Vendo 70 Mil sem Shopee Ads - Como Continuar com essa Média?

Vendo 70 Mil sem Shopee Ads - Como Continuar com essa Média?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 14 de dezembro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Vendo 70 Mil sem Shopee Ads – Como Continuar com essa Média?

Vendo 70 Mil sem Shopee Ads - Como Continuar com essa Média?
Vendo 70 Mil sem Shopee Ads – Como Continuar com essa Média?

Você pergunta e eu respondo, no artigo de hoje eu separei algumas perguntas lá do meu Instagram que você fez e irei responder elas. Tenho a certeza também que uma dessas perguntas pode ser a sua resposta.

Então, quero te convidar para ficar comigo e acompanhar esse artigo até o final, porque hoje promete. Mas, antes, você ama o empreendedorismo? 

Antes de começar é importante lembrar que todas as perguntas que irei responder aqui, elas são filtradas lá do meu Instagram, caso você queira que sua pergunta seja respondida aqui por mim, primeiro você deve me seguir.

E todas as semanas eu abro uma caixinha de perguntas, é através dela que você vai mandar a sua dúvida. As principais dúvidas eu irei responder aqui, se sua resposta não vier aqui, fique tranquilo, eu irei te responder pelo story do meu Instagram. Então, de um jeito ou de outro, a sua pergunta, a sua dúvida vai ser respondida.

Mas antes de entrarmos neste artigo interessante. Estarei disponibilizando vídeos no meu canal para empreendedores que desejam aprender conhecimentos de uma forma diferente. Siga o link abaixo para ver um vídeo com tudo o que você precisa saber Como vender mais de 70 mil reais sem o Shopee Ads e continuar com essa média:

Como vender mais de 70 mil reais sem utilizar o Shopee Ads?

O Gui Campiteli me fez a seguinte pergunta: vendi 70 mil reais sem Ads em novembro, como continuar com essa média? Excelente pergunta que ele me fez. Vamos primeiramente contextualizar.

Se você chegou em um faturamento de 70 mil sem utilizar o Ads, significa que com o Ads ou sem ele você se posicionou no orgânico, e através desse posicionamento orgânico você começou a vender dentro da plataforma. Partimos desse princípio.

Você precisa, agora, fazer a manutenção desse processo, você não pode deixar a sua taxa de conversão diminuir, você não pode atrasar os seus pedidos ou terem pedidos cancelados, você não pode receber pontos de penalidade, tudo isso vai impactar diretamente no seu posicionamento orgânico.

E se por alguma acaso impactar, você vai perder ele gradativamente. Então, o primeiro ponto que você precisa trabalhar aí, é a manutenção do seu posicionamento, paralelo a isso, você precisa começar a trazer mais produtos para esse posicionamento.

Por isso, se você já tem outros produtos no seu catálogo, passe a gerar mais exposição para ele através do Ads. Se você não tem outros produtos no catálogo, é importante que você comece a validá-los para trazer para a sua loja e assim gerar exposição.

Importâncias para quem está escalando as vendas na Shopee

Quando a gente posiciona os anúncios no orgânico ou quando começamos a escalar as vendas, sempre precisa levar essas duas importâncias no nosso dia a dia. A primeira é a manutenção e a segunda é a diversificação de produtos. Combinado? Sucesso para você.

Zerar uma variação do produto pode impactar no alcance dele mais tarde dentro da Shopee?

Agora, vamos para a segunda pergunta. E quem me fez foi a Loja Preta Pode. Zerar uma variação do meu produto impactam no alcance dele depois? Outra excelente pergunta. Depende, e você já vai entender isso aí.

Se você já tem um produto e tem algumas variações desse produto, essa variação que você vai zerar tem um volume de vendas muito grande? Vou dar um exemplo do que já aconteceu comigo.

Eu trabalho com calça legging em uma das minhas contas e a variação que tem mais saída é preto GG, é a que tem mais saída. Só para você ter uma noção, de cada 10 legging preta GG que eu vendo, eu vendo uma P, eu vendo uma cinza, eu vendo uma M.

Então, você entendeu o quanto é desproporcional. Se essa minha variação ficar indisponível, ela vai impactar diretamente sim nas minhas vendas, ela vai diminuir as minhas vendas, a minha taxa de conversão, o meu alcance vai diminuir.

Agora, se você trabalha com uma variação que não tem tanta procura, que não tem tanta saída assim, você remove essa variação e não vai gerar grandes impactos. O que quero dizer com isso? O problema não é o fato de você remover ou inserir uma variação.

Se você remover ou inserir uma variação, não vai mudar absolutamente nada no impacto, o problema é qual variação você vai remover. Conseguiu entender onde está o problema ou o possível problema que você possa ter ao remover uma variação? Espero que sua pergunta tenha sido respondida.

Vendo 70 Mil sem Shopee Ads - Como Continuar com essa Média?
Vendo 70 Mil sem Shopee Ads – Como Continuar com essa Média?

Devo colocar a nota fiscal dentro ou fora da embalagem na Shopee?

Agora, vamos para a terceira e última pergunta, e quem fez ela foi o Area17 Personalizados. Nota fiscal, dentro ou fora do pacote? Sim, eu concordo com você, a nota fiscal precisa ficar do lado de fora da caixa, não dentro dela.

O fato de você deixar ela, por exemplo, dentro da caixa, não é que você vai ter problema ou aquele pacote, aquele pedido vai ser perdido, você vai ter mais burocracias para que aquele pedido chegue para o cliente. 

O que acontece se eu colocar a nota fiscal dentro do pacote?

Vamos dar aqui só um exemplo, digamos que você colocou a nota fiscal dentro do pacote e a transportadora começou a levar ele para o seu cliente. No meio do caminho ele parado e foi identificado que não tem a nota fiscal do lado de fora, aquela mercadoria vai ser aprendida, eles vão pro galpão e lá eles vão abrir.

Ao abrir e identificar a nota fiscal correta, porque quando não tem a nota fiscal de fora, eles não sabem o que tem ali dentro, por isso eles vão retirar do fluxo postal e vão levar para conferir.

E isso exige um tempo para fazer isso, eles pegaram hoje e amanhã eles vão abrir, não, tem um tempo para isso. Mas, em algum momento, eles vão abrir para analisar o que tem ali dentro.

Eles verificando que a nota fiscal está lá dentro e que ela bate com produto que está lá, eles vão fechar e recolocá-lo no fluxo postal. Sendo assim, o pacote vai seguir para o seu cliente.

Então, você entende que assim não terá problemas fiscais em relação a isso, você tem um contratempo no atraso do pedido do seu cliente. E cuidado, porque ele pode abrir uma reclamação de devolução, a Shopee acabar aceitando, enfim, esse tipo de problema que você acaba gerando ao colocar a nota fiscal dentro da caixa.

Como colar a nota fiscal na embalagem do produto na Shopee?

Mas, repito, concordo com você que a nota fiscal precisa estar do lado da etiqueta. No pior do cenário, a etiqueta de um lado da caixa e a nota fiscal do outro lado. Se você utiliza envelope de segurança, de um lado a nota fiscal e do outro lado a etiqueta. 

E lembrando que se você quer a minha ajuda para destravar e escalar as suas vendas, de forma mais assertiva e principalmente, o mais rápido possível, seguindo as mesmas metodologias que utilizo no meu dia a dia em todas as minhas contas, acesse o link a seguir: Acelere suas vendas na Shopee, faça parte do meu treinamento!

Então, por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que você tenha gostado e que eu tenha sanado todas as dúvidas dessas pessoas que me perguntaram na caixinha do Instagram. Fico por aqui e até a próxima.

Leia também: Shopee: Entenda a Importância da Decoração da Loja

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!