Você Pergunta e Eu Respondo! Quando ir para o Shopee Ads?

Você Pergunta e Eu Respondo! Quando ir para o Shopee Ads?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 16 de novembro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Você Pergunta e Eu Respondo! Quando ir para o Shopee Ads?

Você Pergunta e Eu Respondo! Quando ir para o Shopee Ads?
Você Pergunta e Eu Respondo! Quando ir para o Shopee Ads?

Você pergunta e eu respondo. Hoje irei responder as 5 melhores perguntas que recebi lá no meu Instagram e tenho a certeza que ela vai responder alguma das dúvidas que você tem. Então, fique comigo e leia esse conteúdo até o final.

Hoje, iniciamos um novo quadro no blog. E antes de mais nada, eu preciso explicar como que vai funcionar a dinâmica deste quadro. Toda semana eu abro a caixinha de perguntas no meu Instagram, e irei selecionar 5 perguntas que eu acho relevantes.

E essas 5 perguntas eu irei transformar em vídeo aqui para o blog. Então, dois pontos importantes: o primeiro é, se você quer que a sua pergunta seja respondida aqui, você precisa me seguir no Instagram e quando abrir a caixinha de pergunta você faz a sua pergunta.

Se eu não achar tão relevante ou que ela é bem específica para você, eu irei responder por lá mesmo. Se eu ver que ela é relevante ou essa dúvida por ser de muitas pessoas, eu irei trazer aqui para o blog.

E o segundo ponto é, eu gostaria de receber um feedback seu, assim que terminar o artigo, comente aqui se você gostou, se você acha interessante ou se faz sentido eu trazer ele uma vez por semana. Combinado? Agora, vamos lá!

Mas antes de entrarmos neste artigo interessante. Estarei disponibilizando vídeos no meu canal para empreendedores que desejam aprender conhecimentos de uma forma diferente. Siga o link abaixo para ver um vídeo com tudo o que você precisa saber Como saber a hora e o momento certo para utilizar o Shopee Ads:

Quando saber a hora certa de ir para o Shopee Ads?

Vendendo muito no orgânico da Shopee, quando vou saber a hora certa de ir para o Ads? Boa pergunta. Primeiro você precisa contextualizar, hoje você já tem produtos que vende no orgânico, você quer utilizar o Ads nestes produtos já posicionados no orgânico, que já está vendendo no orgânico ou você quer utilizar o Ads em outros produtos? Essa é a primeira pergunta que você tem que se responder e irei responder as duas para você.

Se você quer utilizar o Ads nos produtos que já vende muito no orgânico, você precisa verificar primeiro o seu posicionamento. Ou seja, faça uma pesquisa lá na Shopee, na janela anônima do seu produto, procure as palavras com o maior volume de pesquisa que seja referente ao seu produto e pesquise nessa janela.

Se você tiver na primeira página em boas posições, eu não recomendo que você utilize o Ads ao nível de busca para o produto desses produtos aí. O que você pode fazer é utilizar o anúncio de descoberta, já que é outra maneira de gerar exposição.

Então, o primeiro ponto que você tem que observar aí é os seus anúncios que já estão vendendo no orgânico, verificar qual o posicionamento orgânico deles. Se eles estiverem bem posicionados, você utilizará o anúncio de descoberta.

Se ele não estiver bem posicionado, aí, sim, você vai utilizar o anúncio de busca para o produto. Não, Cauê, os produtos que estou vendendo no orgânico não vão ser os mesmo produtos que vou utilizar o Ads, perfeito, não tem problema algum, você deve fazer isso, só fique atento aos produtos que já estão vendendo no orgânico.

Qual o primeiro passo para quem vai começar na Shopee?

Cheguei agora, quero começar e tenho 5 mil reais para começar. E vou aproveitar também para responder outra, qual o primeiro passo para quem vai iniciar na Shopee? Basicamente essas duas perguntas eu irei responder de uma vez só.

Você tem 5 mil reais para investir, é ótimo, é um valor legal para começar, esse é o primeiro ponto. Segundo, a primeira coisa que você precisa fazer é encontrar fornecedores, fabricantes ou importadores que possam comercializar esses produtos para você.

A maioria das pessoas começa a pesquisar um produto para se vender com base naqueles produtos mais vendidos. É uma boa forma de encontrar esses produtos? Sim, porém é muito mais difícil, porque dificilmente você vai ter preço para competir com essas pessoas que mais vendem na Shopee.

O que eu recomendo? Encontre fornecedores, fabricantes dentro da sua região, cidade ou cidade vizinhas. Uma vez que você encontrá-los, você vai pegar os produtos que eles vendem, aí, sim, com a base deles, você vai validá-los.

Ou seja, você vai saber o quanto ele é procurado e o quanto você vai ser competitivo na questão de preço. Na minha opinião, essa é a maneira mais fácil de encontrar um produto e muito mais assertiva para encontrar o produto certo.

Enquanto você estiver fazendo essa validação, você não vai investir em absolutamente nada, não vamos comprar um produto sem validar. Após validar, aí, sim, você vai ter preço para vender dentro da Shopee e o produto tem procura.

Você Pergunta e Eu Respondo! Quando ir para o Shopee Ads?
Você Pergunta e Eu Respondo! Quando ir para o Shopee Ads?

Como começar no Shopee Ads sendo iniciante?

Sou iniciante, como começar no Shopee Ads? Basicamente você vai fazer o que acabei de explicar acima, você primeiro precisa encontrar o produto certo, e para isso, você precisa validá-lo.

Uma vez que você validou esse produto, aí, sim, você vai fazer todo o processo de cadastrar e otimizar este anúncio, cadastrou e otimizou? Ai, sim, você pensa em utilizar o Shopee Ads. Após isso, você vai aprender tudo, vai engolir essa ferramenta, vai aprender tudo que envolve ela.

E seguindo desta maneira, você vai ter o resultado. O mesmo para a pergunta acima, cadastrou e otimizou, utilize o Ads, porque tem a certeza que quando você faz essas duas etapas muito bem feitas, quando você vai chegar no Ads que é a hora de gerar exposição, a probabilidade daquilo funciona é muito grande.

Agora, quando você não faz as duas etapas muito bem feitas, quando chega no Ads, pode ser que não funcione.

A falta de estoque prejudica o crescimento na Shopee?

A falta de estoque prejudica o meu crescimento na Shopee? Sim, prejudica muito, principalmente no processo de escala, porque se o seu estoque acaba, você não tem muito o que fazer, você vai ter que pausar aquele anúncio ou você vai ter que mudar de pronta entrega para demanda.

Ou seja, você vai ter que colocar que o envio não é imediato e vai colocar um prazo de envio. E a grande maioria dos compradores sempre vão optar por produtos com a pronta entrega, não que você precise fazer ou de algum tempo maior para postagem.

De um jeito ou de outro, as suas vendas vão diminuir. E com isso, você vai começar a desacelerar o seu processo de crescimento. Isso é o que sempre falo para vocês, para quem está começando, na cabeça dela a maior dificuldade é começar a vender, mas a maior dificuldade é se manter na escala.

Porque conforme você for escalando, mais caixa você vai precisar ter para que o dinheiro girar, você precisa de dinheiro para postar a mercadoria e até que ela chegue para o cliente e o dinheiro seja liberado para você.

Uma coisa que você pode fazer em relação a isso, é tentar manter todo o lucro dentro da empresa, tentar o mínimo tirar dinheiro da sua empresa para que ela possa crescer o mais rápido possível.

Montar diversos anúncios do mesmo produto na Shopee pode me ajudar ou prejudicar?

Agora, vamos para a última pergunta. Montar vários anúncios do mesmo produto ajuda ou prejudica a conta? Primeiro, é extremamente proibido duplicar anúncios dentro da Shopee, por mais que você mude um pouco o título, a capa, é passível da Shopee identificar uma possível duplicidade.

E se ela identificar essa possível duplicidade, ela vai bloquear um dos seus anúncios.

Leia também: Principais Escolhas Shopee: Essa Ferramenta gera Muita Exposição!

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!