Vale a Pena Vender Roupa na Shopee?

Vale a Pena Vender Roupa na Shopee?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 18 de janeiro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Vale a Pena Vender Roupa na Shopee?

Vale a Pena Vender Roupa na Shopee?
Vale a Pena Vender Roupa na Shopee?

No artigo de hoje vamos falar sobre se vale a pena vender roupas na Shopee? Além disso, vou ensinar algumas maneiras de encontrar fornecedores de roupas. Então fique comigo até o final deste artigo que hoje promete.

A venda de roupas é um dos carros chefe da Shopee. Então, sim, vale a pena vender, desde que você seja competitivo dentro daquilo que deseja vender.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Vou deixar um vídeo com um maravilhoso conteúdo para aqueles vendedores que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Vale a pena vender roupas na Shopee:

Tendências de roupas na Shopee

De fato, como eu já disse, a parte de moda da Shopee seja masculina ou feminina, é um dos seus carros chefes. Vamos utilizar algumas ferramentas para analisar se a tendência continua muito forte de alguns produtos, se as pessoas continuam pesquisando por um produto.

Porque de fato, tem muitos produtos que possuem 30, 50 mil vendas, porém, foi um período que teve a sua tendência em alguns anos atrás e hoje já não pesquisa mais. Então se você acessar roupas femininas e abrir um anúncio de blusa suede, ele possui 42 mil vendas.

Ao observar isso, você entende que é um produto que se vende muito. Mas a pergunta é, em que momento esse produto se vendeu bastante? É um produto que ainda as pessoas procuram? É um produto que as pessoas não procuram? Então é importante você fazer essa análise.

O nosso foco aqui, será identificar alguns produtos que possuem um volume alto de vendas e depois identificar se isso persiste, se as pessoas continuam procurando por esse produto.

Então a blusa suede de fato é um produto que se vende muito, a calça jeans se vende muito também, o pijama, lingerie 25 mil vendas, vestido canelado 18 mil vendas, camisa dri-fit 16 mil vendas, as jaquetas 15 mil vendas.

Como saber se um produto está sendo procurado na Shopee? 

A primeira coisa que você precisa entender é que existem dois tipos de produtos, aquele produto que é pro ano todo e aquele produto que é específico durante um período do ano. Por exemplo, o sobretudo jaqueta de casaco é um produto do ano todo? Não, ele pode ser vendido durante o ano todo, mas o pico dele é no inverno, isso é óbvio.

Um outro exemplo, regata com bojo, esse produto pode ser vendido o ano todo? Sim, mas no período do inverno ele vai se vender menos. Mas se você observar entre o sobretudo e a regata, qual dos dois passa a maior parte do ano sendo vendido? O inverno é um período, depois temos a primavera, outono que já é um período mais quente.

A calça jeans é um produto que se vende o ano todo, seja inverno e verão ele vai se vender o ano todo. Então é muito importante você ter essa percepção primeiramente de entender que existem produtos que se vende o ano todo, produtos que vende em um período específico e dentro dessa ramificação vai ter produtos que vai ter um tempo maior do que o outro.

Ao abrir a Shopee, vá em assistente de vendas e em produtos em alta, selecione roupas femininas. Se você observar, a Shopee vai te listar 30 palavras-chave ou produtos mais pesquisados dentro de um período de 1 semana mais ou menos.

Se você se atentar, dificilmente você vai encontrar alguma regata e se encontrar vai ser muito menor do que uma blusa de frio, já que hoje estamos próximo do inverno. Então o consumidor necessita mais desse tipo de produto.

Assistente de vendas da Shopee

Então eu irei deixar uma lista dos produtos mais vendidos deste mês:

  • Jaqueta feminina;
  • Blusas;
  • Casaco Feminino Inverno;
  • Jaqueta feminino;
  • Toucas Feminina Para Inverno;
  • Jaqueta Eletrônica;
  • Casaco Feminino;
  • Touca Feminina Inverno;
  • Moletom Feminino;
  • Blusa de Frio Feminino;
  • Blusa de Frio Feminina;
  • Vestidos;
  • Toucas de inverno para Feminino;
  • Poncho Tricô;
  • Touca Feminina.

Então você precisa entender esse contexto de tempo e período, ele pode, sim, ser um fator determinante para escalar, para elevar o seu nível de vendas.

Mas, Cauê, como de fato eu vou ter essa certeza? Precisamos identificar quantas pessoas estão procurando esse produto nas últimas semanas. Então se você observar a blusa suede, cada palavra do título é considerada uma palavra-chave.

Vale a Pena Vender Roupa na Shopee?
Vale a Pena Vender Roupa na Shopee?

Entendendo como funciona o volume de pesquisa da Shopee

Vamos identificar quantas pessoas procuram por essas palavras-chave utilizando o Shopee Ads. Lembrando que para fazer esse tipo de consulta dentro dos Ads, você não precisa ter saldo disponível ou gastar para isso, essa pesquisa é gratuita.

A palavra-chave blusa suede tem 9 mil pesquisas por mês, mas esse vendedor tem mais de 20 mil vendas. Se você pesquisar por blusa suede e observar, terá muitos vendedores que vendem esse produto, muitos têm 12, 14, 15, 28 mil vendidos.

As pessoas compram de diversos anúncios do mesmo produto, porém, um anúncio sai ou se destaca muito mais do que os outros e se você atentar 9 mil pesquisas por mês. Então se você dividir esse valor entre diversos anúncios, o que mais se destaca vai fazer 12 mil pedidos vendidos por mês e o resto vai ficar diluído entre os demais vendedores.

A calça jeans, se você observar ela dá mais de 150 mil pesquisas por mês, aí, sim, quando for diluir as pessoas conseguem vender muito mais. Então você entendeu que quanto maior for o volume de pesquisas de um produto, teoricamente você tem mais chances de vender.

Porém, quanto maior for o volume de pesquisa, maior vai ser a sua concorrência, isso é fato. Então se você pegar um produto que tenha X volume de pesquisas por mês, vai ter uma quantidade de concorrentes.

Agora se você pegar um produto que tenha em média 150 mil a 200 mil pesquisas por mês, esse X de concorrência vai triplicar. Então essa é a proporção, quanto maior for o volume de pesquisas, mais as suas chances de vender, porém, maior a sua concorrência.

E o que diferencia o vendedor que se destaca? O preço.

Como ser competitivo vendendo roupas na Shopee?

Se hoje em dia você consegue em questão de preço, em um produto que tenha 300, 400 mil pesquisas por mês, por exemplo, a jaqueta jeans. Se você tiver uma jaqueta jeans sendo competitiva, você vai conseguir.

Agora, se você não for competitivo, você precisa ir para um produto que seja competitivo. Então no Ads você consegue mensurar as pesquisas nos últimos 30 dias e com isso ser competitivo.

Como achar fornecedores para vender roupas na Shopee 

Se você for da região de São Paulo, você pode ter o Brás, se você for de Goiânia tem a feira, se você for do Paraná, tem um polo industrial, enfim. Se você for dessas regiões fica mais fácil o seu trabalho de garimpar.

Agora, se você não for, você pode fazer uma pesquisa através do Google. Por exemplo, você sabe que nessas cidades que citei acima tem fornecedores, qual é o mais próximo de você? Aquele que for você pode pesquisar no Google e procurar pelo contato da empresa.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala sobre Produtos campeões para vender na Shopee. Então em seguida neste artigo, irei disponibilizar o link deste outro artigo para você ficar por dentro dos principais produtos campeões: Produtos Campeões para Vender na Shopee

Encerro hoje por aqui empreendedor(a). Espero que você tenha gostado e que eu tenha tirado todas as suas dúvidas sobre esse novo assunto. Vou ficar por aqui e não se esqueçam de acompanhar o artigo que vou postar amanhã.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!