Venda Muito no Final do Ano com a Super Liquida Shopee 2023

Venda Muito no Final do Ano com a Super Liquida Shopee 2023

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 27 de outubro, 2023
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Venda Muito no Final do Ano com a Super Liquida Shopee 2023

Venda Muito no Final do Ano com a Super Liquida Shopee 2023
Venda Muito no Final do Ano com a Super Liquida Shopee 2023

Você está preparado para a maior liquidação de 2023? A Shopee criou um pacote de liquidações para o final do ano. Ou seja, ela vai envolver a Spike Day 11.11, a Black Friday e a Spike Day 12.12.

Ela juntou essas 3 ofertas e as nomeou como Super Liquidação. De fato, é a oferta mais agressiva de 2023, e tenha a certeza que você vai vender muito através dela. E no artigo de hoje, eu irei ensiná-lo passo a passo tudo que envolve essa Super Liquidação.

Vamos conversar sobre o que são as campanhas de destaques, onde os produtos serão expostos, benefícios em participar, investimentos necessários, quais os produtos que você deve escolher. Enfim, tudo que envolve a Super Liquida 2023.

Mas, antes de começar, gostaria de informá-los que esse artigo é patrocinado pela Shopee e foi desenvolvido junto com eles para que você possa vender muito mais dentro da plataforma. 

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Vou disponibilizar um vídeo do meu canal para os empreendedores que preferem absorver o seu conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como vender muito no final de ano com a super liquida da Shopee: 

O que seria as campanhas de destaque na Shopee?

A primeira coisa que a gente precisa entender é, o que são as campanhas de destaque? São campanhas exclusivas para lojas selecionadas e não gerenciadas (CPF e CNPJ), para que elas possam ter acesso à exposição dos seus produtos em coleções do aplicativo da plataforma.

Você que não é gerenciado, ao participar você não vai concorrer com o vendedor gerenciado, aqui é somente para os vendedores que não são gerenciados pela Shopee. E é válido dizer que CPF e CNPJ podem participar.

Ou seja, com elas, os produtos deixam de ser expostos somente dentro da loja e passam a ser divulgados também em microsites temáticos, de categorias, sazonais, etc.

Você participando dessas ofertas, vamos expor os seus produtos em outros espaços dentro da Shopee, você não vai ficar somente limitado a sua loja, você não vai ficar somente limitado ao Ads, por exemplo. Você vai gerar exposição de outras maneiras dos seus produtos.

Onde os produtos serão expostos na Shopee?

Agora, você pode estar se perguntando onde serão expostos os produtos? Existem algumas maneiras dos seus produtos serem expostos. A primeira é nos banners da Shopee, quando você acessa o site da Shopee vamos ver que tem alguns banners, por exemplo, do halloween.

E além dos banners, existem outras duas maneiras de você gerar exposição, uma delas é através das categorias, você vai gerar exposição pelas categorias. E a última é pela descobertas do dia.

Então, são essas 3 maneiras que ao participar da super liquida da Shopee, você vai gerar exposição é a onde os clientes, os compradores vão localizar os seus produtos.

Quais os benefícios em participar da Líquida da Shopee?

Mas, você deve estar se perguntando, Cauê, quais são os benefícios de eu participar? Eu vou destacar alguns. O primeiro é a maior exposição da sua loja e de seus produtos no site e no aplicativo.  

Acesso exclusivo a espaços disponíveis apenas para grandes lojas da plataforma. E possibilidade de crescimento em até 15% nas vendas da sua loja. Essa estatística aqui, é uma informação que a Shopee me disponibilizou com base nas liquidações anteriores, onde os vendedores que participaram, na sua grande maioria, tiveram um crescimento de 15%.

Alguns vendedores tiveram mais, ou toners um pouco menos, mas na média, houve um crescimento de 15%. E isso é muito significativo.

Quais os investimentos que preciso para participar da Líquida da Shopee?

E quais são os investimentos para você participar? A taxa de serviço adicional é de 3% sobre as vendas durante o período da campanha, além das comissões e tarifas existentes. Além da comissão e das tarifas que você paga por venda paga, confirmada e concluída, você também vai pagar um adicional de 3%.

É importante frisar que esses 3% da taxa de serviço só é cobrado se você participar da Líquida. Ou seja, se você solicitar a participação, a Shopee aprovou e você, de fato, está participando.

Então, os seus produtos estão sendo expostos através da Super Liquida, aí, sim, você será cobrado por esse valor adicional. Caso o seu produto não participe, a Shopee não vai te cobrar esse valor.

E outro ponto importante, esse valor só é cobrado para pedidos pagos, pedidos gerados não é contabilizado.

Esses 3% que vai ser cobrado não vai ser apenas dos produtos que você vender durante a campanha, por exemplo, você tem 10 produtos na sua loja, e desses produtos, 5 vão participar da campanha.

Os 3% adicionais vão ser sobre os 10 produtos, os produtos que estão participando, com também os produtos que não estão participando. Ou seja, indiferente dos produtos que estão, todos vão participar. 

Mas, Cauê, por que isso acontece? A Shopee identificou que os vendedores que participam dessas campanhas, eles acabam vendendo produtos que não estão participando. Então, eu estou vendendo uma calça legging na Super Líquida e minha blusa suede não está participando.

O que acontece? Os compradores compram o produto da liquidação, ou seja, ele encontrou seu produto através da oferta que você está participando e através daquele produto ele acabou comprando outros produtos que não estão participando.

Qual o produto mais adequado para indicar na Shopee?

Cauê, qual o produto mais adequado para indicar? O que eu vejo de vendedores errando ao participar de promoções não está escrito. A maioria pensa o seguinte: já que vou gerar exposição para um produto, o que vou fazer, eu irei pegar aquele produto encalhado que não estou vendendo, vou pegar um produto com muito estoque parado.

Enfim, ele quer desovar um produto ou alguns produtos que estão ali parados, isso não é uma boa estratégia, precisamos ir ao contrário disso. Precisamos pegar os nossos melhores produtos. 

E aqui vou explicar, os produtos mais atrativos. Neste espaço de exposição as lojas estarão concorrendo pela atenção dos compradores com diversas outras lojas, por isso o mais correto é sempre indicar os principais produtos, aqueles que mais vendem ou que os compradores estão buscando no momento.

Como participar da Super Líquida da Shopee?

Agora, vamos para a parte principal desse artigo, que é: Cauê, como que faço para participar da Super Liquida da Shopee? Existem duas maneiras basicamente de você participar.

Venda Muito no Final do Ano com a Super Liquida Shopee 2023
Venda Muito no Final do Ano com a Super Liquida Shopee 2023

A primeira é quando a Shopee convida você. Sim, ela selecionou alguns vendedores das lojas não gerenciadas e enviou este convite. Se você não recebeu o convite, existe outra maneira de você solicitar a participação.

A primeira coisa que você precisa ver aí, é se você recebeu o convite ou não da Shopee. Vamos navegar pelo menu à esquerda e localizar a Central de Marketing, após isso, em Eventos da Shopee você pode clicar no novo evento ou campanha de produtos.

Se aparecer para você significa que você recebeu um convite e como você faz para participar? À direita você vai achar o botão nomear Agora e dentro das campanhas vamos descer um pouco para ver a nomeação iniciada.

Depois vamos clicar em Produtos Nomeados, aqui de fato, vamos selecionar os produtos que irão participar da Super Liquida. Nesta página vamos fazer todas as configurações necessárias.

Dicas para aumentar as chances de aprovação na Super Liquida da Shopee

  • Estoque: as lojas devem ficar atentas para disponibilizar uma quantidade que atenda todo o período da campanha.
  • Indicar os produtos mais atrativos! De exposição extra aos itens que os clientes estão buscando.
  • Descontos cereais e atrativos! Os vendedores devem se lembrar que o seu comprador sabe o valor médio de mercado do produto que ele está comprando.
  • Fotos atrativas e reais dos produtos: anúncios com boas fotos passam maior segurança aos compradores, o que pode incentivar a finalizarem a compra.
  • Os vendedores devem se atentar e se certificar que os seus produtos estejam na categoria correta.
  • Olhar os anúncios e lojas com olhar de cliente! Os vendedores devem constantemente procurar pontos que necessitam de atenção, detalhes que podem ser melhorados, identificando oportunidades contínuas de melhoria. 

Leia também: Cupons de Desconto Shopee: Entenda Quando e Como Usar!

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