então ela simplesmente fechou os olhos, pois de fato ela queria ganhar mercado.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que explico melhor sobre Produtos falsificados, caso venha a despertar o seu interesse, irei disponibilizar o link logo aqui abaixo: Pode vender um produto falso na Shopee?

Como é o mercado das réplicas na Shopee

Quem conhece um pouco o mercado, sabe que as réplicas têm um enorme mercado, para você ter uma noção, por exemplo, camiseta réplica ela consegue escalar muito mais rápido e o volume de vendas normalmente é muito maior do que qualquer outro tipo de camiseta, por exemplo, uma camiseta sem marca nenhuma, um boné de marca ele consegue escalar muito mais rápido do que um boné sem marca. 

Então o que quero que você entenda, é que de fato as réplicas você consegue escalar muito mais rápido do que um produto que não é réplica ou um produto original. Mas contrapartida você não consegue ficar muito tempo com esse anúncio ativo e como eu já falei em 2020 a Shopee fechou os olhos para isso.

Como a Shopee encara os anúncios de réplicas  

Já em 2021, devido a muitos processos que a Shopee recebeu das marcas, ela começou a implementar o seu software de análise dos anúncios, tanto é que em meados de julho para frente, quando você editar ou inserir um novo anúncio na Shopee, ele entrava em revisão. Foi neste período que a Shopee definitivamente ela concluiu o software e isso quer dizer que cada dia que passa o tempo de um anúncio irregular fica online diminuindo.

Se em 2020 você ficava o ano todo com o anúncio, já em 2021 já irá diminuir, agora em 2022 normalmente a pessoa não consegue ficar dois ou três meses com o anúncio ativo que a Sophee já derruba. E para completar agora ela também está banindo as contas, até então ela só excluiu o anúncio notificando o vendedor e pontuava ele, recebendo dois, três pontuações, penalizações, e assim sucessivamente. 

Com isso ele ia se enfraquecendo, então agora a Shopee ela não está gerando muito pontos para o vendedor que vende este tipo de produto. Colocou algum produto que não é permitido, uma pontuação, duas, três, na quarta já tem o banimento.

Comece a diversificar na Shopee

Muitas pessoas reclamaram para mim que no terceiro ou quarto anúncio excluído a Shopee baniu a minha conta, isso significa que cada vez mais o cerco vem se fechando. Então pensado por aquele grupo que vem de réplicas é importante você começar a diversificar, é importante você começar a procurar outros produtos, para que você comece gradativamente a sair deste tipo de produto e se você está em outro grupo que se sente injustiçado por conta que tem pessoas vendendo produtos falsificados ou replicas, fique tranquilo porque isso vem diminuindo cada vez mais.

Pode vender produtos falsificados ou réplicas na Shopee?

A Shopee já diz que é de total responsabilidade do vendedor garantir que o seu produto na loja esteja de acordo com as leis e regras da plataforma, para que esse produto entre na lista de vendas cumprindo todos os termos da Shopee.

Existem produtos específicos que precisam da autorização da Shopee para serem vendidos, por isso alguns itens são proibidos para vendedores autorizados, por exemplo, bebida alcoólica, remédios, armas, etc. A própria Shopee garante que os produtos passam por diversas verificações minuciosas, e os produtos que não estão dentro das regras são removidos rapidamente. 

Para você que não sabe como saber se um produto é original, procure pela etiqueta oficial para determinar se este produto é de um vendedor autorizado. Afinal, os produtos dos vendedores da Shopee oficial tem a garantia de ser 100% autêntico, já que seus vendedores são verificados e possuem a liberação para vendas desses produtos.

Bom, você consegue identificar se o vendedor é confiável ou não, você pode conferir as notas dos vendedores no próprio aplicativo, com isso tendo certeza que está comprando um produto com uma boa qualidade. Os vendedores internacionais e nacionais podem ser encontrados na plataforma e é muito fácil encontrar os melhores, se atende sempre com a avaliação das outras pessoas sobre o produto e a loja deste vendedor, além da taxa de respostas deste vendedor no chat.

Irei citar algumas regras para vender dentro da plataforma Shopee:

  1. Penalidades legais e administrativas;
  2. Ações legais, incluindo os direitos de abrir recurso contra o vendedor da Shopee;
  3. Indenização por danos morais e materiais;
  4. Suspensão ou banimento da sua conta;
  5. Restrições nos privilégios da sua conta;
  6. E por último a exclusão de seus anúncios.

 

E por hoje é isso empreendedor, espero que você tenha entendido um pouco mais sobre os produtos falsificados ou os produtos réplicas, e que você possa lucrar bastante com isso, fico por aqui e esperto você no artigo de amanhã. 

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “Vale a pena vender réplicas na Shopee? Guia Completo”

bruno

ola vendo originais porem mesmo assim fui banido como fazer agora amigo me ajude por favor ou um email direto da shoppe pode ser ?

error: Content is protected !!