Variação de produtos no ERP Bling na Shopee

Variação de produtos no ERP Bling na Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 12 de julho, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Variação de produtos no ERP Bling na Shopee

Variação de produtos no ERP Bling na Shopee
Variação de produtos no ERP Bling na Shopee

No artigo de hoje você vai aprender tudo sobre Variação de produtos no ERP Bling na Shopee. E não somente a cadastrar, como manipular os produtos pai e filho ou as variações da maneira certa e correta.

E principalmente, como deixar tudo corretamente vinculado a Shopee. Então, já pegue seu papal e caneta e acompanhe esse artigo até o final.

De fato, vamos conversar muito sobre a ferramenta ERP Bling, aqui no blog tem muito conteúdo sobre isso. O Bling é um ERP que pode facilitar muito na emissão de nota fiscal e em boletos. Além de realizar integrações com os principais e-commerce e marketplaces.

Afinal, ele facilita o cadastro dos fornecedores, o controle de todas as suas compras, a sua emissão dos relatórios de estoque, o gerenciamento de múltiplos depósitos e entre outras.

Mas, o foco de hoje é mexer na parte de cadastro de produtos, de fato, você vai aprender tudo relacionado a isso. Você vai configurar de maneira correta, que se futuramente você vá para outro marketplace, por exemplo, Mercado Livre, com poucos cliques você vai conseguir cadastrar todos os seus produtos em massa.

Mas antes deste artigo excelente começar. Irei disponibilizar um vídeo do meu canal do YouTube para aqueles empreendedores que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como cadastrar pai e filho e vincular na Shopee:

Organização de pedidos através do Bling

Lembrando que esse artigo é específico para você que vende na Shopee e em algum outro marketplace ou loja virtual, ou você que pretende além da Shopee, trabalhar com outro marketplace ou loja virtual.

Porque quando você começa a diversificar e trabalhar com outros marketplaces e lojas virtuais, você começa a ter alguns problemas. E o bling resolver esses problemas, e quais seriam eles? Organização.

Ou seja, a organização de pedidos, organização fiscal, organização de estoque, enfim. Tudo que envolve a organização, o bling vai resolver seus problemas. Além de manter sua empresa muito bem organizada, ele vai tornar a sua vida muito mais fácil.

Então, esse artigo é uma sequência de artigos que pretendo soltar pelo menos uma vez na semana, sobre toda parte do Bling. Vale ressaltar que o que você aprender aqui, você pode ir para outro ERP, não tem problema.

Basicamente, os ERP de mercado comparado ao Bling, eles fazem as mesmas coisas. Porém, um botão está ali no Bling e no outro está em outro lugar, mas a essência e o conceito é o mesmo, uma vez que você aprende no Bling, você aprende em qualquer outro ERP.

Como integrar o Bling com a Shopee e outras plataformas

Eu irei partir do princípio que você já tenha pelo menos um cadastro no Bling, que você já consiga acessar a ferramenta. Caso você não tenha, você pode fazer um cadastro no Bling e voltar para o artigo.

Quando você faz seu cadastro no Bling e acessa a ferramenta, a primeira coisa que precisa fazer é a interação com o marketplace, seja, Shopee, Mercado Livre, etc. E para fazer isso, você vai ao lado esquerdo e irá aparecer lembretes, você irá descer ou subir até encontrar a opção “Comece a vender mais”.

Nessa opção, você vai realizar a integração com a maioria dos marketplace e lojas virtuais, por exemplo, Amazon, Carrefour, Magalu, Mercado Livre, Ricardo Eletro, Cobasi. Agora na parte de plataforma que integra, Mercado Shop, Loja Integrada, enfim. Existem muitos e muitos.

Configurações básicas da integração do Bling com a Shopee

Uma vez que você identificar, você vai fazer a integração, e é muito simples fazer esse processo. Por exemplo, você vai clicar na Shopee e seguir o passo a passo, clicando em conectar com a Shopee, após fazer o preenchimento do cadastro e permitir que o Bling tenha acesso a sua conta.

Feito isso, você será direcionado para a página “Autenticação com a Shopee”. Após estar nesta página, você vai fazer as configurações-base, por exemplo, regras de operação, vamos em produtos, e você fará as configurações de importação de produtos, importar imagem do canal de venda, você pode marcar ativado.

Exportação de produtos, atualizar o estoque de vendas. Caso o seu estoque na Shopee esteja 100% atualizado, ele vai pegar com base aquele estoque e vai trazer. Uma vez que isso acontecer, tudo será dentro do Bling.

Então se você está tudo certo na Shopee, pode marcar ativado, se não estiver, deixe desativado. Em enviar dados fiscais dos produtos (apenas se usar o faturador da Shopee), pode marcar como ativado.

Agora, em vendas, você pode deixar como está. Integração automática de pedidos, você vai deixar ele ativado, e você vai começar a linkar a posição do pedido da Shopee com a posição no Bling, por exemplo, digamos que o pedido foi cancelado, o cliente gerou o boleto e não pagou, você coloca cancelado.

Após isso, basta você salvar e a parte de integração com o Bling foi realizada com sucesso.

Produto pai e produto filho na Shopee

Agora, vamos falar sobre o principal tema do vídeo, os produtos pai e filho na Shopee. Para começarmos com o tema, você precisa entender o que são esses tipos de produtos, e a melhor forma de explicar isso é com um anúncio meu.

Uma calça flare boca de sino, esse é o produto pai, e dentro dele existem os produtos filhos, sendo as variações. O que quero dizer com isso? É que a calça flare preto M é um produto, e a calça flare preto GG é outro produto.

E esses produtos filhos, estão conectados ao produto pai, sendo a calça flare. É isso que são os produtos pai e filho, e quando você não entende isso quando configura o Bling com seus multicanais de venda, você acaba errando, porque não conseguiu entender algo tão simples.

Agora que entendeu isso, vamos voltar para o Bling e voltar a trabalhar.

Como cadastrar os produtos pai e filho no Bling

Você pode observar que quando você vai em produtos, ele irá te trazer todos os seus produtos separados, porque ele vai trazer as variações separadas, já que as variações são produtos separados.

Agora, quando vou em tipo e vou produtos com variação e filtro, ele vai diminuir, porque ele vai trazer somente os produtos pai e dentro deles, tem os produtos filhos. Então, iremos abrir o produto, vamos preencher algumas informações.

A primeira delas, é o SKU, basicamente ele trouxe o mesmo da Shopee para o Bling. É importante que em todos os multicanais que você for trabalhar tenha o mesmo SKU daquele produto.

Evite utilizar espaços, por exemplo, sempre que precisar utilizar o espaço coloque um traço. Em preço de venda, eu não recomendo que você coloque, porque você pode trabalhar com um preço no Mercado Livre e outro na Shopee.

E após preencher todas as informações, você pode observar que ele já vai puxar a sua descrição completa do produto. Feito tudo, é só salvar e sempre que você for para outro marketplace ou loja virtual, você não vai precisar cadastrar em massa.

Leia também esse artigo maravilhoso sobre Como configurar o Bling na Shopee: Como Configurar o Bling na Shopee – Guia Completo

E por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado, e a partir de agora possam aprender um pouco mais sobre essa ferramenta ERP. Encerro por aqui hoje, e claro, quero te lembrar que amanhã tem artigo novo, então não se esqueça de acompanhar.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!