Venda Muito com essa Técnica na Spike Day 10.10 da Shopee

Venda Muito com essa Técnica na Spike Day 10.10 da Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 9 de outubro, 2023
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Venda Muito com essa Técnica na Spike Day 10.10 da Shopee

Venda Muito com essa Técnica na Spike Day 10.10 da Shopee
Venda Muito com essa Técnica na Spike Day 10.10 da Shopee

A liquidação 10/10 está muito próxima, amanhã a Spike Day do mês de outubro e você já está se preparando aí? Ainda não? Confira no artigo de hoje as dicas que eu trago para você vender muito na nossa Spike Day da Shopee.

Antes de mais nada, eu gostaria de contextualizar um pouco sobre o que é Spike Day. Vejo que recentemente, muitas pessoas passaram a me seguir e muitas pessoas estão me perguntando o que é a Spike Day.

Então, de forma bem resumida, primeiramente eu irei explicar. A Spike Day é um evento comemorativo que acontece todos os meses do ano, e que dia é esse evento? Em cada mês ele vai acontecer em dias diferentes.

Mas, existe uma regra por trás disso, ou seja, quando o dia é igual ao do mês é a nossa Spike Day, por exemplo, 2/2, 3/3, 4/4 e amanhã, terça-feira é o 10/10. Então, todas às vezes que o dia bate com o mês é a nossa Spike Day, o evento mais esperado do mês.

É óbvio que a Shopee durante os meses, ela vem trazendo outras campanhas, ela faz outras campanhas. Mas, fato é, que a Spike Day é a campanha que mais foca, que mais se dedica, que gera mais publicidade e benefícios. E daqui a pouco você vai entender tudo que a Shopee vai trazer de benefício para o consumidor no 10.10.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Vou disponibilizar um vídeo do meu canal para todas as pessoas que preferem absorver o seu conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como vender muito na Spike Day 10.10 da Shopee com algumas estratégias:

Qual o foco da Spike Day da Shopee?

A Shopee disponibilizou um artigo para os vendedores que explica o que está ofertando, o que ela está gerando de benefícios, como os cupons, as promoções. Neste artigo ela contextualiza um pouco o que vai acontecer amanhã, e é muito importante a gente entender isso.

Então, o que ela fala aqui é, 10.10 o festival Shopee oficial, neste 10.10 ela deixa muito bem claro que o principal foco dela é nas lojas oficiais. Ah, então só as lojas oficiais vão vender? Não, todo mundo vai vender muito mais do que os dias habituais.

Porém, muito provavelmente as lojas oficiais tendem a vender mais do que as lojas convencionais, porque a Shopee dá um pouco mais de oportunidade, não que ela esquece dos demais, ela foca em todos, mas acaba dando um pouco mais de benefício para os oficiais.

Quais os benefícios da Spike Day na Shopee?

E depois ela continua, a data mais esperada do mês traz oportunidade para todos os vendedores, potencializamos as suas oportunidades de vender com o frete grátis sem valor mínimo, somente nas lojas oficiais.

Ou seja, esse é um benefício que somente as lojas oficiais vão ter, se você é loja oficial não tem valor mínimo para o frete grátis. Agora, se você não é loja oficial assim como eu, o valor mínimo de compra vai ser a partir de R$10.

Por mais que a Shopee não divulgue aqui, eu já tenho essa informação pela própria Shopee que nas lojas normais, o valor mínimo de compra vai ser a partir de R$10. Além disso, ela vai gerar mais de 6 milhões de cupons.

E depois disso, ela passa algumas dicas sobre o Shopee Ads, mais visibilidade para você e seus produtos, vendedores que usam o Shopee Ads tem a média de 65% a mais de pedidos.

Esses são os principais benefícios que a Shopee vai disponibilizar para o consumidor, além de publicidade que ela vem fazendo em mídias tradicionais e nas redes sociais é engajamento dos vendedores para o 10.10.

Isso faz com que amanhã tenhamos dentro da plataforma um volume muito grande de compradores. E no final das contas, nós somos os principais beneficiados.

Dicas para vender muito mais na Spike Day da Shopee

Depois dos benefícios que ela fala que irá disponibilizar no 10.10, ela acaba passando alguns pontos importantes em relação para que você possa vender muito mais, com o Shopee Ads, mais visibilidade para você e seus produtos.

Vale ressaltar que eu tenho um cupom que você pode utilizar para ganhar 10% de desconto no Shopee Ads, basta você inserir CAUESHOPEE10. E descendo um pouco, ela acaba passando outros pontos que precisamos levar em consideração na hora de vender mais.

Por que eu falei primeiramente os benefícios? Para que você se conscientize que nesta data as vendas já vão aumentar naturalmente, você não precisa fazer absolutamente nada, se você, por exemplo, já faz 10 pedidos por dia, amanhã você já vai fazer 30, 40, 50 pedidos por dia.

Praticamente fazendo as mesmas coisas que você faz no dia a dia, isso acontece devido ao volume muito grande de pessoas dentro da plataforma. Porém, se você seguir algumas dicas que irei passar agora, tenho a convicção que as suas vendas não vão somente aumentar, a gente vai conseguir potencializar um pouco mais.

E para isso, partimos do pilar principal que o volume de pesquisa vai aumentar significativamente, qual o nosso principal foco no 10.10? É gerar mais exposição. Se eu tiver uma demanda muito maior, se eu gerar uma exposição maior, eu terei mais possibilidades de venda.

E o que vamos precisar fazer para o 10.10? É potencializar as nossas maneiras de gerar exposição.

Venda Muito com essa Técnica na Spike Day 10.10 da Shopee
Venda Muito com essa Técnica na Spike Day 10.10 da Shopee

Métodos para gerar mais exposição na Spike Day da Shopee

E o primeiro método que você pode fazer é utilizar o Botão Impulsionar. Sim, esse botão vai te ajudar a gerar mais exposição. Outra maneira de você gerar exposição é o próprio Shopee Ads.

Se você já utiliza ele, eu recomendo que você aumente um pouco o seu orçamento, existem duas maneiras de você aumentar esse orçamento. A primeira delas é, por exemplo, você gasta todos os dias R$20 em uma campanha, você vai e coloca R$40 na terça-feira e deixa a campanha performar.

Essa é uma opção, a segunda é você ir aumentando esse orçamento gradativamente. Então, você mantém o orçamento original de todos os dias, e conforme o dia for passando, você vai acompanhando a sua campanha, se já excedeu o limite de orçamento diário ou não.

Se excedeu, verifique como está a performance, como estão as vendas, vê o ROAS, o ACOS, enfim, não sei qual a métrica que você utiliza para ver o que é uma campanha boa e ruim.

Se ela estiver performando, vai aumentando gradativamente, coloque mais R$10 e vai observando o orçamento, excedeu, volta e analise a performance. E caso continuar performando, vai aumentando, ou seja, gradativamente.

E quando der 00:00, você volta para o orçamento normal que utiliza no dia a dia. Mas, lembre-se, eu não sei qual métrica você utiliza para ver se uma campanha está performando, mas o importante é que potencialize ela.

O que fazer pós Spike Day na Shopee?

Outra ferramenta que é muito importante, mas a gente vai focar um pouco nela pós Spike Day, é a transmissão por chat. O que acontece? Sempre vamos ter mais carrinhos abandonados do que pedido pago, e na Spike Day isso vai potencializar.

Se as minhas vendas aumentarem, os carrinhos abandonados também vão aumentar, e essa ferramenta é muito importante para que a gente possa converter isso. Sim, a própria transmissão por chat consegue direcionar uma mensagem que vamos encaminhar para todos os compradores que abandonaram o carrinho.

E o que eu gosto de ofertar? Um excelente cupom de cupom. Porque partimos do princípio que ele colocou no carrinho e não comprou, ou seja, ele abandonou o carrinho. E tem algum motivo para isso, pode ser o frete caro, um produto mais barato, alguma dúvida fez com que ele desistisse.

E só existem duas maneiras para reverter essa situação, a primeira é identificarmos qual o motivo e a gente nunca vai conseguir. A segunda é ofertar um bom desconto, isso a gente consegue.

Leia também: Shopee: Como Cadastrar e Configurar a sua Loja para Vender de Dentro de Casa

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